9/02/2009

Nova Saveiro: "Rigorrôsa"

Conhecemos o novo lançamento da Volks do Brasil... a nova Saveiro... de arrepiar...


- Conhecer uma fábrica de automóveis é algo sempre interessante. Linha de montagem, toques manuais, inúmeros setores e tudo aquilo que a gente já leu em revistas, já viu na TV e tudo mais. E acredite, tudo muda quando a gente tem a oportunidade de estar dentro de uma verdadeira cidade, como é a fábrica da Volkswagen na Rodovia Anchieta em São Bernardo do Campo.

- Tudo aumenta quando a gente tem a oportunidade de conhecer um grande carro, o mais novo "filho" da quinta geração da família Gol, que por sí só já é digna de inúmeros elogios, em especial após a introdução do motor transversal, que possibilita mais espaço interno no veículo.

- Em uma picape utilitária tudo isso se torna importante, pois gera a oportunidade para um maior trabalho no design do carro e também um "q" a mais, que é a nova versão com a cabine estendida, um item que definitivamente conquistou a categoria de pequenas picapes.

- Com as versões 1.6 , trend e trooper, a expectativa da montadora é atender quem usa o veículo para fins utilitários e também aqueles que gostam de usar uma boa picape para lazer, o que não é raro e se encaixa perfeitamente na Nova Saveiro, em especial pelo seu design arrojado e futurista.

- O carro nasceu de uma equipe localizada em São Bernardo, com toda a estrutura ao dispor, contando principalmente com a mais avançada sala de exibição 3D de toda a montadora, onde fomos recepcionados com a mais interessante hospitalidade possível.


- O convite foi feito para uma parte da blogosferan automotiva/automobilística pois a Volkswagen do Brasil é uma empresa de visão, que acredita que este tipo de veículo que você está lendo agora é capaz de levar até você a informação que procura sobre um lançamento de impacto como este.

- E não é brincadeira, a nova Saveiro impressiona. A cabine estendida não é feita exatamente para que alguém possa viajar atrás do motorista, não é cabine dupla (quem sabe em breve, não?), o design interior é interessantíssimo, a ergonomia nos deixa confortável dentro do carro e alguns detalhes foram muito bem pensados.

- Por exemplo, você já parou para pensar que se você trabalha com um veículo utilitário o dia todo uma hora terá de parar para um lanche? Simples, basta abaixar a tampa da caçamba, sentar na própria peça e não se preocupe que o copo com aquele refresco salvador pois ele não cairá. Há apoio para copos formados na própria tampa. Os apoios estão alí especialmente para isso ou para o dia que você sai com um amigo (amiga?) e precisa parar para relaxar.

- E o estepe? Ocupa muito espaço na caçamba? A resposta é nenhum. Ele fica embaixo do carro, mas ao contrário de outros modelos que se fizeram valer da mesma solução você não precisa entrar embaixo da Nova Saveiro para retirá-lo. Uma chave especial para isso desce o pneu até o chão como um "elevador" e facilita tudo... 17 voltas da chave e pronto, o pneu está no chão. Colocá-lo de volta até é um pouco mais complicado, mas antes de colocar o pneu você terá de resolver o seu problema, não? Deixe que o borracheiro faça isso por você.

- Minha impressão final é que a Nova Saveiro entra para brigar com muita força contra seus concorrentes. Esse mercado das pequenas picapes é concorrido e engraçado. Uma apresenta boas soluções, outra apresenta design atraente e outra a força necessária para o trabalho a que se propõe. O grande desafio da Nova Saveiro é unir todas essas atrações em um só veículo. O que posso dizer sobre o assunto é que o carro é lindo, inteligente e funcional, ou como diz o comercial da montadora... "rigorrôsa"... e acredite... eles falam assim lá dentro.

- O convite feito pela Volks e Rapp Digital proporcionou a mim algo difícil de se conseguir: uma segunda feira extremamente divertida, que também contou com a participação dos amigos Danilo Ferreira, Anderson Costa, Eduardo Hoffmann, Diego Toledo, Victor Vasques, Rodolfo Castrezana, Eber do Carmo, Rodrigo Carlomagno e Eduardo Rimoli.

Acompanhe abaixo imagens da visita à fábrica da Volks:

Imagens - Volks: 31/08/2009

Conheça o trabalho dos amigos presentes ao evento:

Anderson Costa - Velocidade - http://velocidade.org
Twitter: http://twitter.com/andersoncosta

Danilo Ferreira - Autozine - http://autozine.com.br
Twitter: http://twitter.com/autozine

Diego Toledo - Dormiu – www.dormiu.com.br
Twitter: http://twitter.com/dormiu

Eber do Carmo - Notícias Automotivas -
http://www.noticiasautomotivas.com.br
Twitter: http://twitter.com/automotivas

Rodolfo Castrezana - Omedi - http://omedi.net
Twitter: http://twitter.com/castrezana

Eduardo Rimoli - No Trânsito -
http://www.notransito.com
Twitter: http://twitter.com/no_transito

Rodrigo Carlos Magno - Papo de Homem -
http://papodehomem.com.br
Twitter: http://twitter.com/papodehomem

Eduardo Hoffman - Motor S/A -
http://motorsa.com.br
Twitter: http://www.twitter.com/eduardoh

Victor Vasques - Com Limão -
http://www.comlimao.com
Twitter: http://twitter.com/comlimao

Alonso na Ferrari: dia 11

Espanhol não correrá pela equipe em Monza, mas sim em 2010...

- As especulações começaram há alguns anos. Não é de hoje que o espanhol bicampeão do mundo tem seu nome ligado à principal equipe da Fórmula-1. E será em Monza, no mesmo palco onde a equipe anunciou a aposentadoria de Michael Schumacher e também a reforma do contrato de Kimi Raikkonen para o fim de 2010 que o Fernando será anunciado como companheiro de Felipe Massa.

- Dia 11 de setembro, uma sexta feira. Os italianos querem que Alonso participe da cerimônia onde o banco espanhol Santander também será anunciado como principal patrocinador do time. Mas Alonso, como piloto da Renault, que tem o bando holandês ING como principal patrocinador, usaria uma camiseta branca. O dia também será utilizado para o anúncio de um novo produto do Santander, chamado Universia.

- Hoje também é o dia onde a equipe italiana deve fazer seu anúncio com relação ao substituto de Luca Badoer (sim, aquele mesmo que foi conhecido por uns dias como substituto de Felipe Massa). Fisichella não deve ser o escolhido, mas pode ser contratado como piloto de testes para 2010 pois rumores já indicam que Badoer se queimou com o time após o baixo rendimento e algumas reclamações exageradas. Marc Gené, por comentários feitos via imprensa, também estaria em processo de "fritura" na Ferrari.

8/30/2009

Nelsinho pode calar Renault e F1

A FIA investigará evento ocorrido no Grande Prêmio de Cingapura do ano passado...


- O Twitter está mudando a ordem de como as notícias correm na Fórmula-1. No início da manhã o piloto antônio Pizzonia, que está na casa de Nelsinho Piquet em Mônaco, anunciou que uma notícia deveria explodir como uma bomba no circo da Fórmula-1 entre hoje e amanhã.

- Na transmissão da Fórmula-1 pela Globo, Reginaldo Leme afirmou que o acidente de Nelsinho Piquet no Grande Prêmio de Cingapura, quando o brasileiro bateu em local perigoso e ocasionou a entrada de um Safety Car que praticamente deu a vitória ao companheiro Fernando Alonso, seria investigado pela FIA, um caso seríssimo.

- Pois bem, mais tarde a própria entidade anunciou que um evento (sem citar qual) ocorrido naquela prova seria investigado. Ao que tudo indica é a mesma coisa, pois mais tarde Pizzonia ainda afirmou que "a bomba na F1 começa a estourar... aguardem pq isso, é apenas o começo...".

- Já Luis Fernando Ramos, o competente Ico, afirmou em seu blog que acredita que Nelsinho é quem deve ter trazido o assunto à tona. Mais que isso, ele acha que as portas da Fórmula-1 dessa forma se fechariam para o brasileiro.

- Pois é... caso a investigação seja levada a sério muita gente pode sofrer com isso. A começar pelo chefe da equipe, Flávio Briatore, que estaria queimado de vez por ferir gravemente os conceitos de um esporte que depende, entre outras inúmeras coisas, da exposição de patrocinadores nos carros.

- Em segundo lugar o próprio Nelsinho Piquet, que ao ter aceitado a ordem, corroborou com a falta grave contra a ética do esporte a motor. Uma coisa grave é deixar o companheiro de equipe ultrapassar na linha de chegada, mas outra coisa mais grave ainda é deixar uma prova para beneficiar o mesmo.

- A equipe também. É natural que seja punida pois tudo explode sempre nas costas do time, independente da responsabilidade de quem tenha dado as ordens para que a atitude fosse tomada. E quem sabe, dependendo do rumo dessas investigações, até Fernando Alonso, o grande beneficiado, pode sofrer com isso. E se não for em forma de punição, carregará consigo uma mancha eterna na carreira.

- A verdade é que a Renault vive um na iminência de deixar a Fórmula-1, pode perder Alonso já para a próxima etapa, onde o espanhol pode substituir Badoer na Ferrari e ainda pode ser punida mesmo após ter escapado de não disputar o Grande Prêmio da Europa.

- Aguardemos os próximos dias, que prometem. E devem se tornar assunto mais forte que a vitória de Raikkonen no Grande Prêmio da Bélgica, mesmo com o espetacular segundo lugar de Fisichella e equilibrio do campeonato.