7/06/2009

Não parece, mas é o mesmo carro

Ontem em frente ao pódio como vitorioso em Interlagos... hoje reduzido a nada após um banho de fogo...


- Ontem Marcos Gomes conquistou a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car em Interlagos depois de encontrar um bom acerto para seu carro mais uma vez na pista paulista. A foto acima com o piloto em cima do bólido, comemoração tradicional na categoria foi a última deste modelo. Infelizmente um acidente com a carreta que transportava os carros e todo o equipamento que o time utilizou nessa prova foi destruído em meio às chamces provacadas pelo acidente.

- A foto seguinte, de Duda Bairros, já mostra os dois carros do time. Não se sabe se o de Marquinhos era o da frente ou o de trás pois ambos estão irreconhecíveis, só se vê a ferragem, o resto derretu.


- É triste ver as cenas de uma equipe que, inclusive, brigava contra o baixo orçamento para permanecer disputando a temporada e fechou sua participação muito em cima da hora para a primeira etapa. O revezamento de pilotos entre Pedro Gomes, Tarso Marques e Fábio Carreira já indicava a crise pelo qual a Action Power passava.

- O prejuízo material foi muito grande. A equipe não disputará a próxima prova em Salvador e tentará encontrar uma solução para que Marcos Gomes dispute com o carro de outro time, provavelmente levando o patrocínio da Dolly com ele, é uma forma de mostrar a marca de quem investe na equipe e manter o piloto vivo na briga pelo playoff.

- Não tenho certeza de como funciona a questão do seguro para esses casos. Recordo-me de Carlos Col, quando perguntado no lançamento do novo modelo sobre um acidente que ocasionasse perda total do bólido, dizer que haviam carros extras disponíveis. Mas e quanto à este tipo de sinistro, como funcionaria a questão?

- Vale lembrar ainda que estes carros provavelmente não chegaram a 1/4 das parcelas que deveriam ser pagas pelos times. Dura e triste situação de uma equipe tradicionalíssima do esporte a motor no Brasil.

- Mais fotos aqui: http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?39677.