11/23/2006

Barrichello: "Não paro, e se depender de mim vão comer poeira..."

Abusado...


- Na última segunda feira aconteceu a décima edição do Capacete de Ouro no Teatro Alfa aqui em São Paulo, premiação da Revista Racing aos melhores do ano. Em meio à algumas barbadas e algumas (poucas) supresas Rubens Barrichello levou o prêmio de "Piloto da Década", que havia ficado entre ele e Ingo Hoffmann. Ainda antes de levar a taça para casa ele conversou com a imprensa, puxei a conversa perguntando sobre o próprio Capacete de Ouro, depois ele falou que a vitória de Mass aera barbada, que não parará de correr tão cedo e que espera que faça Button comer poeira em 2007, ouça:


Nota: "Aperte play, depois pause e aguarde carregar o áudio, assim como no You Tube, para depois ouvir sem cortes"

- Barrichello volta à testar com a Honda no próximo dia 28 de novembro. Sobre a entrevista é só você tirar as suas próprias conclusões!!!

E ainda...

- Schumacher fora da Fórmula-1: Não, não é notícia velha, é que ninguém pode falar mais com Schumacher sem perguntar se ele não volta,
em entrevista à "Sueddeutsche Zeitung SZ", revista alemã ele mais uma vez disse que não volta. Até mesmo porquê ele próprio admitiu que não conseguiria acompanhar a evolução da categoria;

- E de prêmio, o presidente da câmara dos vereadores de Maranello, Lucia Bursi, presenteou o alemão com o título de cidadão honorário da cidade-sede da Ferrari. Isso ele merece;

- Red Bull utilizará em 2007 motores idênticos aos que a Renault usará. Um dos motivos é honrar o contrato que foi firmado e também poder entender mais rapidamente o motor que foi homologado no último Grande Prêmio do Brasil e que não
poderá ser desenvolvido até 2009;


11/22/2006

Semana agitada no automobilismo nacional!!

Até o Mundo Veloz parou pra ver...


- A semana no automobilismo nacional foi realmente muito agitada. Desde a última sexta feira fui até o rio de Janeiro para acompanhar a Stock Car no Rio de Janeiro, quente e fervorosa como só ela consegue. Na última segunda feira tivcemos a décima edição da maior premiação do esporte à motor no Brasil, o Capacete de Ouro, que completou a década em ótima forma. Devido à alguns problemas de sistema e de tempo fiquei ausente do blog, mas voltando à ativa trago para você alguns momentos do final de semana.

- Entrevistas que fiz, polêmicas ou não aqui, em áudio. Para ouvir você já sabe, clique em play, depois em pause e aguarde carregar como é de costume ao You Tube.

- Tarso Marques, venceu e convenceu, ouça:



- Helio Castroneves, sobre seu pupilo Hoover Orsi:



- No sábado, faltavam nove minutos para o final do treino classicatório quando um toque de Juliano Moro nos pneus fez com a pista ficasse molhada (a água estava acumulada no pneus!!!), com isso o treino foi paralizado faltando nove minutos. Muitos pilotos estavam apenas esperando a bandeira verde de pneus novos para fazer volta rápida, Giuliano Losacco era um deles e reclamou muito:



- Guto Negrão também não perdoou a categoria, o circuito e sobrou para muita gente:



- Carlos Col, presidente da Vicar, empresa organizadora da Stock Car deu sua opinião sobre o autódromo do Rio de Janeiro, os playoffs e a entrada da Peugeot na categoria:



- Mais pilotos deram suas opiniões sobre Jacarepaguá:

Chico Serra:



Luciano Burti:



Ricardo Maurício:



Thiago Camilo:



Thiago Marques:


11/20/2006

Stock: Feroz dentro e fora das pistas

Disputa aberta e rivalidade à mesa...


- O paranaense Tarso Marques venceu ontem em Jacarepaguá no Rio de Janeiro a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Foi a primeira vitória de Tarso na categoria depois de controlar bem a corrida ultrapassando Ricardo Maurício, o pole position quando ele ainda não tinha problemas com o carro, e segurar a pressão feita por Antônio Jorge Neto, o segundo colocado. Hoover Orsi foi o terceiro entrando de vez na briga pelo título.

- Apesar do belo pódio carioca todos os grandes assuntos do final de semana focaram os pilotos que chegaram mais atrás. Primeiro a punição que foi anunciada logo após a corrida à Thiago Camilo e Luciano Burti, que foram excluídos do resultado final por atitude antidesportiva, os dois passaram a parte final da prova disputando a quinta posição com direito à várias rodas na grama. Chegou-se até a dizer que Thiago Camilo havia agredido burti fisicamente, o que não aconteceu na verdade, os dois apenas discutiram fortemente. Quando saiu a punição aos dois e também à Chico Serra Thiago Camilo, Amir Nasr (chefe da equipe de Hoover Orsi) e Giuliano Losacco protocolaram um pedido de punição à Cacá Bueno, que foi dado depois de duas horas (uma punição de vinte segundos que o jogou para 13º).

- A punição revoltou Cacá que já não estava mais no autódromo porém voltou para falar com a imprensa. Revoltado, Cacá disse que não ama mais a Stock Car e que só continua na disputa pois tem compromissos com patrocinadores, torcedores e também porquê vive disso. Ouça abaixo trechos da entrevista de Cacá:

Nota: Clique em play, depois em pause e aguarde carregamento, o sistema é similar ao YouTube



powered by ODEO
- Em São Paulo quatro piloto estão na briga: O próprio Cacá que tem 250 pontos, Hoover Orsi com 248, e Giuliano Losacco e Felipe Maluhy que tem 245 cada. Maluhy e Hoover podem até mesmo ser campeões sem sequer conquistarem uma vitória. Antônio Jorge Neto também tem chances, porém remotas. Ainda podemos ter alguma alteração na tabela devido à pedidos de recurso no trbunal impetrados por Thiago Camilo contra sua exclusão e Cacá Bueno contra sua punição.

Confira o resultado final da etapa carioca da Stock Car:

1) Tarso Marques (PR), em 50min24s128
2) Antonio Jorge Neto (SP), a 0s607
3) Hoover Orsi (MS), a 9s899
4) Ingo Hoffmann (SP), a 10s735
5) Pedro Gomes (SP), a 19s818
6) Alceu Feldmann (PR), a 21s692
7) Christian Fittipaldi (SP), a 22s256
8) Giuliano Losacco (SP), a 23s432
9) Felipe Maluhy (SP), a 23s756
10) Rodrigo Sperafico (PR), a 23s997
11) Diogo Pachenki (PR), a 34s759
12) Ricardo Mauricio (SP), a 35s297
13) Cacá Bueno (RJ), a 43s313
14) Claudio Caparelli (RJ), a 44s597
15) Ruben Carrapatoso (SP), a 52s134
16) Nelson Silva Jr (RJ), a 1min04s582
17) Átila Abreu (SP), a 1:09s813
18) Ruben Fontes (GO), a 1 volta
19) Raul Boesel (PR), a 1 volta
20) Nonô Figueiredo (SP), a 1 volta


E o campeonato:

1) Cacá Bueno, 250 pontos
2) Hoover Orsi, 248
3) Giuliano Losacco, 245
4) Felipe Maluhy, 245
5) Antônio Jorge Neto, 231
6) Thiago Camilo, 225
7) Rodrigo Sperafico, 224
8) Alceu Feldmann, 224
9) Guto Negrão, 215
10) Ricardo Maurício, 211

E ainda...

- Hoje acontece no teatro Alfa a décima edição do Capacete de Ouro, a maior premiação do automobilismo nacional que é promovido pela Revista Racing. Aqui no "Mundo Veloz" você acompanha o resultado logo depois de meia noite, confira...