4/18/2009

Red Bull, enfim asas!!!

Nas mãos dele, não poderia ser diferente, vai Vettel...


- Eu já sentia o cheiro de que algo assim poderia acontecer desde o Grande Prêmio da China. Uma fera precoce ao volante de um carro que nasceu bem não tem como não dar resultado. Ao final do Grande Prêmio da Austrália eu dizia que o desempenho que mais haia me surpreendido não era o da Brawn, que apontou o domínio já nos testes, e sim o da Red Bull, que hoje conquistou nas mãos do jovem alemão suas primeira pole position.

- Vettel venceria aquela prova se não fosse a presença incômoda da Kubica, e mesmo que chegasse em terceiro lugar sua corrida foi espetacular. Oras, mas vão dizer que desta vez os dois carros das latinhas voadoras estão com pouca gasolina. Sim, a tática é essa mesmo, se o pneu mole dura pouco então é melhor que se faça uma janela curta, com pouca gasolina o que, se quebra, ainda pode render uma pole position. Que assim seja. Viva Vettel, o meu piloto preferido entre aoquelas da nova geração.

- Ontem mesmo no Twitter eu dizia que a Fórmula-1 é sempre o "Mais do mesmo" até com alteração de forças e que a Brawn seguia passeando. Não foi o que aconteceu. A foto acima representa uma mudança de forças não só bonita como também dramática, afinal equipes como McLarem e Ferrari não mereciam viver situação tão dramática assim, dada a importância de cada uma e também os seus feitos recentes. Mas fazer o que? A Fórmula-1 agora resolveu premiar apenas os competentes...

- E fica a poergunta. Se Mark Webber ia bem no treino e mal no corrida e agora foi superado por Vettel na classificação, o que será dele durante a prova desta madrugada?

Treinos no Twitter

Mundo Veloz chegou lá... é estranho, mas é legal...

- Após o evento do "Maiors Barbeiro do Brasil", organizado pela Mapfre na última quarta feira (sim, eu ganhei a corrida de Kart, mas os prêmios eram para os últimos colocados... os barbeiros) eu fui convencido pelos colegas a invadir o mundo do twitter, deixando meus preconceitos de lado.

- A primeira impressão foi ótima devido ao poder da ferramenta como instrumento de relacionamento. Mas outra coisa descobri esta noite, acompanhar os treinos da Fórmula-1. São excelentes os comentários durante a realização das sessões. Opiniões, informações e até debates. Tô gostando disso.

- Prometo comentários um pouco mais profundos sobre os resultados desta madrugada, mas enquanto isso acompanhe: www.twitter.com/mvgarcia. MV, sim, é "Mundo Veloz".