8/16/2008

Entenda a Corrida do Milhão

Mundo Veloz e o F1 Mania trazem todos os detalhes desta que deverá ser uma das maiores corridas da história do nosso automobilismo...


- Dia 31 de agosto, um dos pilotos da Stock Car brasileira se tornará, caso já não o seja, um milionário. Isso o possibilitará entrar para o seleto grupo daqueles que tem mais de um milhão de reais no nosso país. Isso será possível com a realização da Corrida do Milhão de dólares, um prêmio inédito na história do esporte individual do Brasil.

- O Mundo Veloz e o F1 Mania detalham para você tudo sobre esta corrida que promete agitar as estruturas do esporte a motor no Brasil e que deve até mesmo chamar atenção do mercado lá fora.

Confira:

8/13/2008

Mercado - Fórmula-1 - 2010

Alonso foi confirmado pela Ferrari... agora o Mercado de Pilotos está de volta...

- Conforme a temporada vai chegando perto de seu final o "Mercado de Pilotos" da Fórmula-1 começa a ferver. Nos últimos anos Fernando Alonso sempre foi a peça chave. Para 2010 a situação é outra. O espanhol bicampeão do mundo nem fazia mais questão de esconder que correria pela Ferrari no próximo ano e a decisão fica a cargo de duas outras peças: Rosberg e McLaren.

- O alemão, filho do campeão de 1983 é querido pela Mercedez, também alemã e dona da McLaren, onde ele foi "colocado" em muitos momentos. Porém, com a ida de Alonso para a Ferrari abre-se a vaga de Kimi Raikkonen, já que Massa foi confirmado por lá. Raikkonen então agora é considerado o favorito para voltar para a escuderia inglesa, onde foi vice-campeão em 2005. E Rosberg? Este poderia ir parar na Brawn-GP, no lugar de Barrichello, que pode ir parar na Williams, onde é o favorito. Seu companheiro seria Nico Hulkenberg.

- Com tantas novidades, eis que o mercado de pilotos está mais agitado que nunca e o "Mundo Veloz" volta a acompanhar cada movimentação, cada notícia nova, assim como fez no final do ano passado com muito sucesso. Afinal de contas agora teremos inclusive 4 novas equipes: Manor, Campos, USF1 e Lotus... e elas também precisam de pilotos.

Legenda:

Contrato assinado

Confirmação no dia

Grande possibilidade

Favorito

Possibilidade remota

Negócio esfriando

Briga pela vaga

Especulação

EQUIPES



Lewis Hamilton
Kimi Raikkonen
Nico Rosberg



Fernando Alonso
Felipe Massa




Robert Kubica
Romain Grosjean
Kimi Raikkonen
Lucas di Grassi



Jarno Trulli



Sebastién Buemi
Jaime Alguersuari
Bruno Senna




Mark Webber
Sebastian Vettel



Nico Hulkenberg
Rubens Barrichello



Adrian Sutil
Bruno Senna
Vitantonio Liuzzi




Jenson Button
Rubens Barrichello
Nico Rosberg



Pedro de La Rosa


Bruno Senna
Antonio Pizzonia
Anthony Davidson
Nelsinho Piquet


Jacques Villeneuve

Danica Patrick


Alex Young
Fairuz Fauzy



(Nome e participação ainda não definidas)
Nick Heidfeld

8/12/2008

Férias e boatos

Período de férias da Fórmula-1 é prato cheio para "boateiros"...


- Todo mês de agosto a Fórmula-1 tira folga de três semanas sem prova. O mesmo período acontece durante outras épocas do ano mas em agosto até mesmo os testes são proibido, portanto pode-se chamar de férias. E este época é um prato cheio para aqueles que gostam de criar boatos e principalmente para os que gostam de fazer "tempestade em copo d´água".

- Imagine o procurador de um piloto querendo fazer com que o nome de seu cliente volte a aparecer na mídia e logo você compreende porque fez tanto barulho a especulação sobre a ida de Takuma Sato para a Toro Rosso na temporada 2009. É simples, durante o restante do ano a notícia passaria batido em meio à tantas outras. Mas férias, enquanto todos procuram algo para preencher suas páginas, a "notícia" vira manchete.

- Dono de equipe comentando sobre a dupla para o ano seguinte então... esses conseguem fazer quase o mesmo barulho de quando fazem o anúncio oficial. Fora que coisas completamente desinteressante também ganham espaço.

- É bom deixar claro que o "Mundo Veloz" não está querendo desqualificar o trabalho de ninguém. Cada um escolhe o que manda pro ar e nada disso significa que alguma dessas notícias é ruim. Elas teriam seu espaço mesmo durante a fase mais agitada do ano, a diferença é que agora tem muito mais.

- A explicação pode estar na sede que o fã de automobilismo tem de querer saber o que acontece no mundo da Fórmula-1 mesmo quando o circo não nos provém de novidades. É estranho para muitas das pessoas que conheço saber que durante 3 semanas a Fórmula-1 praticamente se recolhe em um casulo onde ninguém consegue enxergar nada do que se passa.

- Mas calma amigo. 2008 será a última temporada com período de férias no meio. A partir de 2009, com o Grande Prêmio de Abu Dhabi e aumento de provas para 20, a folga acabará e os empresários terão um pouco mais de dificuldade para divulgar o nome de seus pilotos em meio ao nada.