11/08/2007

Espionagem - Parte II

Agora a "bola da vez" é a Renault, que tem julgamento marcado para o próximo dia 6 de dezembro, uma sexta feira em Mônaco...


- A temporada 2007 nem por decreto parece ter um fim. Quando a McLaren teve seu segundo julgamento marcado, pelo caso de espionagem contra a Ferrari, um dos assuntos que entraram em pauta envolviam a Renault, que seria autora de outro caso de espionagem, que dessa vez teria a McLaren como vítima. Tudo porquê Flávio Briatore pediu para participar da reunião que incriminou a equipe inglesa para ter Alonso como piloto em 2008, fazendo com que ele se aproveitasse de uma cláusula contratual que previa liberação em caso de escândalos.

- O artigo é o mesmo, o 151c, aquele que prevê que a equipe que se apossar de documentos que contenham informações privilegiadas de outro time, será exluída do mundial corrente e também do próximo (algo que não aconteceu com a McLaren).

- Teria a Renaut, após ter contratado dois ex-funcionários da McLaren, estado de posse de informações privilegiadas sobre o sistema de reabastecimento, o câmbio, o sistema de refrigeração de óleo, o sistema de controle hidráulico e componentes de suspensão que seriam usados nos carros da equipe de Ron Dennis.

- Okay, sabemos que não irá acontecer nada (fosse assim e teria acontecido mais à McLaren), a Renault também é ré primária, também é uma importante equipe do mundial e blá, blá, blá... a FIA não tem moral para punir a equipe francesa, o precedente já foi aberto.

- Resta saber se o melindrado Carlos Ghosn, brasileiro presidente do Grupo Renault-Nissan, irá aceitar bem essa decisão da entidade de convocar os envolvidos para uma reunião no próximo dia 6. Ele e muito preocupado com os rumos que a Fórmula-1 faz a Renault tomar e talvez acredite que tudo isso pode manchar a imagem de sua empresa. Daqui há pouco ele corta investimentos na equipe de Fórmula-1, como já ameaçou várias vezes, e esse caso que não vai dar em nada acaba prejudicando à todos que gostam do esporte.

EDIT:

- Acabo de ouvir no "Jornal da Globo" que a Renault está sendo acusada de espionagem contra a Ferrari (???). Sim... eu ouvi isso, e ouvi pior: Disseram que o objeto de desejo tanto de McLaren quanto de Renault é o modelo "Ferrari Mp4/21" e "Ferrari Mp4/22".

- Se você também ouviu isso esqueça tudo. A Renault será julgada por espionagem contra a McLaren e os modelos se chamam
"McLaren Mp4/21" e "McLaren Mp4/22".

- Foram longe agora para uma emissora oficial...

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

Quando eles disseram Ferrari, eu disse "Han?!", acabei nem ouvindo a parte dos MP4. A Globo tá vergonhosa, tá trocando tudo, tá dizendo até que o Coughlan passou informações para o Stepney. Duvida? Segundo paragrafo...

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Motor/0,,MUL174058-1311,00.html

Tem gente lá falando do que não entende...

Também anunciaram no site "Renault será julgada por espionagem em novembro na FIA", mas quando você clica pelo menos eles dão a informação certa: 6 de dezembro.

Época de vacas magras por lá...

Unknown disse...

Olha, nada a ver, maass... tudo a ver. Depois de me matar pra fazer o podcast do grammy Latino eu sentei ontem à noite para ver a transmissão da Rede bandeirantes e foi tão ruim, tão constrangedora, os apresentadores não sabiam nada de porra nenhuma, cortaram os shows pra exibir vt, interromperam a festa no meio, foi tão vergonhoso que hoje na área de comentários do Globo alguém escreveu: "nem um grupo de amadores faria pior". O pior é que a amadora aqui nem fica feliz porque eu fiz melhor, mesmo; eu fico é triste ao ver os meios de comunicação patinando em tão baixo nível. Na verdade, isso tem a ver sim, quando eu fiz o pod especial F1 2006 eu arrancava os cabelos, desesperada por informações sobre a Super Aguri, quando vi no Sinal Verde que "a Super Aguri comprou a Minardi". parafraseando dona Ivete... cansei.

Anônimo disse...

Virou festa agora... Ai meu Deus... As pistas gente, que é onde as coisas se definem, Tribunais não...
Garcia...me honra com tua opínião em um texto meu? ta no blog.