10/10/2007

Stock e o playoff: 4º - Ingo Hoffmann

Volta do especial "Stock e o playoff" traz o paulista, chamado de alemão, que já foi campeão brasileiro simplesmente 12 vezes...

Ingo Hoffmann - 17
4º colocado
214 pontos

- O automobilismo brasileiro, apesar de uma história maravilhosa tem poucas lendas. Ingo Hoffmann é uma delas. Na, atualmente, principal categoria das competições nacionais ele já tem nada mais nada menos do que 12 títulos, o que em uma categoria equilibrada é um número mágico. Por muito tempo Ingo destoou entre os demais.

- Hoje talvez com o peso da idade, que ele insiste em não mostrar nas pistas, haja pilotos iguais a ele, melhores não. Ano passado enfrentou inúmeros problemas com o carro desde a etapa onde comemorou 300 corridas da Stock Car Brasil e por isso acabou ficando de fora do playoff, sendo o melhor dentre todos os pilotos nas quatro últimas provas. O resultado é que mesmo assim foi apenas o 11º colocado.

- Em 2007 colocou em prática toda sua experiência sendo arrojado nos momentos certos e burocrático quando necessário e por isso classificou-se para a fase final do campeonato na quarta posição sendo tido por muitos como o grande favorito para a conquista do título. Há alguma dúvida que ele chegará à São Paulo disputando a taça?

Ficha técnica:

Nome: Ingo Otto Hoffmann
Nascimento: 28 de fevereiro de 1953
Naturalidade: São Paulo (SP)

Currículo:

1973 - campeão brasileiro de Divisão 3 1.600cc; campeão paulista de Divisão 3 1.600cc
1974 - bicampeão brasileiro de divisão 3 1.600cc; bicampeão paulista de Divisão 3 1.600cc
1975 - estréia no automobilismo europeu, com quinto lugar no Inglês de Fórmula 3; contrato como segundo piloto da Fittipaldi-Copersucar na Fórmula 1
1976 - estréia na Fórmula 1 no GP do Brasil, com 11º lugar; participação nos GPs dos EUA, Espanha e França; participação no Europeu de Fórmula 2
1977 - sétima colocação no GP Brasil; participação no Europeu de Fórmula 2
1978 - campeão sul-americano de Fórmula 2
1980 - campeão brasileiro de Stock Car
1985 - bicampeão brasileiro de Stock Car
1988 - campeão brasileiro de Marcas & Pilotos
1989 - tricampeão brasileiro de Stock Car
1990 - tetracampeão brasileiro de Stock Car
1991 - pentacampeão brasileiro de Stock Car
1992 - hexacampeão brasileiro de Stock Car
1993 - heptacampeão brasileiro de Stock Car; campeão brasileiro de Fórmula Uno
1994 - octacampeão brasileiro de Stock Car
1996 - nonacampeão brasileiro de Stock Car
1997 - decacampeão brasileiro de Stock Car
1998 - unodecacampeão brasileiro de Stock Car;
1999 - eleito Piloto do Século pela revista “Racing”, que também o escolheu, por 13 temporadas, como melhor piloto do Brasil na categoria Turismo
2002 - duocampeão brasileiro de Stock Car V8
2003 - pole-position e campeão da 31ª edição das Mil Milhas Brasileiras

1 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Para mim, o Ingo é o principal favorito, depois do Cacá. Basta lembrar que, no ano passado, ele foi o piloto que mais marcou pontos nas quatro corridas finais. Vencendo, inclusive, a prova de Buenos Aires, onde a Stock corre nesse próximo domingo.

Grande abraço!

Gustavo