Novo circuito do Algarve resgata as tradições de Estoril e em breve Portugal pode voltar à Fórmula-1...
- Foi homologado para a Fórmula-1 o novíssimo circuito português do Algarve. Desde 1996 o país não vê um Fórmula-1 em seu território e agora as esperanças são renovadas. Em dezembro a McLaren inclusive já marcou um teste privado.
- O novo circuito resgata as tradições de uma das mais divertidas pistas do antigo calendário da Fórmula-1. O traçado até lembra o da pista onde, em 1985, Ayrton Senna conquistou a primeira vitória de sua carreira a bordo da famosa Lotus preta.
- A reta principal com um braço para a direita próximo de 90 graus, algumas curvas de média e alta velocidade com a diferença que a nova pista tem uma reta oposta e um grampo ao final dela. Muitas curvas são realmente parecidas.
- Nâo há ainda nenhum acordo com a Fórmula-1 para que o país receba uma prova da categoria, mas já é um alento. Caso o circuito do Algarve receba alguma corrida da categoria seria uma reformulação na tendência de se levar as provas do certame apenas para países do oriente.
- Fica aqui a torcida do "Mundo Veloz". Compare acima o Algarve e o Estoril abaixo.
- Quando todo ano alguém é escolhido para tal apresentação, até o caráter de homenagem deixa de existir e a história fica meio banalizada. Se fosse uma vez a cada 10 anos pelo menos aí sim seria bem legal.
- Será que não dá pra tocar o Cdzinho de vez em quando não? Ou então chamar a excelente banda da Polícia Militar?
- Ah, antes que eu seja criticado, nada contra Fafé de Belém, ela canta muito, isso é inegável, e tem a risada mais simpática do show business brasileiro.
É o momento de encarar a pressão da própria torcida...
- Não demorou muito para que Felipe Massa falasse sobre a pressão que sua própria torcida deve exercer em Interlagos. Ele afirmou que a pressão da galera no Brasil só deve ajudar.
- Curiosamente este foi o tema da coluna "Mundo Veloz" no "F1 Mania" ontem. Para ler é só clicar aqui.- Depois é só comentar, tá liberado.
Gasolina brasileira leva você à prova paulista... mas é preciso merecer... é o Grande Prêmio Petrobras...
- Para comemorar os 10 anos da Petrobras na Fórmula-1 a empresa decidiu presentear 3 fãs de Fórmula-1 com uma credencial para acompanhar a prova final da temporada direto da "Torcida Petrobras". O game começa na próxima sexta feira, mas quem quiser participar já precisa se cadastrar no site www.petrobras.com.br/grandepremio.
- Depois de fazer o cadastro fique bem atento. O jogo terá 5 tarefas que você precisa cumprir para encontrar o seu ingresso. Sim, encontrar. As etapas podem ser online e offline. Mais que isso, ao cumprir cada tarefa você recebecomo bonificação um conteúdo exclusivo para download.
- As três primeiras pessoas que completarem as cinco tarefas e mais uma última etapa especial, em São Paulo, ganham uma credencial individual para a arquibancada exclusiva da Petrobras no GP Brasil de F1.
- O site já está no ar, cadastre-se até sexta feira e confira o vídeo de apresentação. Após a incrição fique atento às dicas sobre as tarefas aqui mesmo no "Mundo Veloz".
- Vamos voltar a 1986, quando outro inglês, tão insano quanto Hamilton, conhecido por Nigel Mansell tinha o título nas mãos na última prova. Claro, Piquet e Prost também tinha concretas possibilidade de serem campeões, mas não como Nigel.
- Faltavam 24 voltas para o final quando ele era o 4º colocado, 1 volta e meia a frente do 5º quando, com seus pneus deteriorados, ele resolveu permanecer na pista. O resultado foi a explosão de seu pneu e consequente perda do título.
- Hamilton tem o título nas mãos tanto quanto o tinha seu compatriota. Hamilton é tão inconsequente quanto era o seu compatriota. Agora é com você Lewis... tanto quanto era com seu compatriota. É só não aprontar.
Hamilton consegue vitória tranquila em Xangai e se aproxima do título, que deve ser conquistado no Brasil...
- Não era mesmo, nem de longe, o final de semana da Ferrari. Nem mesmo o esperado embate entre Hamilton e Raikkonen na largada aconteceu. E assim, o britânico conquistou a 200ª vitória de seu país na Fórmula-1 com uma mão que ele coloca na taça a partir de agora.
- A grande decisão será dia 2 de novembro em Interlagos onde ele pode chegar até em 5º lugar para ser campeão sem depender de outros resultados. Foi tão limpo e surpreendente a conduta do inglês, que a McLaren tratou de parabenizá-lo publicamente pelo comportamento. Claro, é muito difícil analisar se realmente ele está com a cabeça no lugar pois teve sempre o melhor carro na China e não foi ameaçado por ninguém.
- Para Felipe restou o consolo da 2ª posição, "presente" de seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen que foi mais rápido que ele durante a prova.
- Foi uma prova difícil de se assistir, sem muitas emoções e que de quebra praticamente decidiu o campeonato. É dificil acreditar que algo de ruim aconteça à Lewis em Interlagos, afinal de contas, hoje ele não tem um inimigo dentro da equipe como aconteceu no ano passado.
- Vale destacar também que Robert Kubica deixou de vez a briga pelo mundial ao chegar na sexta posição.