11/11/2007

Silenciosamente

Peugeot 908 faz dobradinha na Mil Milhas com vitória de Gené/Sarrazin seguidos por Lamy/Minassian... tudo silenciosamente...


- Era quase impossível afirmar apenas pelo ruído que pela reta dos boxes havia passado o líder. Apenas os mais atentos conseguiam, em meio à conversas que se seguiam na sala de imprensa de Interlagos, parar o que estavam fazendo para dizer: "Passou um Peugeot por aqui..."

- O carro movido à diesel, que liderou tranquilamente todas as 374 voltas da provas,
equipado com um duplo coletor faz apenas um pequeno ruído, ruído este formado pelo deslocamento do ar quando o carro passa e pelo atrito da borracha com o chão. Sim, é possível ouvir o contato da borracha com o chão. De resto, ele não faz mais barulho.

- Os responsáveis por algum ruído em Interlagos eram os dois Corvettes, o Aston Martin e as duas Spykers, equipadas com um motor mais ruidoso. Da arquibancada também não vonha grande ruído pois o público pouco se fez presente, como esperado.

- A largada foi a mais bonita que já vi ao vivo na minha vida. Embora um dos Peugeot tivessem ficado para trás, a cena com 6 protótipos rasgando juntos a reta dos boxes de Interlagos
não sairá de minha mente tão cedo. Peugeot, Creation, Pescarolo, Zytek... fantástico.

- Infelizmente não haviam muitos carros disputando a prova, que já chegou a ter grid de quase 100 carros, mas espera-se para o próximo ano uma adesão maior das equipes que disputam regularmente o campeonato. A versão oficial é que o anúncio da decisão em Interlagos foi feito tardiamente, isso teria impedido que as equipes planejassem a viagem, a resposta para esta questão apenas em 2008.

- Sim, em 2008 pois ao que tudo indica a Mil Milhas Brasil permanecerá no calendário da Le Mans Series pelos próximos três anos. Que sejam bem vindos, que tragam para sempre a maravilhosa cena que as pessoas que estiveram presentes ontem em Interlagos puderam ver. Mas que alguém aqui no Brasil lembre-se também de olhar para o nosso esporte auto motor. Não é trazendo provas de fora que nossos problemas se resolverão, precisamos de uma base ainda mais forte.

0 comentários: