3/09/2008

Guia da Fórmula-1 - Red Bull

Em busca de asas que enfim possam levar o time das bebidas energéticas à glória na Fórmula-1 o time de Cristian Horner parece trabalhar um pouco mais sério de uns tempos para cá...

(Clique na capa para baixar e ampliar)

Modelo: RB04
Motor:
Renault

Responsável: Cristian Horner
País:
Áustria

Status: Equipe média
Em 2007:
5º lugar, 24 pontos.


Em 2007: O time austríaco mais uma vez começou o ano apostando suas fichas em um bom trabalho, capitaneado por Adrian Newey, o mago projetista que ainda não levou à equipe às vitórias. David Coulthard e Mark Webber até conseguiram realizar uma temporada constante, porém abaixo daquilo que se esperava. O quinto lugar parece um bom resultado mas só foi alcançado devido à exclusão da McLaren, um resultado quase enganoso.


Expectativas: Freqüentar pódios é a grande meta do time, que pretende se estabelecer entre as quatro forças da Fórmula-1. Para isso o time investiu mais uma vez, sempre com liberdade dada à Newey, e fez uma bela pré-temporada. Os resultados obtidos nos testes de inverno nunca dizem muita coisa, apenas quais carros nasceram bem, o que parece ser o caso.

Ponto Positivo: Dinheiro e um grande projetista são os pontos que podem fazer com que a Red Bull alcance seus bons objetivos em 2008. Além disso, o motor Renault é um grande trunfo do time.

Ponto Negativo: A dupla de pilotos parece um tanto quanto cansada de não obter resultados. Webber precisa mostrar um bom desempenho nas corridas e Coulthard precisa ser mais rápido.

PILOTOS

09-DAVID COULTHARD

País: Escócia
Nascimento: 27/05/1971
Altura: 1,82 m
Peso: 75 kg
Corridas: 228
Vitórias: 13
Poles: 12
Pontos: 527
Melhores Voltas: 18
Em 2007: 10º, 14 pontos.



Expectativa: David Coulthard é mais um piloto do grupo das incertezas. Ninguém pode afirmar com segurança que em 2009 ele estará ainda à bordo de um carro de Fórmula-1. Bom vivant, parece levar as coisas um pouco mais à sério de uns anos para cá. Precisa contar com um bom desempenho da equipe e vencer seu companheiro para poder continuar.

Ponto Positivo: A experiência de Coulthard ajudou a equipe a se estabelecer logo no ano de estréia, quando ele ajudou a fazer andar um carro mal utilizado pela Jaguar, antecessora da RBR. Detalhes como esse podem fazer a diferença.

Ponto Negativo: Levar as coisas a sério, como ele vem fazendo de uns tempos para cá, não quer dizer que ele esteja recuperando a velocidade de seus remotos bons tempos. Os bons resultados que vem obtendo se devem à estratégias de corrida, mas em 2008 sem controle de tração vai ser mais difícil fazer corridas com apenas uma parada nos boxes devido ao desgaste de pneus.

10-MARK WEBBER

País: Austrália
Nascimento: 27/08/1976
Altura:
1,85

Peso:
76 kg

Corridas:
103

Vitórias:
0

Poles:
0

Pontos:
79

Melhores Voltas:
0

Em 2007:
12º, 10 pontos.



Expectativa: Pilotos como Webber, que estreiam em uma categoria como a Fórmula-1 obtendo pontos em equipes pequenas e chamando atenção da imprensa mundial sempre que realizam uma temporada por uma equipe menor almejam obter vaga em um time grande. Ele já teve a chance de guiar pela Williams em um momento não muito favorável e agora tem contra si o tempo, implacável. É não se descuidar deste detalhe, 2008 pode ser um ano chave e terminar o ano entre os oito primeiros seria um resultado imbatível para Webber. Muito difícil porém.

Ponto Positivo: Sempre obtém o melhor dos carros em grids de largada, alguns de seus bons reslutados se devem à isso.

Ponto Negativo: Porém, já conquistou a fama de leão de treino pois na maior parte de sua carreira as boas posições de largada não resultaram em boas posições de chegada.

0 comentários: