6/22/2007

O erro de Hamilton

Todo mundo comentou eu comento também... mas complemento...

- Parece ser o assunto do momento, Lewis Hamilton, líder do mundial 2007 de Fórmula-1 com 10 pontos de vantagem para seu companheiro de equipe, o atual bicampeão Fernando Alonso errou e bateu. Um kart, sim, mas um kart que acabara de ser arrematado em um leilão por uma bela quantia. Não, não é um erro bobo, não totalmente pelo menos...

- Mas também é verdade que não é seu primeiro erro, não podemos em hipótese alguma nos esquecer que ele errou em Mônaco já, ou seja, já tinha mostrado que é humano.

- Mas é claro que gera notícia, é natural, o cara está no topo "das paradas" na Inglaterra por puro merecimento até agora e viraria notícia mesmo que escorregasse na rua e tomase um tombinho desses que a gente toma de vez em quando. Diga-se de passagem ele já havia virado notícia com esse kart no ato do anúncio do leilão, certo?

Very, Very Simple Awards...

Até que enfim um prêmio, risos...

- Bruno Vicaria, redator do Grande Prêmio e dono da impagável Laje de Imprensa me elegeu. Criou o prêmio "Very, Very Simple Awards", que homenageia os blogueiros que por falta de vontade ou até mesmo de habilidade (o meu caso) não mudaram o layout do blog até hoje, e assim, mantém os originais de seus provedores.

- Pois é, no meu caso o "Blogger" não pode ser considerado sequer um provedor, mas me sinto muito honrado, até mesmo porquê um dos motivos de minha eleição foi o logotipo da Rádio Capital ao lado. É bom dizer que se você clicar no logo pode ouvir a programação da rádio.

- Um reconhecimento justíssimo para aqueles que querem somente escrever, independente do visual e sofrem, se desesperam, choram todas as noites, andam quilômetros pagando promessas adiantado mas continuam com o mesmo layout.

- É um prêmio muito bom, mas se alguém aparecer por aqui querendo reformar o visual do "Mundo Veloz" eu ficarei eternamente agradecido, risos... ah, e indico para o Vicaria também, pois sei que ele sonha mudar o layout de seu blog também.

- Aproveite e conheça: www.lajedeimprensa.zip.net e conheça um pouco melhor sobre cada figura que cobre esse meio maluco do automobilismo, valeu Vicaria.

6/19/2007

Quem são os heróis?

Briga pelo título daqui pra frente deverá ser complicada para dois pilotos... ou três...


- Depois de sete provas do mundial 2007 de Fórmula-1 um novato de 22 anos, que tem apenas essas mesmas sete provas no curriculum é o líder do campeonato com dez pontos a mais que o atual campeão das duas últimas temporadas, que é seu companheiro de equipe e por sinal foi contratado à peso de ouro pela McLaren.

- Pois é, essa é a situação de Lewis Hamilton em relação à Alonso, que tem agora uma enorme dificuldade para alcançar o garoto na liderança do mundial, afinal de contas, por incrível que pareça, Hamilton agora deve apenas administrar, se for esperto. O resultado disso é que mesmo caso Alonso vença as próximas cinco provas, caso Hamilton seja segundo colocado os dois ainda estarão empatados em pontos, o que trás um problema além de tudo, psicológico.

- E quem pode bater Hamilton? Para Alonso a situação é um pouco mais complicada, afinal de contas os dois tem o mesmo carro, o que nos faz pensar que nos finais de semana onde a McLaren for a melhor equipe Hamilton também andará muito bem, obrigado. E Alonso para descontar essa diferença precisa andar muito bem, contando com a boa forma do carro e torcer para Hamilton andar mal. Ué mas o carro não é ó mesmo? Xiii... será que Hamilton seria capaz depois de tudo o que ele mostrou até agora de ser muito pior que Alonso em um final de semana? Pois é, a situação não está fácil para ele...

- Por outro lado a Ferrari ainda está viva. Todos enxergamos a competência dos italianos e sabemos que podem encontrar um acerto no carro, uma idéia brilhante que faça com que a Ferrari novamente seja melhor que a McLaren. Porém aí o problema é outro, é melhor que definam logo quem será o primeiro piloto da equipe, pois Massa está 19 pontos atrás de Hamilton, e Kimi 26, os dois não podem mais dividir os pontos. E Massa deverá ser o eleito...

- Perfeito, então se tudo correr bem até agora deveremos ver uma briga pelo mundial concentrada em Massa e Hamilton? Parece que sim, afinal de contas apenas um carro melhor pode deter Hamilton nesse momento e a Ferrari parece disposta a fazê-lo e dá-lo à Felipe Massa, que está em melhor situação no mundial para encarar o inglês.

- E olha que antes do início do mundial a imprensa européia dava Alonso e Kimi como
os dois favoritos ao título... culpa do Grande Prêmio do Canadá? Ah, isso é assunto para amanhã.

Stock: Ponta a ponta mais uma vez...

Falta um pouco de temporo nessa temporada...


- Antônio Jorge Neto, paulista da equipe RC, venceu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, de ponta a ponta. Largou na pole, tranquilamente, apenas em uma volta chegou a ser ameaçado por Thiago Camilo (que nem sequer pôs o carro de lado), e venceu. Não fosse o erro de Daniel Serra no Laranjinha, na primeira etapa e todos os pole-positions teriam vencido de ponta a ponta esse ano.

- No ano passado os pilotos reclamavam muito do excesso de toques, porém, esse excesso de toques era sempre acompanhado de uma tentativa de ultrapassagem, o que não se vê mais no ainda "show da velocidade" que é a categoria, que continua muito interessante. Teriam essas reclamações diminuido o ímpeto de alguns pilotos? Seria o playoff que teria feito com que todos corressem pensando em minguados pontos para tentar entrar na 10ª posição e depois tentar o título?

- Definitivamente embora eu tenha uma resposta em mente prefiro não arriscar, só não acho que a Stock pode se tornar uma categora como a Fórmula-1, onde o único apelo ao brasileiro é o fato de termos um compatriota que pode brigar pelo título, pois emoção mesmo encontrávamos é na Stock Car. Pra quem gosta de carro é assim que funciona, a categoria ou tem que ter muito charme como a Fórmula-1 ou um número maior de ultrapassagens como outrora era a Stock Car.

- E cá pra nós, hein? Foi só acontecer um teste com o pneu Goodyear que de repente os pilotos receberam bons lotes de pneu. Até onde estou sabendo o teste não aconteceu somente para se colocar pressão na Pirelli, a Goodyear quer sim entrar na categoria, que seria a melhor porta de entrada para o automobilismo brasileiro. Mas que serviu de pressão, ah isso serviu...

6/17/2007

Interlagos cruel...

Entre subidas e descidas resta o cansaço e a dor no joelho...

- Interlagos tem as suas particularidades. Todos os pilotos comentam seus aclives e declives que decidem provas por lá.

- Porém o resultado disso é uma estrutura que necessita de muitas escadas. Para onde quer se vá em Interlagos (até mesmo ao banheiro) é necessário subir e descer obrigatoriamente pelo menos dois lances de grandes escadas.

- Ótimo, e isso faz com que cheguemos em casa completamente sem condições físicas, até mesmo por isso deixo para amanhã os comentários sobre as provas de hoje. Substituo minhas palavras, como não poderia deixar de ser, por imagens.

Lewis Hamilton vence o Grande Prêmio dos Estados Unidos:


Também de ponta a ponta Antônio Jorge Neto vence a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car:


Outros vencedores em Interlagos:

V8 Light: André Bragantini Jr.

TC-2000: Marcelo Bugliotti

Stock Jr.: Cássio Homem de Mello