11/29/2008

Diario de Bordo V - Florianópolis

O SCHUMACHER DA NASCAR

Hoje foi o dia dos pilotos irem para a pista pela primeira vez. O dia começou com uma chuva muito forte, que dava a impressão de que não mais passaria. Engano meu! Com a mesma força que caiu, ela se foi.

Se ontem foi o dia do alemão brilhar, os holofotes hoje viraram para Jeff Gordon, o Schumacher da Nascar. O piloto foi quatro vezes campeão da principal categoria do automobilismo norte-americano.

Entretanto o piloto pareceu não se adaptar aos carrinhos e esteve sempre no pelotão de trás.
Por falar em estrelas estrangeiras, o italiano Luca Badoer também chegou hoje, mas de longe não tem o mesmo carisma de Gordon. Até parecia que a estrela era ele e não o '26'.

Thiago Raposo

Thiago Raposo está cobrindo o "Desafio das Estrelas" pelo o"F1 Mania", do qual este blog faz parte. Thiago também comanda o blog Café com F1. A sessão "Diário de Bordo" conta experiência de nossos membros em viagens para cobertura de eventos relacionados ao automobilismo para que você saiba em detalhes como é cobrir um evento "in loco".

Roadshow deixa São Paulo mais bela

Fórmula-1 nas ruas de São Paulo mais uma vez? É o Renault Roadshow...


- Seguindo com a campanha "São Paulo, a capital nacional do esporte", o Roadshow se apresentou hoje para o público. A presença de um surpreendentemente falante Nelsinho Piquet gerou uma bela entrevista coletiva aos presentes. Acompanhe mais sobre isso no F1 Mania.

- O secretário de esportes da cidade mais uma vez esteve presente (não aguento mais encontrá-lo nesses eventos desde que ele pediu para dar entrevista ao CQC) e chamou as atenções para si no melhor estilo político, agradando todo mundo e tecendo elogios ao que a prefeitura realizou para que o evento pudesse ser realizado. Sim, aplicou a lei Cidade Limpa escondendo a marca da empresa que está divulgando o nome da cidade para o mundo, recapeou aquele trecho da Pedro Álvares Cabral de cerca de 1 quilometro mas manteve o restante com um dos piores asfaltos da cidade. E ainda falou, falou, falou... se tornando o lado negativo do dia.

- De belo tivemos a exposição de vários carros de competição (destaque para os F1 e Mégane Trophy), motor da Renault cantando "parabéns à você" e a bela passarela (que metia medo por ser muito alta e balançar demais).

- Amanhã tem mais...

11/28/2008

Diario de Bordo IV - Florianópolis

A VIAGEM E O CLIMA



Florianópolis (Praia dos Ingleses): Olá amigos do Mundo Veloz. Estou aqui em Floripa para acompanhar o Desafio das Estrelas, organizado pelo brasileiro Felipe Massa. Tudo começou ontem, quando parti de Campinas por volta das 21:00. Devido a situação caótica em que o estado de Santa Catarina se encontra, achei mais prudente antecipar a viagem.

Muita chuva no caminho, o que ia de certa forma criando uma expectativa desfavorável para o destino. Resolvi parar em Curitiba para dormir, mas infelizmente não encontrei nenhum Motel pelo caminho e como não queria pagar a diária de um hotel, pois seriam apenas algumas horas de sono, toquei direto até Joinvile, onde dormi duas horas e meia.

Continuando a viagem durante o dia, fui vendo os sinais da chuva por onde passava. Também fui sintonizando as rádios locais para saber mais notícias da chuva, que insistia em continuar caindo. Para minha surpresa (e alegria), quando cheguei em Floripa, o Sol brilhava lindo no céu.

Acabo de chegar do almoço, no restaurante Docas (maravilhosa "sequência de camarão") e escutei do garçom que nos servia que os pilotos reservaram o local para eles hoje a noite. Não sei se é verdade, estou apenas transmitindo o que escutei, mas se alguém quiser arriscar (e estiver pela cidade) ficar por perto para tentar ver os ídolos, o restaurante fica na praia dos ingleses.

Por falar na praia, a foto acima é de uma rocha caída no principal acesso a praia. Existe um desvio, mas o congestionamento é enorme. É isto pessoal, volto a qualquer momento com mais histórias do desafio.

Thiago Raposo

Thiago Raposo está cobrindo o "Desafio das Estrelas" pelo o"F1 Mania", do qual este blog faz parte. Thiago também comanda o blog Café com F1. A sessão "Diário de Bordo" conta experiência de nossos membros em viagens para cobertura de eventos relacionados ao automobilismo para que você saiba em detalhes como é cobrir um evento "in loco".

Diário de Bordo - A volta

Thiago Raposo desta vez é quem comanda a sessão "Diário de Bordo"...

- Este final de semana teremos a realização do quart "Desafio Internacional das Estrelas", a prova de kart organizada por Felipe Massa. O F1 Mania estará lá, com Thiago Raposo, que também comanda o "Café com F1". Você acompanha aqui no "Mundo Veloz" a volta da coluna "Diário de Bordo", que acompanha os integrantes do site em suas viagens por aí.

11/26/2008

F1 Technical

Suprindo uma carência nos veículos de comunicação brasileiros, F1 Mania põe no ar o "F1 Technical"...


- A F1 Mania está realizando em parceria com a Around Research uma pesquisa que tem como objetivo conhecer as carências do público brasileiro interessado em automobilismo. A intenção é poder proporcionar informação de qualidade, algo que o site já realiza, com interesses em comum.

- A pesquisa ainda não terminou, mas já se sabe que a grande carência do público brasileiro é uma quantidade maior de informações puramente técnicas sobre automobilismo e com qualidade. Para isso, a F1 Mania fechou uma parceria com o site "F1 Technical", uma das referências mundiais no assunto.

- A parceria abriu a sessão "F1 Technical", com artigos em português. Para acessar é só clicar AQUI. O momento não poderia ser o mais oportuno pois a Fórmula-1 está vivendo uma série de mudanças.

- Para acessar o "F1 Technical" clique AQUI.

- Para participar da pesquisa de opinião, clique AQUI.

11/24/2008

É domingo... Roadshow!!!

Evento da Renault traz um Fórmula-1 para as ruas de São Paulo...



- Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Parque do Ibirapuera, do prédio da Bienal até o monumento às bandeiras, o famoso "deixa que eu empurro". Nelsinho Piquet pilotará um carro da Renault de Fórmula-1 naquele que é um dos maiores eventos de automobilismo aberto ao público em todo o mundo. E chegou a vez do Brasil... de São Paulo.

- Além disso teremos shows de arrancada, desfile de carros antigos, vários outros carros de competição da Renault (espero ansiosamente pelo Mégane), etc. Será no próximo domingo, as 8 da matina, se você é de São Paulo deve conferir.

- Aumente sua expectativa com o vídeo acima.