Grande Prêmio do Japão é o início da grande reta final do campeonato...
- Faltam apenas 3 provas para o final do campeonato. Japão, China e Brasil... é a grande reta final do campeonato. É o momento em que, caso Hamilton vença, todos darão o campeonato como definido. Caso Massa vença aumentam as especulações sobre as duas últimas provas e expressões como "Reta Final" (usado no título deste post) serão muito mais usadas.
- A verdade é que com 7 pontos de diferença nada está definido como diz o próprio Felipe Massa. Kimi Raikkonen enfim saiu do muro e prometeu ajuda à Felipe. Os dois não são amigos, o finlandês não está bem, mas ele sabe que é bom apresentar bons desempenhos nas últimas provas e, de preferência, ficar à frente de Hamilton e atrás de Massa. Isso é vital para o título do brasileiro.
- Hamilton do seu lado resolveu assumir seu segredo e admitiu que nas últimas provas de 2007 sentiu sim a pressão da disputa do título creditando boa parte de sua derrocada ao fato de ter ficado 5 semanas na Ásia longe da família. É uma boa forma de desviar o foco e fazer todos acreditarem que ele realmente está focado na conquista do título deste ano.
- As cartas estão na mesa, de um lado a atrapalhada Ferrari que promete um carro melhor para as provas finais. De outro a McLaren em ótima forma e que está praticamente sem cometer erros durante a temporada.
- "Façam suas apostas" seria mais um bom clichê para o final deste post, mas o usarei apenas de Massa vencer o Grande Prêmio do Japão, em especial no caso de uma dobradinha ferrarista.
10/09/2008
10/08/2008
Alguém vai ver?
Mais uma apresentação de um carro da Red Bull está marcado em solo brasileiro... como será dessa vez?
- Ano passado a Red Bull marcou uma apresentação nas ruas de São Paulo em um caminho que ia do Teatro Municipal até o Pq do Ibirapuera, tendo como ponto máximo a subida e descida da 23 de Maio. Seria uma quarta feira, mas o evento foi cancelado devido ao tempo chuvoso. Aconteceu na quinta, mas sem que ninguém fosse avisado.
- Agora o carro está em exposição em Brasília, será que tudo correrá bem?
- Ano passado a Red Bull marcou uma apresentação nas ruas de São Paulo em um caminho que ia do Teatro Municipal até o Pq do Ibirapuera, tendo como ponto máximo a subida e descida da 23 de Maio. Seria uma quarta feira, mas o evento foi cancelado devido ao tempo chuvoso. Aconteceu na quinta, mas sem que ninguém fosse avisado.
- Agora o carro está em exposição em Brasília, será que tudo correrá bem?
10/07/2008
Foi-se Montreal, uma pena...
Uma das etapas mais agitadas da temporada não acontecerá em 2009...
- As pistas tradicionais aos poucos vão deixando espaço no calendário para novos centros, em especial os localizados na Ásia. Ímola foi embora, bem como A1, Estoril, Jerez, Adelaide, Indianápolis. Tudo bem, acho um exagero de saudosismo, as coisas precisam ser renovadas de tempos em tempos. Mas acompanhar uma temporada inteira sem assistir uma corrida em Montreal será algo doído.
- Aqueles que me conhecem um pouco mais de perto sabem que depois do Grande Prêmio do Brasil (que não conta, é café com leite), minha pista favorita é Montreal. Em que lugar acompanhamos provas com tantas variáveis nos últimos anos?
- Em 2008 tivemos o atropelamento de Hamilton em Raikkonen, que resultou em abandono dos dois e um vexame para o inglês. Em 2007 a prova assustou o mundo com o acidente de Robert Kubica (foto) e eliminação de Felipe Massa e Giancarlo Fisichella da prova. 2006 nos mostrou uma prova recorde em número de Safety Cars e por aí vai.
- A pista de rua, travada e com bons pontos de ultrapassagens é localizada em meio à Ilha de Notre Dame com um visual maravilhoso. Em termos de acerto a grande dificuldade é o freio, era comum há alguns anos que as equipes levassem para a pista sistemas completamente novos e muitas vezes até fora do regulamento, como fizeram Williams e Toyota em 2004.
- Enfim, vai ser duro, mas fazer o que? Pela primeira vez na história a América do Norte não receberá um Grande Prêmio de Fórmula-1 e a ausência dos Estados Unidos é provavelmente um dos grandes motivos da escolhe de ausência do Canadá. Os custos são muito grandes para se montar o circo apenas uma vez naquela parte do continente. O mesmo acontece aqui no Brasil, mas estamos com bom aporte financeiro para tal.
- Seria interessante fazer a prova junto com o GP do Brasil no fim do ano? Seria, o duro é aguentar o inverno canadense, um dos mais fortes do planeta.
- O novo calendário leva a Turquia de volta para o mês de agosto, agrada os dirigentes belgas pelo fato da prova passar para o final de setembro, e tira do Brasil o encerramento da temporada, agora uma prova pra frente acontece o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
- Curioso.. a prova em Valência por enquanto aparece como "Grande Prêmio da Europa" e não "Grande Prêmio do Mediterrâneo como havia sido previamente anunciado. A prova de Nurburgring consta como "Grande Prêmio da Alemanha", nome que lhe foi impedido de usar pelos organizadores da prova em Hockenheim, detentores do nome.
Confira o calendário:
29 de março - Austrália
05 de abril - Malásia
19 de abril - Bahrein
10 de maio - Espanha
24 de maio - Mônaco
07 de junho - Turquia
21 de junho - Inglaterra
28 de junho - França
12 de julho - Alemanha
26 de julho - Hungria
23 de agosto - Europa (Valência)
30 de agosto - Bélgica
13 de setembro - Itália
27 de setembro - Cingapura
11 de outubro - Japão
18 de outubro - China
01 de novembro - Brasil
15 de novembro - Abu Dhabi
- As pistas tradicionais aos poucos vão deixando espaço no calendário para novos centros, em especial os localizados na Ásia. Ímola foi embora, bem como A1, Estoril, Jerez, Adelaide, Indianápolis. Tudo bem, acho um exagero de saudosismo, as coisas precisam ser renovadas de tempos em tempos. Mas acompanhar uma temporada inteira sem assistir uma corrida em Montreal será algo doído.
- Aqueles que me conhecem um pouco mais de perto sabem que depois do Grande Prêmio do Brasil (que não conta, é café com leite), minha pista favorita é Montreal. Em que lugar acompanhamos provas com tantas variáveis nos últimos anos?
- Em 2008 tivemos o atropelamento de Hamilton em Raikkonen, que resultou em abandono dos dois e um vexame para o inglês. Em 2007 a prova assustou o mundo com o acidente de Robert Kubica (foto) e eliminação de Felipe Massa e Giancarlo Fisichella da prova. 2006 nos mostrou uma prova recorde em número de Safety Cars e por aí vai.
- A pista de rua, travada e com bons pontos de ultrapassagens é localizada em meio à Ilha de Notre Dame com um visual maravilhoso. Em termos de acerto a grande dificuldade é o freio, era comum há alguns anos que as equipes levassem para a pista sistemas completamente novos e muitas vezes até fora do regulamento, como fizeram Williams e Toyota em 2004.
- Enfim, vai ser duro, mas fazer o que? Pela primeira vez na história a América do Norte não receberá um Grande Prêmio de Fórmula-1 e a ausência dos Estados Unidos é provavelmente um dos grandes motivos da escolhe de ausência do Canadá. Os custos são muito grandes para se montar o circo apenas uma vez naquela parte do continente. O mesmo acontece aqui no Brasil, mas estamos com bom aporte financeiro para tal.
- Seria interessante fazer a prova junto com o GP do Brasil no fim do ano? Seria, o duro é aguentar o inverno canadense, um dos mais fortes do planeta.
- O novo calendário leva a Turquia de volta para o mês de agosto, agrada os dirigentes belgas pelo fato da prova passar para o final de setembro, e tira do Brasil o encerramento da temporada, agora uma prova pra frente acontece o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
- Curioso.. a prova em Valência por enquanto aparece como "Grande Prêmio da Europa" e não "Grande Prêmio do Mediterrâneo como havia sido previamente anunciado. A prova de Nurburgring consta como "Grande Prêmio da Alemanha", nome que lhe foi impedido de usar pelos organizadores da prova em Hockenheim, detentores do nome.
Confira o calendário:
29 de março - Austrália
05 de abril - Malásia
19 de abril - Bahrein
10 de maio - Espanha
24 de maio - Mônaco
07 de junho - Turquia
21 de junho - Inglaterra
28 de junho - França
12 de julho - Alemanha
26 de julho - Hungria
23 de agosto - Europa (Valência)
30 de agosto - Bélgica
13 de setembro - Itália
27 de setembro - Cingapura
11 de outubro - Japão
18 de outubro - China
01 de novembro - Brasil
15 de novembro - Abu Dhabi
10/06/2008
Mercado - F1 2009
BMW mantém dupla e diminui vários rumores...
- Um anúncio dos mais importantes foi feito hoje pela BMW Sauber. Nick Heidfeld e Robert Kubica seguirão como pilotos do time alemão na próxima temporada. Esse anúncio vem acompanhado de uma série de efeitos colaterais:
- O anúncio também da moral para os brasileiros na Honda. Fernando Alonso deve permanecer na Renault e Bruno Senna briga pela segunda vaga contra Rubens Barrichello. O segundo deve levar.
Legenda:
Kimi Raikkonen
Felipe Massa
Robert Kubica
Nick Heidfeld
Nelsinho Piquet
Fernando Alonso
Lucas di Grassi
Sebastién Bourdais
Romain Grosjean
Nico Rosberg
Kazuki Nakajima
Mark Webber
Sebastian Vettel
Jarno Trulli
Timo Glock
Sebastién Bourdais
Sebastien Buemi
Bruno Senna
Romain Grosjean
Takuma Sato
Anthony Davidson
Rubens Barrichello
Nelsinho Piquet
Sebastian Vettel
Rubens Barrichello
Jenson Button
Fernando Alonso
Bruno Senna
Giancarlo Fisichella
Adrian Sutil
Vitantonio Liuzzi
Lewis Hamilton
Heikki Kovalainen
- Um anúncio dos mais importantes foi feito hoje pela BMW Sauber. Nick Heidfeld e Robert Kubica seguirão como pilotos do time alemão na próxima temporada. Esse anúncio vem acompanhado de uma série de efeitos colaterais:
- Fernando Alonso perde uma de suas principais opções e "Mundo Veloz" erra suas previões iniciais;
- Nick Heidfeld deixa de ser especulação em algumas equipes;
- Time alemão o 5º a manter a dupla para a próxima temporada.
- O anúncio também da moral para os brasileiros na Honda. Fernando Alonso deve permanecer na Renault e Bruno Senna briga pela segunda vaga contra Rubens Barrichello. O segundo deve levar.
MERCADO FÓRMULA-1 2009
Legenda:
Contrato assinado
Confirmação no dia
Grande possibilidade
Favorito
Possibilidade remota
Negócio esfriando
Briga pela vaga
Especulação
EQUIPES
Kimi Raikkonen
Felipe Massa
Robert Kubica
Nick Heidfeld
Nelsinho Piquet
Fernando Alonso
Lucas di Grassi
Sebastién Bourdais
Romain Grosjean
Nico Rosberg
Kazuki Nakajima
Mark Webber
Sebastian Vettel
Jarno Trulli
Timo Glock
Sebastién Bourdais
Sebastien Buemi
Bruno Senna
Romain Grosjean
Takuma Sato
Anthony Davidson
Rubens Barrichello
Nelsinho Piquet
Sebastian Vettel
Rubens Barrichello
Jenson Button
Fernando Alonso
Bruno Senna
Giancarlo Fisichella
Adrian Sutil
Vitantonio Liuzzi
Lewis Hamilton
Heikki Kovalainen
Assinar:
Postagens (Atom)