10/31/2008

Massa mais rápido

Massa lidera primeira sessão de treinos livres em Interlagos em condições de pista totalmente favoráveis à McLaren...


- É, realmente é muito difícil definir as coisas na Fórmula-1 que, nos últimos tempos, vem contradizendo todas as previsões daqueles que gostam de se arriscar um pouco mais.

- Tudo o que vimos da metada para o final desta temporada de 2008 é que em condições de pista muito fria e principalmente garoa, a Ferrari tem dificuldades para encontrar o devido aquecimento de seus pneus, logo, a McLaren acaba mostrando ampla vantagem.

- É, e com o tempo que se apresenta hoje em São Paulo, logo imagiamos que a McLaren passearia, que Massa teria dificuldades e outras coisas parecidas. Pois não foi o que aconteceu.

- Hamilton dominava o treino e quando Massa foi à pista havia uma leve garoa, mesmo com essas condições Felipe foi diminuindo aos poucos a vantagem para Hamilton. Em sua segunda saída à pista ele já melhorou um pouco mais o tempo e foi muito bem no segundo setor. Porém, a pista molhou durante a volta e ele foi mal no terceiro setor.

- Kimi foi à pista e rodou, viu o mundo ao contrário, mas faltando 21 minutos para o final, enquanto a chuva já molhava um pouco mais, o finlandês conseguiu o segundo tempo.

- Menos de 8 restavam para o fim da sessão e Massa recupera a segunda posição. Vai bem no miolo e mal no terceiro setor. Melhora faltando 6 minutos, em condições desfavoráveis ele consegue o melhor tempo, 190 milésimos mais rápido que seu rival Lewis Hamilton.

- O inglês até que tentou retomar a ponta, sempre travando muitos os pneus mas não conseguiu. Ele até se preparou aquecendo os pneus mas, faltando 1 minuto para acabar o treino, nada pôde ser feito.

- Vamos ao treino livre 2: Acompanhe tudo AQUI.

0 comentários: