6/20/2008

Forte Ferrari

Massa é o mais rápido do dia... Alonso surpreende...


- Chegou a hora da Ferrari. Nas duas últimas provas McLaren e BMW colocaram pilotos na liderança do mundial em provas onde já não se esperava um grande domínio do time vermelho. Hamilton saiu na frente em Mônaco e Kubica ficou com sua posição após a primeira vitória da carreira no GP do Canadá. E agora?

- Agora que a Ferrari tem o melhor carro, e o que se espera é um domínio grande de Felipe Massa e Kimi Raikkonen que devem disputar entre si o título.

- E quem saiu na frente no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da França, que acontece no próximo domingo, foi Felipe Massa que com certa facilidade foi o mais rápido do dia. No primeiro treino quase um segundo de diferença o separou do inglês Lewis Hamilton - 1:15:306,o melhor do dia, contra 1:16:002 - no segundo, só não foi melhor por ter cometido um erro no final quando teria a chance de melhorar seu tempo com pouco combustível e pneus macios.

- Duas surpresas agitaram a segunda sessão. Primeiro Fernando Alonso, o mais rápido neste treino, com o tempo de 1:15:778, sendo que além dessa volta ele conseguiu mais uma boa seqüência com tempos parecidos, claro, com menos gasolina que os outros. O alemão Sebastian Vettel também também foi muito bem na terra do companheiro Bourdais e terminou em 5º lugar com 1:16:298.

- Felipe Massa tem amanhã a chance de aproveitar não só de sua boa fase como também de uma de suas principais características - as voltas lançadas - para sair na frente e aumentar a diferença no mundial para Raikkonen.

- Robert Kubica pode sair de lá ainda como líder do mundial, mas seu desempenho hoje ficou aquém do esperado, 5º e 6º nas duas sessões. Boas posições, mas talvez não seja o suficiente.

Treinos livres - Sexta - Combinados
Pos  Piloto       Equipe              Tempo   
1. Massa Ferrari 1:15.306
2. Alonso Renault 1:15.778
3. Raikkonen Ferrari 1:15.999
4. Hamilton McLaren-Mercedes 1:16.002
5. Kovalainen Mclaren-Mercedes 1:16.055
6. Vettel Toro Rosso-Ferrari 1:16.298
7. Kubica BMW Sauber 1:16.317
8. Heidfeld BMW Sauber 1:16.458

9. Piquet Renault 1:16.543
10. Coulthard Red Bull-Renault 1:16.572

Duda é pole na Stock

Carioca da equipe Officer volta às primeiras posições...


- No final do ano passado, depois de muito trabalho, o carioca Duda Pamplona da equipe Officer Motorsport conseguiu um pódio em Tarumã e chegou ao ápice de sua carreira na categoria após a vitória no Rio de Janeiro. Não havia melhor forma de apagar os maus resultados da temporada.

- Em 2008 seus resultados ainda não haviam aparecido e hoje ele conseguiu a pole position para a etapa de Santa Cruz do Sul, a quarta da temporada. Seu tempo de 1:24:753. Ele perdeu o match para Thiago Camilo mas a imagem mostra claramente que o paulista da Vogel queimou a largada e por isso larga em quinto lugar - não é sexto pois Allam Khodair fez o mesmo.

- É o momento mais importante para quem quer se recuperar no campeonato e ainda aspira chegar ao playoff decisivo pois estamos atingindo a segunda metade da primeira fase, é agora ou chega.

10 primeiros - Stock Car Brasil - Classificatório SCS

1º) Duda Pamplona (ML, RJ), 2 voltas em 2:58.440
2º) Valdeno Brito (CA, PB), a 1.739
3º) Thiago Camilo (CA, SP), a 2 voltas
4º) Rodrigo Sperafico (ML, PR), a 2 voltas
5º) Cacá Bueno (ML, RJ), a 2 voltas
6º) Allam Khodair (CA, SP), a 2 voltas
7º) Ricardo Mauricio (P3, SP), 1:25.370
8º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), 1:25.437
9º) Alceu Feldmann (CA, PR), 1:25.482
10º) Pedro Gomes (P3, SP), 1:25.513

fonte: CRONOMAP Timing
www.cronomap.com.br

José Hélio vence especial no Sertões

Segundo dia apresenta mais dificuldades aos pilotos...


- Trechos travados e complicados que passaram por regiões montanhosas, muita terra, estradas de fazenda e pisos diferenciados deram o tom do segundo dia de competições, ontem, do Rallye dos Sertões 2008.

- E o nome do dia para o Brasil foi José Helio, que venceu nas motos e melhorou sua posição no geral, deixando o campeão mundial Cyril Després pra tás. Seu tempo foi de 3 horas 8 minutos e 57 segundos, menos de um minuto mais rápido que o piloto da França.

- José Helio sobe assim para a segunda colocação no geral e deve se aproximar ainda mais de Cyril Després pois já se sabe que ele venceu a especial de hoje também com quase um minuto de vantagem dessa vez. Helio compete com a moto da Honda e Després de KTM.

- Na categoria carros mais uma vitória da dupla sulafricana Giniel de Villiers/Dirk Von Zitzewitz com Volkswagen, que já abre 3 minutos de vantagem para a dupla segunda colocada. Nos caminhões mais um repeteco com a vitória do trio Edu Piano/Sólon Mendes/Davi Fonseca da Ford.

Rallye dos Sertões - Dia 2

Rio Verde (GO) - Aruanã (GO)
Trecho: 482 km
Deslocamento: 260
Cronêmtro: 222 km

Classificação Motos:

1º Cyril Després - KTM - FRA - 4h59min47s
2º José Helio - Honda - BRA - +2min31s
3º Francisco López - KTM - +2min40s

Classificação Carros:

1º Giniel de Villiers - AFS
1º Dirk Von Zitzewitz - AFS - Volkswagen - 4h36min35s

2º Mark Miller - EUA
2º Ralph Pitchford - EUA - Volkswagen - +3min09s

3º Jean Azevedo - BRA
3º Youssef Haddad - ALE - Mitsubishi - +9min27s

Classificação Caminhões:

1º Eduardo Domingues - BRA
1º David Fonseca - BRA - Ford - 3h09min37s
1º Sólon Mendes - BRA

2º Christian Von Dem Bach - BRA
2º André Luis Casagrande - BRA - Mercedez-Benz - +14min03s
2º Luciano Cesar Andreoti - BRA

3º André Azevedo - BRA
3º Maykel Justo - BRA - Mercedez-Benz - +17min19s
3º Ronaldo Pinto - BRA

Foto: José Helio - Divulgação

Grande Prêmio da França

Grand Prix de France


Corrida
Pos  Driver      Team                      Time
1. Massa Ferrari 1h31:50.245
2. Raikkonen Ferrari + 17.984
3. Trulli Toyota + 28.250
4. Kovalainen McLaren-Mercedes + 28.929
5. Kubica BMW Sauber + 30.512
6. Webber Red Bull-Renault + 40.304
7. Piquet Renault + 41.033
8. Alonso Renault + 43.372
9. Coulthard Red Bull-Renault + 51.021
10. Hamilton McLaren-Mercedes + 54.538
11. Glock Toyota + 57.700
12. Vettel Toro Rosso-Ferrari + 58.065
13. Heidfeld BMW Sauber + 1:02.079
14. Barrichello Honda + 1 lap
15. Nakajima Williams-Toyota + 1 lap
16. Rosberg Williams-Toyota + 1 lap
17. Bourdais Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
18. Fisichella Force India-Ferrari + 1 lap
19. Sutil Force India-Ferrari + 1 lap

Melhor volta: Raikkonen, 1:16.630

Abandono:

Piloto Equipe Volta

Button Honda 17
Qualificação
Pos  Driver       Team                 Q1        
1. Raikkonen Ferrari 1:16.449
2. Massa Ferrari 1:16.490
3. Hamilton McLaren-Mercedes 1:16.693
4. Alonso Renault 1:16.840
5. Trulli Toyota 1:16.920
6. Kovalainen McLaren-Mercedes 1:16.944
7. Kubica BMW Sauber 1:17.037
8. Webber Red Bull-Renault 1:17.233
9. Coulthard Red Bull-Renault 1:17.426
10. Glock Toyota 1:17.596
Q2
11. Piquet Renault 1:15.770
12. Heidfeld BMW Sauber 1:15.786
13. Vettel Toro Rosso-Ferrari 1:15.816
14. Bourdais Toro Rosso-Ferrari 1:16.045
15. Rosberg Williams-Toyota 1:16.235
Q3
16. Nakajima Williams-Toyota 1:16.243
17. Button Honda 1:16.306
18. Barrichello Honda 1:16.330
19. Fisichella Force India-Ferrari 1:16.971
20. Sutil Force India-Ferrari 1:17.053
Treino Livre 3
Pos  Piloto       Equipe              Tempo      Vls
1. Piquet Renault 1:15.750 19
2. Webber Red Bull-Renault 1:15.759 14
3. Vettel Toro Rosso-Ferrari 1:15.827 21
4. Rosberg Williams-Toyota 1:15.974 17
5. Raikkonen Ferrari 1:16.003 18
6. Trulli Toyota 1:16.147 20
7. Hamilton McLaren-Mercedes 1:16.182 16
8. Bourdais Toro Rosso-Ferrari 1:16.235 18
9. Massa Ferrari 1:16.256 17
10. Coulthard Red Bull-Renault 1:16.282 18
11. Glock Toyota 1:16.344 20
12. Alonso Renault 1:16.437 20
13. Kovalainen McLaren-Mercedes 1:16.545 16
14. Kubica BMW Sauber 1:16.617 20
15. Nakajima Williams-Toyota 1:16.644 16
16. Button Honda 1:16.651 20
17. Barrichello Honda 1:16.658 17
18. Heidfeld BMW Sauber 1:16.687 19
19. Fisichella Force India-Ferrari 1:17.365 23
20. Sutil Force India-Ferrari 1:17.612 21
Treino Livre 2
Pos  Piloto       Equipe              Tempo      Vls
1. Alonso Renault 1:15.778 37
2. Massa Ferrari 1:15.854 24
3. Raikkonen Ferrari 1:15.999 42
4. Hamilton McLaren-Mercedes 1:16.232 29
5. Vettel Toro Rosso-Ferrari 1:16.298 42
6. Kubica BMW Sauber 1:16.317 35
7. Kovalainen McLaren-Mercedes 1:16.340 36
8. Heidfeld BMW Sauber 1:16.458 43
9. Piquet Renault 1:16.543 39
10. Coulthard Red Bull-Renault 1:16.572 36
11. Rosberg Williams-Toyota 1:16.682 42
12. Trulli Toyota 1:16.743 43
13. Bourdais Toro Rosso-Ferrari 1:16.758 42
14. Nakajima Williams-Toyota 1:17.002 32
15. Glock Toyota 1:17.092 39
16. Webber Red Bull-Renault 1:17.106 38
17. Button Honda 1:17.244 37
18. Fisichella Force India-Ferrari 1:17.394 42
19. Barrichello Honda 1:17.591 27
20. Sutil Force India-Ferrari 1:17.868 33
Treino Livre 1
Pos  Piloto       Equipe              Tempo      Vls
1. Massa Ferrari 1:15.306 22
2. Hamilton McLaren-Mercedes 1:16.002 22
3. Kovalainen McLaren-Mercedes 1:16.055 20
4. Raikkonen Ferrari 1:16.073 21
5. Kubica BMW Sauber 1:16.377 19
6. Alonso Renault 1:16.400 23
7. Trulli Toyota 1:16.758 32
8. Vettel Toro Rosso-Ferrari 1:16.838 27
9. Heidfeld BMW Sauber 1:16.870 21
10. Glock Toyota 1:16.886 31
11. Piquet Renault 1:17.063 31
12. Coulthard Red Bull-Renault 1:17.234 21
13. Webber Red Bull-Renault 1:17.269 22
14. Rosberg Williams-Toyota 1:17.394 30
15. Barrichello Honda 1:17.491 25
16. Bourdais Toro Rosso-Ferrari 1:17.683 27
17. Nakajima Williams-Toyota 1:17.696 25
18. Button Honda 1:17.928 21
19. Fisichella Force India-Ferrari 1:18.072 27
20. Sutil Force India-Ferrari 1:18.673 13

6/19/2008

Sertões 2008

Começa a 16ª edição do Rallye dos Sertões...


- O sertão do Brasil passou a receber desde ontem as máquinas da 16ª edição do Rallye dos Sertões, a principal competição Off Road da América Latina - pelo menos até o ano que vem, quando Dacar será realizado na Argentina e no Chile.

- Deslocando-se entre Goiânia e Rio Verde - ambas em Goiás - motos, carros e caminhões fizeram a primeira cruzada rumo à Natal (RN) no dia 27/06. Foram 272 quilometros com cronômetro valendo em 184 deles. Destaque para a dobradinha francesa nas motos com a fera Cyril Després na frente e para a vitória dos sul-africanos Giniel de Villiers/Dirk Von Ztizewitz nos carros. Brasileiros venceram apenas na categoria caminhões com o trio Eduardo Domingues/Davi Fonseca/Solon Fonseca.

- Rallyes são a essência do automobilismo. Nos primórdios das competições entre automóveis as máquinas cruzavam lugares partindo de um ponto a outro e quem chegasse primeiro levava o troféu para casa, sendo que a Renault venceu o primeiro Grand Prix da história na região de Le Mans - não exatamente onde hoje se disputa as 24 horas e a Moto GP.

- Naquele tempo todos partiam juntos brigavam curva a curva, já no rallye o cronômetro resolveu esse problema. Mais do que isso, a possibilidade dos competidores desbravarem deserto ou sertões no caso do Brasil faz com que pessoas que não tem o mínimo contato com o automobilismo possam ver de perto máquinas completamente bem preparadas para enfrentar os desígnios de uma prova como essa. Além de tudo, as grandes competições ainda ajudam as comunidade locais com cestas básicas e com o mínimo de estrutura que se transforma em legado positivo para os moradores dos lugares mais esquecidos.

- Viva o rallye que, infelizmente, não tem o devido espaço nas mais diversas mídias. Claro, me incluo nessa turma que não dá o valor que eles merecem.

Sertões - Dia 1

Goiânia (GO) - Rio Verde (GO)
Trecho: 272 Km
Deslocamento: 88 Km
Cronômetro: 184 Km

Motos:

1º Cyril Després - FRA - 1h50min10s
2º David Casteau - FRA - +21s
3º Francisco Contardo - CHI - +1min03s
4º José Hélio - BRA - +3min11s
5º Sthênio Pessanha - BRA - +3min30s

Carros:

1º Giniel de Villiers/Dirk Von Zitzewitz - AFS - 1h45m07s
2º Kryzystof Holowczyc/Jean-Marc Fontin - POL/BEL - +4m31s
3º Mark Miler/Ralph Pitchford - EUA - +5min01s
4º Reinaldo Varela/Marcos Macedo - BRA - +7min37s
5º Jean Azevedo/Youssef Haddad - BRA - +8min7s

Caminhões:

1º Eduardo Domingues/Davi Fonseca/Solon Fonseca - BRA - 2h07min36s
2º André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldi Pinto - BRA - +5min39s
3º Amable Barrassa/José Papacena/Paphael Bettoni - BRA - +6min21s
4º Marcos Pegoraro/Alex Ríspoli/Rogeverson Pimenta - BRA - +12min59s
5º Ulysses Marinzeck/Evandro Bautz/José de Carvalho - BRA - +13min24s

6/18/2008

Onde ele renasceu

Grande Prêmio da França trás bons fluídos à Raikkonen...


- A imagem acima é do Grande Prêmio da França do ano passado onde, com o inevitável clichê, o finlandês Kimi Raikkonen ressurgiu das cinzas para voltar a vencer e assim arrancar rumo ao título mundial de 2007 conquistado por ele no Grande Prêmio do Brasil, última prova da temporada.

- Apesar de ter vencido a primeira prova do ano, Kimi não vinha bem em 2007 pois conquistou na sequência um 3º lugar na Malásia após ser pouco combativo contra as McLarens, repetiu o resultado no Bahrein onde Felipe Massa venceu e ele não foi páreo para Lewis Hamilton, quebrou na Espanha onde já não vinha bem, foi apenas 8º colocado em Mônaco após bater sozinho no treino de classificação, quinto no Canadá em um GP caótico onde ele não soube aproveitar as oportunidades geradas por uma corrida caótica e quarto nos EUA atrás, bem atrás de Felipe Massa.

- Na França mais um erro em sua última volta no treino de classificação fez com que ele largasse na terceira posição, atrás de Lewis Hamilton - o segundo - e Felipe Massa - pole. Logo no início ele roubou a posição do inglês da McLaren e escoltou Felipe até a primeira parada nos boxes onde ele negociou melhor as ultrapassagens sobre os retardatários, voltou na frente e venceu, juntando moral suficiente para outras quatro vitórias que lhe deram o título de campeão mundial.

- Em 2008 a situação é mais ou menos a mesma, mas Raikkonen já venceu duas vezes - Malásia e Espanha - e sua posição no mundial não é tão desconfortável. O que pesa contra si é o fato de ter perdido uma vantagem de 9 pontos para o segundo colocado no mundial e despencar para a quarta posição atrás de Kubica, Hamilton e Massa.

- E por que destacar a recuperação de Raikkonen? Porque mesmonos momentos mais difíceis ele manteve o discurso de que acreditava ainda que poderia ser campeão do mundo, palavras que lhe renderam um bom número de chacotas de fãs, adversários e afins.

- É bom ficar de olho e lembrar a prova do ano passado clicando aqui!!!

6/16/2008

Jump

GM aposta alto na campanha do novo modelo do Prisma...


- A cada dia a Internet cresce mais, isso pode ser visto facilmente em especial por você amigo que acessa o "Mundo Veloz". E quanto mais este meio de comunicação cresce mais as pessoas se perguntam "do que a internet é capaz". É claro que também me pergunto sobre isso, mas há algo de especial na rede mundial e isso pode ser visto pelo número de empresas que tem seus ativos concentrados no mercado "on line".

- Agora falta o investimento das grandes empresas. Não que elas não estejam lá - ou aqui - mas é que a participação das grandes corporações ainda acontece de forma tímida, talvez ainda pelo receio de sua capacidade.

- Pois bem, no último sábado fui chamado para o lançamento do Prisma Jump, que é a campanha publicitária do novo Chevrolet Prisma. A grande novidade é que não veremos o novo Prisma na televisão, não ouviremos falar dele no rádio e muito menos nos jornais. A campanha será "100% On Line", é o que garante Samuel Russell, gerente de marketing da companhia. Segundo ele a Internet já é o segundo meio de comunicação responsável pela vendagem de veículos deixando para trás a televisão e perdendo apenas para os jornais impressos. Mais do que isso, é o único canal em rota de crescimento contra queda de TV e rádio e estabilidade dos periódicos. Por que não arriscar então?

- É o que fez a Chevrolet com o site www.prismajump.com.br, cheio de atrações. Pelo site é possível conhecer um pouco mais dessa proposta na voz do próprio Samuel clicando em "Jump Manifesto", ver a bela animação institucional da campanha em "Jump Heroes", fazer um passeio virtual pelo carro em "Prisma em 3D", conhecer o carro por completo transformando-o em wallpaper no "widget" e conferir vídeos feitos por concessionárias do todo o Brasil no "Prisma Tube", onde eles fazem de tudo para vender o carro com muito bom humor.

- Mais que isso.... há um leilão chamado chamado "Prisma Bid", que se encerra em 12 dias. Cada lance aumenta 1 real o valor do veículo. Em minha última visita o valor do carro era de apenas R$31, 00. É claro que esse valor vai crescer, mas é por uma boa causa pois a arrecadação será doada para a ONG "Banco de Alimentos".

- Gosta de simuladores? Pois bem, clique em "Game Flex Detour" e teste o Prisma virtualmente em um belo game 3D. No último sábado eu consegui completar o traçado em cerca de 54 segundos mas o melhor colocado até o momento já fez o tempo de 37.598, preciso melhorar, hehehehe...

- Enfim, é uma aposta que pretendo acompanhar de perto para saber sobre seus resultados pois há um interesse muito grande da minha parte para saber o quão essa proposta pode ser eficiente. Enquanto isso creio que vale a pena prestar um pouco mais atenção nessa nova campanha, entre e confira a bela idéia da GM para o lançamento deste belo carro.

Diversão

- Após conferirmos toda a nova campanha da GM e do Prisma fomos à Interlagos para conhecer o carro e para um curso de noções de direção defensiva. Lá fizemos testes de frenagem em situações de chuva com o Celta de competição da Escola Alpie de Pilotagem, do piloto Aldo Piedade Junior, que esteve conosco no evento.

- Também fizemos testes de "slalom" com o Prisma 1.4, que mostrou bom desempenho de motor - ainda não tinha guiado o 1.4, apenas o 1.0 - e claro, em curvas, onde derrubei apenas 2 cones.

- Fui bem em alguns testes, em outros não, como não poderia deixar de ser. O Sábado foi divertido por ter contato próximo com uma novidade que muito me chamou atenção e pelos testes na pista antiga do autódromo de Interlagos.

Fim de semana duro

Competições de Endurance no Brasil e fora dele, com as 24 horas de Le Mans...


- Não posso dizer que ontem a Audi fez história. Não depois de 8 vitórias em 9 anos. O que mais chamou atenção este ano foi o grande trabalho da Peugeot que, além de colocar 3 carros nas 3 primeiras posições do grid - entre eles o time que contava com o brasileiro Ricardo Zonta - pôde liderar boa parte da corrida e no final teve chances reais de vitória com o risco de estratégia ao andarem com pneus intermediários em pista seca. A chuva aliás foi figurinha quase sempre presente durante o dia inteiro de prova e o quase é que aumentou o drama pois ora a pista estava molha, ora seca.

- De qualquer forma a vitória de Rinaldo Capello, Allan McNish e Tom Kristensen aumenta o poderio exercido e o enorme respeito que a marca já tem quando desembarca seus carros no - para o automobilismo - solo sagrado de Le Mans. Eles mostraram que ainda é preciso mais.

- Le Mans evidencia cada vez mais que hoje há uma divisão nas categorias que competem provas importantes de Endurance. Geralmente os carros são divididos nas classes LMP1, LMP2, GT1 e GT2. Dentro das categorias LMP1 e 2 - MLP significa "Le Mans Protótipos" - os carros diesel se diferem demais dos carros movidos à gasolina. A disparidade de performance é muito grande a ponto de hoje já se comemorar o fato de uma equipe conseguir ser a melhor entre os carros que competem com a famosa gasosa.

O Brasil em Le Mans

- O Brasil voltou ao pódio em Le Mans ontem com o paranaense Ricardo Zonta, a bordo do Peugeot número 9 onde ele correu com Christian Klien e Franck Montagny em uma turma de piotos que já passou pela Fórmula-1. Zonta fez longas janelas à bordo do protótipo que chegou a andar durante boa parte do tempo em segundo lugar, pelo menos até a recuperação do Audi. A vantagem é que o trio de novatos - a Peugeot colocou o terceiro carro na pista somente para eles - conseguiu ficar à frente do trio principal da equipe formado por Pedro Lamy, Stéphane Sarrazin e Alex Wurz e também à frente do segundo carro da Audi. Bom desempenho do time.

- Já na classe GT2 vitória da Ferrari da equipe Risi, formada por Mika Salo, Gianmaria Bruni e pelo brasileiro Jaime Melo Junior, este piloto que poucos aqui no país conhecem mas que é adorado pela montadora italiana pelo seu desempenho com carros da marca em especial na American Le Mans Series onde já foi campeão.

- Acho uma injustiça não lembrarem o nome de Jaime Melo inclusive para a disputa do Capacete de Ouro onde, mesmo conquistando o título da ALMS, ele não foi sequer relacionado para as duas últimas edições. Será que não se lembraram do piloto no momento de definir as categorias? Tem muita gente por aí com muito menos conquistas do que ele e muito mais espeço na mídia automobilística brasileira. Torço para que possamos reconhecer os feitos de Melo que, a bordo de nada mais nada menos que uma Ferrari, tem feito coisas interessantes no automobilismo. E levando a bandeira brasileira junto.

Resultado final:

1. Tom Kristensen / Rinaldo "Dindo" Capello / Allan McNish
Audi Sport North America - Audi R10 TDi LMP1- 381 voltas

2. Nicolas Minassian / Marc Gené / Jacques Villeneuve
Team Peugeot Total - Peugeot 908 HDi FAP LMP1- 381

3.
Ricardo Zonta / Christian Klien / Franck Montagny
Peugeot Sport - Peugeot 908 HDi FAP LMP1- 379

4. Lucas Luhr / Alexandre Prémat / Mike Rockenfeller
Audi Sport Team Joest - Audi R10 TDi LMP1 - 374

5. Stéphane Sarrazin / Pedro Lamy / Alexander Wurz
Team Peugeot Total - Peugeot 908 HDi FAP LMP1 - 368

6.
Frank Biela / Emanuele Pirro / Marco Werner
Audi Sport North America - Audi R10 TDi LMP1 – 367

Barcelona - Dia 3

Quebrado o domínio da Ferrari em Barcelona. Mas não pela McLaren e sim pela Renault de Piquet...

- O prometido apoio à Nelson Ângelo piquet oferecido pela Renault veio e o brasileiro resolveu corresponder, em uma pista onde já havia se dado bem nos treinos classificatórios deste ano, é bom lembrar.

- Depois de uma semana inteira de domínio da Ferrari, Nelson Ângelo fez o tempo de 1:20:076 ficando 4 décimos a frente da McLaren de Pedro de La Rosa que também quebrou o
monopólio vermelho, Badoer apareceu apenas na terceira posição com 1:20:680.

- Esse resultado ainda não garante sua tranquilidade como piloto titular da equipe na categoria - embora creio que ele não perderá a vaga durante a temporada - mas pelo menos mostra que caso ele consiga manter a cabeça no lugar e o pé embaixo os tempos podem sim aparecer. Não esperem apenas que ele largue na Pole Position já no Grande Prêmio da França ou até mesmo nos próximos dois anos.

Barcelona - Dia 3 - 14/06/2008
Pos  Driver       Team                     Time      Laps
1. Piquet Renault (B) 1:20.076 112
2. De la Rosa McLaren-Mercedes (B) 1:20.402 82
3. Badoer Ferrari (B) 1:20.680 63
4. Webber Red Bull-Renault (B) 1:21.037 92
5. Glock Toyota (B) 1:21.158 86
6. Heidfeld BMW Sauber (B) 1:21.295 88
7. Barrichello Honda (B) 1:21.672 83
8. Hulkenberg Williams-Toyota (B) 1:21.674 60
9. Vettel Toro Rosso-Ferrari (B) 1:21.880 72

Barcelona - Dia 2

De la Rosa tenta pela manhã, mas Badoer permanece na ponta...

Barcelona - Dia 2 - 13/06/2008
Pos  Piloto      Equipe              Tempo     Vls
1. Badoer Ferrari 1:21.013 95
2. de la Rosa McLaren-Mercedes 1:21.374 111
3. Glock Toyota 1:21.573 97
4. Rosberg Williams-Toyota 1:21.614 86
5. Coulthard Red Bull-Renault 1:21.669 86
6. Kubica BMW Sauber 1:21.761 114
7. Barrichello Honda 1:21.950 122
8. Piquet Renault 1:22.037 129
9. Bourdais Toro Rosso-Ferrari 1:22.395 101