6/18/2008

Onde ele renasceu

Grande Prêmio da França trás bons fluídos à Raikkonen...


- A imagem acima é do Grande Prêmio da França do ano passado onde, com o inevitável clichê, o finlandês Kimi Raikkonen ressurgiu das cinzas para voltar a vencer e assim arrancar rumo ao título mundial de 2007 conquistado por ele no Grande Prêmio do Brasil, última prova da temporada.

- Apesar de ter vencido a primeira prova do ano, Kimi não vinha bem em 2007 pois conquistou na sequência um 3º lugar na Malásia após ser pouco combativo contra as McLarens, repetiu o resultado no Bahrein onde Felipe Massa venceu e ele não foi páreo para Lewis Hamilton, quebrou na Espanha onde já não vinha bem, foi apenas 8º colocado em Mônaco após bater sozinho no treino de classificação, quinto no Canadá em um GP caótico onde ele não soube aproveitar as oportunidades geradas por uma corrida caótica e quarto nos EUA atrás, bem atrás de Felipe Massa.

- Na França mais um erro em sua última volta no treino de classificação fez com que ele largasse na terceira posição, atrás de Lewis Hamilton - o segundo - e Felipe Massa - pole. Logo no início ele roubou a posição do inglês da McLaren e escoltou Felipe até a primeira parada nos boxes onde ele negociou melhor as ultrapassagens sobre os retardatários, voltou na frente e venceu, juntando moral suficiente para outras quatro vitórias que lhe deram o título de campeão mundial.

- Em 2008 a situação é mais ou menos a mesma, mas Raikkonen já venceu duas vezes - Malásia e Espanha - e sua posição no mundial não é tão desconfortável. O que pesa contra si é o fato de ter perdido uma vantagem de 9 pontos para o segundo colocado no mundial e despencar para a quarta posição atrás de Kubica, Hamilton e Massa.

- E por que destacar a recuperação de Raikkonen? Porque mesmonos momentos mais difíceis ele manteve o discurso de que acreditava ainda que poderia ser campeão do mundo, palavras que lhe renderam um bom número de chacotas de fãs, adversários e afins.

- É bom ficar de olho e lembrar a prova do ano passado clicando aqui!!!

1 comentários:

Priscilla Bar disse...

Ui!Será que começa a reaçao?

Sinceramente que eue queria que a reaçao fosse do Kubica,rumo ao título...rs

Vamos ver...