10/30/2008

Futuro alternativo 01 - Hamilton campeão

Em corrida tranquila, Felipe Massa vence GP e Lewis Hamilton se torna o mais jovem campeão do mundo de Fórmula-1


- O brasileiro Felipe Massa da Ferrari venceu hoje o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula-1 pela segunda vez na carreira. O resultado porém não foi o suficiente para que um piloto do Brasil se tornasse campeão do mundo pela primeira vez correndo em casa. Tudo isso porque Hamilton fez o que dele se esperava e, sem assumir riscos, chegou na terceira posição sendo que precisa de pelos menos um 5º lugar.

- Massa dominou tranquilamente, sempre vigiado de perto pelo seu escudeiro Kimi Raikkonen, um pouco mais rápido no início da prova. Após a primeira parada no box as duas Ferraris confirmaram o absoluto favoritismo e venceram com tranquilidade.

- Hamilton por sua vez foi um pouco pressionando por Fernando Alonso nas primeiras voltas, mas Robert Kubica também apertou o cerco pra cima do espanhol que perdeu o fôlego e não mais conseguiu acompanhar o desafeto piloto da McLaren.

- Ao final da prova Hamilton afirmou que se sente extasiado por se tornar o mais jovem campeão do mundo da história da Fórmula-1, feito este que o coloca perto de seus ídolos. Mais que isso, para ele foi muito importante ter vencido este título aqui no Brasil, terra de seu ídolo maior Ayrton Senna. Lewis também fez questão de parabenizar o brasileiro Felipe Massa que, segundo ele, foi um adversário à altura.

- Massa, que foi aplaudido pelos torcedores ao final da prova, agradeceu as palavras de Hamilton e disse que atingiu seu objetivo principal do final de semana que era vencer o Grande Prêmio do Brasil. Felipe não colocou a culpa na perda do título na equipe e disse que os dois lados erraram, se o time errou em algumas provas ele errou em outras e isso mostra como a Fórmula-1 é um esporte de equipe. Encerrou agradecendo Raikkonen pela ajuda e dizendo que os resultados de 2008 o deixam mais confiante para uma melhor temporada no ano que vem.

- Para ler mais do "Mundo Veloz" clique AQUI.


0 comentários: