- Na última segunda feira aconteceu a décima edição do Capacete de Ouro no Teatro Alfa aqui em São Paulo, premiação da Revista Racing aos melhores do ano. Em meio à algumas barbadas e algumas (poucas) supresas Rubens Barrichello levou o prêmio de "Piloto da Década", que havia ficado entre ele e Ingo Hoffmann. Ainda antes de levar a taça para casa ele conversou com a imprensa, puxei a conversa perguntando sobre o próprio Capacete de Ouro, depois ele falou que a vitória de Mass aera barbada, que não parará de correr tão cedo e que espera que faça Button comer poeira em 2007, ouça:
Nota: "Aperte play, depois pause e aguarde carregar o áudio, assim como no You Tube, para depois ouvir sem cortes"
- Barrichello volta à testar com a Honda no próximo dia 28 de novembro. Sobre a entrevista é só você tirar as suas próprias conclusões!!!
E ainda...
- Schumacher fora da Fórmula-1: Não, não é notícia velha, é que ninguém pode falar mais com Schumacher sem perguntar se ele não volta, em entrevista à "Sueddeutsche Zeitung SZ", revista alemã ele mais uma vez disse que não volta. Até mesmo porquê ele próprio admitiu que não conseguiria acompanhar a evolução da categoria;
- E de prêmio, o presidente da câmara dos vereadores de Maranello, Lucia Bursi, presenteou o alemão com o título de cidadão honorário da cidade-sede da Ferrari. Isso ele merece;
- Red Bull utilizará em 2007 motores idênticos aos que a Renault usará. Um dos motivos é honrar o contrato que foi firmado e também poder entender mais rapidamente o motor que foi homologado no último Grande Prêmio do Brasil e que não poderá ser desenvolvido até 2009;
- A semana no automobilismo nacional foi realmente muito agitada. Desde a última sexta feira fui até o rio de Janeiro para acompanhar a Stock Car no Rio de Janeiro, quente e fervorosa como só ela consegue. Na última segunda feira tivcemos a décima edição da maior premiação do esporte à motor no Brasil, o Capacete de Ouro, que completou a década em ótima forma. Devido à alguns problemas de sistema e de tempo fiquei ausente do blog, mas voltando à ativa trago para você alguns momentos do final de semana.
- Entrevistas que fiz, polêmicas ou não aqui, em áudio. Para ouvir você já sabe, clique em play, depois em pause e aguarde carregar como é de costume ao You Tube.
- Tarso Marques, venceu e convenceu, ouça:
- Helio Castroneves, sobre seu pupilo Hoover Orsi:
- No sábado, faltavam nove minutos para o final do treino classicatório quando um toque de Juliano Moro nos pneus fez com a pista ficasse molhada (a água estava acumulada no pneus!!!), com isso o treino foi paralizado faltando nove minutos. Muitos pilotos estavam apenas esperando a bandeira verde de pneus novos para fazer volta rápida, Giuliano Losacco era um deles e reclamou muito:
- Guto Negrão também não perdoou a categoria, o circuito e sobrou para muita gente:
- Carlos Col, presidente da Vicar, empresa organizadora da Stock Car deu sua opinião sobre o autódromo do Rio de Janeiro, os playoffs e a entrada da Peugeot na categoria:
- Mais pilotos deram suas opiniões sobre Jacarepaguá:
- O paranaense Tarso Marques venceu ontem em Jacarepaguá no Rio de Janeiro a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Foi a primeira vitória de Tarso na categoria depois de controlar bem a corrida ultrapassando Ricardo Maurício, o pole position quando ele ainda não tinha problemas com o carro, e segurar a pressão feita por Antônio Jorge Neto, o segundo colocado. Hoover Orsi foi o terceiro entrando de vez na briga pelo título.
- Apesar do belo pódio carioca todos os grandes assuntos do final de semana focaram os pilotos que chegaram mais atrás. Primeiro a punição que foi anunciada logo após a corrida à Thiago Camilo e Luciano Burti, que foram excluídos do resultado final por atitude antidesportiva, os dois passaram a parte final da prova disputando a quinta posição com direito à várias rodas na grama. Chegou-se até a dizer que Thiago Camilo havia agredido burti fisicamente, o que não aconteceu na verdade, os dois apenas discutiram fortemente. Quando saiu a punição aos dois e também à Chico Serra Thiago Camilo, Amir Nasr (chefe da equipe de Hoover Orsi) e Giuliano Losacco protocolaram um pedido de punição à Cacá Bueno, que foi dado depois de duas horas (uma punição de vinte segundos que o jogou para 13º).
- A punição revoltou Cacá que já não estava mais no autódromo porém voltou para falar com a imprensa. Revoltado, Cacá disse que não ama mais a Stock Car e que só continua na disputa pois tem compromissos com patrocinadores, torcedores e também porquê vive disso. Ouça abaixo trechos da entrevista de Cacá: Nota: Clique em play, depois em pause e aguarde carregamento, o sistema é similar ao YouTube