11/07/2007

Mil Milhas: Tirando do armário

Primeiros carros vão à pista em Interlagos na primeira etapa da Le Mans Series na América do Sul...

- Sim, foi um primeiro contato e tanto. Eu não esperava que os carros fossem tão belos. Enquanto os mecânicos realizam os seus primeiros trabalhos de box, tirando tudo de dentro das prateleiras, efetuando trocas de pneu e afins.

- Infelizmente não pude ver carros na pista, afinal de contas por problemas pessoais eu não pude ficar até 16 horas, horário do primeiro treino livre.

- Acima, um Spyker ainda no armário, literalmente, abaixo o carro semi pronto nos boxes.


- No primeiro contato entre pilotos e imprensa, as declarações não fugiram da vala comum. Expectativas, comentários sobre a (difícil) pista, sobre a primeira etapa da Le Mans Series fora da Europa e com pilotos brasileiros falando sobre as dificuldades de uma prova de Endurance.

- Na coletiva estavam presentes os pilotos Marcel Visconde, Nonô Figueiredo, Raul Boesel, Andreas Mattheys, Pedro Lamy, Marc Genê, Jean-Cristophe Boullion, Chico Serra, Daniel Serra e Chico Longo.

- Infelizmente no primeiro contato com a Mil Milhas-2007 quatro promessas não cumpridas me chamaram negativamente atenção. Duas delas já citei por aqui, a falta dos ingressos populares, a ausência de Jacques Villeneuve, ausência de um brasileiro à bordo da tripulação do Peugeot Diesel e uma curiosa... a Record havia sido anunciada como emissora oficial do evento na apresentação do mesmo. Prometido foi que a rede transmitiria largada e chegada da prova, assim como foi prometido no ano passado, acho que não vai acontecer (aguardarei definição).

- Destaque para a chuva que ameaçou São Paulo no dia de hoje e que, como não podia deixar de ser, pairou por Interlagos como se pode ver abaixo.

1 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Garcia, se não me engando, a BAND deve mostrar a largada e a chegada. Ao menos, essa é a informação do site do Téo José. Vamos esperar. Por enquanto, fica o elogio pela sua cobertura, ótimas essas fotos!

Grande abraço!

Gustavo Coelho