4/29/2008

Dois pra lá, dois pra cá...

No ar a partir de hoje...


- Conforme comentei ontem mesmo aqui no "Mundo Veloz", estréia hoje a minha coluna no site "F1 Mania", de Victor D. Berto. O título é o mesmo deste post e fala sobre o domínio de Kimi Raikkonen sobre a atual temporada daqui pra frente. Parafraseando alguns outros blogueiros/colunistas de outros sites digo: "Leia lá, comente aqui".

Clique: "Dois pra lá, dois pra cá"

4/28/2008

Uffa...

Passou o Grande Prêmio da Espanha, passou a chatice, passou o susto...


- Não escondi de ninguém durante a semana que não gosto do Grande Prêmio da Espanha. Sugeri aos amigos que se atentassem ao treino classificatório, no sábado, pois ele decidiria a corrida e seria a única chance de se acompanhar algum lance de emoção. Algo que realmente pôde ser visto com o segundo lugar conquistado pelo espanhol Fernando Alonso com toda sua competência.

- A corrida foi exatamente como eu esperava, sem nenhuma emoção. Os pilotos chegaram praticamente como largaram, salvo algumas exceções que se resumem à 3 ultrapassagens em pista, muitos abandonos e raras trocas de posição no box, o que para mim foi a única surpresa.

- Bom para Raikkonen que, além de passear na pista, pôde fazer uso da mesma declaração de Massa quando venceu no Bahrein: "eu tinha carro para ser ainda mais rápido, mas preferi poupar equipamento". Não sei até que ponto a declaração de ambos é verdadeira, mas a verdade é que a Ferrari sobra e cabe à seus pilotos encontrar rapidamente o melhor acerto para cada pista para quem larguem um na frente do outro. Ou então que não cometam erros.


- Algo que também passou rapidamente foi o susto e a preocupação com relação ao estado do finlandês Heikki Kovalainen da McLaren. Ele, que bateu forte no final da grande reta e ficou embaixo da proteção de pneus, foi liberado hoje pelo hospital onde ficou em observação e tem 99% de chances de ser liberado para participar do Grande Prêmio da Turquia no dia 11.

- Acho que depois de acompanhar "in loco" o acidente de Rafael Sperafico na última etapa da Stock Light no ano passado eu fiquei um pouco fraco para acidentes desta magnitude. Ainda bem que nada aconteceu.

- Estranha a forma como ficaram preocupados os fiscais e arriscada a manobra de se puxar o carro do finlandês para trás, o que poderia ferir a cabeça do piloto, risco necessário porém, lá embaixo é que ele não poderia ficar. Não acredito que seria completamente errado destruir aquela barreira e manter o trecho em bandeira amarela até o fim da prova. A vida e a saúde do piloto deve vir em primeiro lugar.


- Amanhã (29/04) estréio a coluna "Mundo Veloz" no site F1 Mania. O tema do primeiro texto é o restante da temporada e como ele deverá ser disputada por Kimi Raikkonen. Quero de antemão agradecer ao Vitor, dono do site pelo convite e espero que o espaço perdure por um bom tempo. A coluna irá ao ar todas as terças feiras.