8/08/2008

Bolão do Milhão

F1 Mania distribui prêmios na corrida do milhão...


- Toda vez que surge um novo milionário alguém quer tirar uma casquinha e ganhar alguma coisa também. Pois bem, se você for bom de palpite isso é possível. No próximo dia 31 de agosto no Rio de Janeiro um dos pilotos da Stock Car brasileira se tornará - caso já não o seja - milionário e você pode ganhar prêmios no F1 Mania, com o Bolão do Milhão.

- Simples, muito simples... basta mandar um e-mail para bolaodomilhao@f1mania.net com o seu palpite para os cinco primeiros colocados na prova. Você pode enviar seu chute até o dia 30, véspera da corrida as 17 horas (de Brasília), mas lembre-se de algo importante. Em caso de empate de pontos o critério desempate é a ordem de envio, ou seja, quem enviou sem saber como ficou a formação do grid e mesmo assim fez muitos pontos leva vantagem.

- E os prêmios? 5 kits exclusivos da equipe Terra Racing com mochilas, bonés e cards autografados pelos pilotos Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy.

- Vale a pena, mande agora seu e-mail.

8/07/2008

Ultimato de Massa, com moral

Abandono na Hungria mexeu com os brios do brasileiro...


- Sempre contido com relação à comentários sobre sua equipe, Felipe Massa parece estar mesm com moral. A Ferrari resolveu dar espaço à ele em seu site oficial simplesmente para que ele diga que "não existem mais desculpas para "incidentes" em 2008". Claro que ele elogiou o fato de ter tido um carro competitivo na corrida de domingo passado mas é óbvio também que ele está ferido após a quebra de seu motor onde 10 pontos foram jogados fora.

- Não é normal a Ferrari abrir espaço assim. A equipe italiana que tanto cerca seus pilotos de assessores de imprensa, que os amordaça para que não falem nada que possa denegrir a imagem da equipe em público abriu o próprio site.

- Isso mostra que ele está sim com a bola toda dentro da equipe, a mesma equipe que vibrou quando Felipe assumiu a liderança na largada do Grande Prêmio da Hungria enquanto Kimi Raikkonen perdia uma e amargava a sétima colocação.

- É bom lembrar que no início da temporada a Ferrari fez questão de ressaltar que tinha uma dívida com Felipe após um problema no treino de classificação do Grande Prêmio da Hungria do ano passado e pelo abandono no Grande Prêmio da Itália. Esse ano a conta da equipe está estourando enquanto ele se redimiu de boa parte de seus defeitos e está fazendo uma ótima temporada.

- Se no ano passado não havia dúvidas de que Kimi Raikkonen deveria ser favorecido pela equipe na fase decisiva do campeonato, esse ano já pode-se dizer que, caso isso aconteça, seria um grande pecado por parte da equipe.

8/06/2008

O desespero e o amadurecimento

Ainda remoendo o Grande Premio da Hungria...


- O que o abandono no Grande Prêmio da Hungria pode trazer de bom à Felipe Massa? Como pode ele amadurecer após ter sua vitória - que era quase certa - roubada pelo motor Ferrari? A resposta na coluna de ontem - sim, com um dia de atraso aqui no Mundo Veloz - em minha humilde visão.

- De quebra um pouquinho sobre Hungaroring, Kovalainen, incêndios e uma leve - leve mesmo - pitada sobre Stock Car. Para ler basta clicar no título ao lado: "O desespero amadurece".

8/05/2008

Timo: Inesperado e legítimo

Com ritmo de corrida constante e sem contar com infortúnios, Glock conquista o primeiro pódio da carreira...


- 12 pilotos conquistaram pódios na temporada 2006. Alguns mais do que esperados e normais, em especial com relação aos vencedores, outros nem tanto, como é o caso de Rubens Barrichello, Nelson Piquet, David Coulthard e Timo Glock, talvez os quatro casos mais especiais.

- Coulthard se deu bem com o Safety Car no Grande Prêmio do Canadá, mesmo caso de Piquet na Alemanha. Barrichello foi favorecido pela chuva na Inglaterra. Cabe aqui ressaltar que os três se aproveitaram da situação para realizarem provas memoráveis, cada um ao seu modo.

- Glock não. Nada de errado aconteceu no Grande Prêmio da Hungria, a não ser os azares de Massa e Hamilton. Largando na quinta posição ele ainda conquistou o lugar de Kubica e esteve sempre no mesmo ritmo de Kovalainen, exceto quando garantiu seu lugar no pódio. Bom demais para quem tinha como objetivo "apenas" segurar o finlandês Kimi Raikkonen.

- Nâo choveu, não teve Safety Car, nem grandes acidentes na largada. Sua belo desempenho na qualificação que foi confirmado na corrida é que o levou ao pódio e praticamente o garantiu na equipe para a temporada 2009. Excelente para o atual campeão da GP2.

- É bom lembrar que pilotos como Fernando Alonso ainda não participaram da cerimônia da premiação em 2008.

8/03/2008

O drama húngaro em 3 atos

Grande Prêmio da Hungria e seus dramas... assim foi o final de semana...

- Algumas coisas na vida parecem ser escritas como os melhores filmes e novelas do mercado. Talvez possa ser resumido assim o Grande Prêmio da Hungria.

Primeiro ato - o domínio:



- Após duas provas de domínio, Grã-Bretanha e Alemanha, a Mclaren chegou à uma de suas pistas preferidas dominando por completo a sexta feira e o sábado, sempre com Hamilton e Kovalainen nessa ordem. O inglês ganhou de presente o favoritismo para a prova e seu principal rival, o brasileiro Felipe Massa viu a Ferrari enfraquecer ante o domínio da McLaren, que parecia implacável. Hamilton se isolaria ainda mais como líder do campeonato.

Segundo ato - o jogo virou:


- Se não da para vencer frente à McLaren em sequência de voltas na pista de Hungaroring, Felipe Massa decidiu resolver por conta própria e com uma largada espetacular deixou Kovalainen e Hamilton, por fora, para trás. A manobra o colocou a frente de seus rivais de forma que ele pôde manter distância segura de 3 segundos o suficiente para parar nos boxes e voltar na frente.

- Mais que isso, Lewis Hamilton atrás de Felipe Massa teve seu pneu dianteiro esquerdo furado e perdeu posições, caindo para 10º lugar e se estabilizando depois em 6º. Era questão de tempo para Felipe sacramentar a virada do jogo, assumindo de quebra a liderança do mundial.

Terceiro ato - o pecado final:


- Não há outra forma de intitular este ato, foi um pecado o que aconteceu com Felipe Massa faltando 3 voltas para o final da prova. Seu motor estourou e ele foi obrigado a abandonar uma prova em que teve nas mãos desde a espetacular manobra inicial. Fora da prova ele ainda cedeu uma posição para Hamilton e outra para Raikkonen. O primeiro aumentou sua vantagem como previsto no início e o segundo ultrapassou o companheiro de equipe.

Epílogo:


- Em prova burocrática o finlandês Heikki Kovalainen estava no lugar certo e na hora certa e, após esperar demais na fila da primeira vitória, ele herdou a posição mais alta do pódio conquistando o primeiro trunfo de sua carreira. De quebra carregou o alemão Timo Glock para o primeiro pódio da carreira, em corrida espetacular, e o compatriota Kimi Raikkonen em terceiro, responsável por levar a segunda bandeira de seu país ao pódio.