6/16/2008

Jump

GM aposta alto na campanha do novo modelo do Prisma...


- A cada dia a Internet cresce mais, isso pode ser visto facilmente em especial por você amigo que acessa o "Mundo Veloz". E quanto mais este meio de comunicação cresce mais as pessoas se perguntam "do que a internet é capaz". É claro que também me pergunto sobre isso, mas há algo de especial na rede mundial e isso pode ser visto pelo número de empresas que tem seus ativos concentrados no mercado "on line".

- Agora falta o investimento das grandes empresas. Não que elas não estejam lá - ou aqui - mas é que a participação das grandes corporações ainda acontece de forma tímida, talvez ainda pelo receio de sua capacidade.

- Pois bem, no último sábado fui chamado para o lançamento do Prisma Jump, que é a campanha publicitária do novo Chevrolet Prisma. A grande novidade é que não veremos o novo Prisma na televisão, não ouviremos falar dele no rádio e muito menos nos jornais. A campanha será "100% On Line", é o que garante Samuel Russell, gerente de marketing da companhia. Segundo ele a Internet já é o segundo meio de comunicação responsável pela vendagem de veículos deixando para trás a televisão e perdendo apenas para os jornais impressos. Mais do que isso, é o único canal em rota de crescimento contra queda de TV e rádio e estabilidade dos periódicos. Por que não arriscar então?

- É o que fez a Chevrolet com o site www.prismajump.com.br, cheio de atrações. Pelo site é possível conhecer um pouco mais dessa proposta na voz do próprio Samuel clicando em "Jump Manifesto", ver a bela animação institucional da campanha em "Jump Heroes", fazer um passeio virtual pelo carro em "Prisma em 3D", conhecer o carro por completo transformando-o em wallpaper no "widget" e conferir vídeos feitos por concessionárias do todo o Brasil no "Prisma Tube", onde eles fazem de tudo para vender o carro com muito bom humor.

- Mais que isso.... há um leilão chamado chamado "Prisma Bid", que se encerra em 12 dias. Cada lance aumenta 1 real o valor do veículo. Em minha última visita o valor do carro era de apenas R$31, 00. É claro que esse valor vai crescer, mas é por uma boa causa pois a arrecadação será doada para a ONG "Banco de Alimentos".

- Gosta de simuladores? Pois bem, clique em "Game Flex Detour" e teste o Prisma virtualmente em um belo game 3D. No último sábado eu consegui completar o traçado em cerca de 54 segundos mas o melhor colocado até o momento já fez o tempo de 37.598, preciso melhorar, hehehehe...

- Enfim, é uma aposta que pretendo acompanhar de perto para saber sobre seus resultados pois há um interesse muito grande da minha parte para saber o quão essa proposta pode ser eficiente. Enquanto isso creio que vale a pena prestar um pouco mais atenção nessa nova campanha, entre e confira a bela idéia da GM para o lançamento deste belo carro.

Diversão

- Após conferirmos toda a nova campanha da GM e do Prisma fomos à Interlagos para conhecer o carro e para um curso de noções de direção defensiva. Lá fizemos testes de frenagem em situações de chuva com o Celta de competição da Escola Alpie de Pilotagem, do piloto Aldo Piedade Junior, que esteve conosco no evento.

- Também fizemos testes de "slalom" com o Prisma 1.4, que mostrou bom desempenho de motor - ainda não tinha guiado o 1.4, apenas o 1.0 - e claro, em curvas, onde derrubei apenas 2 cones.

- Fui bem em alguns testes, em outros não, como não poderia deixar de ser. O Sábado foi divertido por ter contato próximo com uma novidade que muito me chamou atenção e pelos testes na pista antiga do autódromo de Interlagos.

5 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Será que o marketing 100% on line é eficiente ?? Ainda acho que a propaganda através dos meios de rádio e TV são os mais eficientes e dão mais resultados. Acho muito cedo para um marketing apenas "on line", mas vamos ver porque tmb pode dar certo.

Abração!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

Ah amigo eu jah acho uma ideia mais interessante pois hj as pessoas que tem um poderia financeiro um pouco maior, a ponto de comprar um carro zero querem mais eh acessar a internet mesmo. só não tenho visto dicas do site por aí, acredito que seja necessario isso como todos fazem na Internet

abs

Anônimo disse...

Ah, Garcia! Só faltou você citar a sua super companheira de pilotagem, hahahaha. Sério, sábado foi um dia mto bacana e ter a companhia de vcs foi melhor ainda. =)

Beijos

Carlos Garcia disse...

É.... algumas falhas não tem tamanho, né? A louco que foi comigo ao meu lado nos testes que fiz foi a Bárbara Franzin, minha grande amiga do Blog Velocidade... e eu não a citei!!

Imperdoável!!!

Bjos Babi

Anônimo disse...

Duas falhas então, eu também estava lá e quero ser citado hahaha, brincadeira! O texto do Velocidade.org já está no ar também!

E eu fico na mesma expectativa do Garcia e dos colegas que comentaram acima. Na realidade a maior sacada da Chevrolet é justamente medir a "potência" da ferramenta, usando isoladamente.

Abraços!