10/13/2007

Stock Car em Buenos Aires

O que se passa com a maior categoria do Brasil?

- Semana passada conversava na Rádio Capital com uma pessoa do qual me orgulho muito de ser companheiro de equipe, Tatá Muniz, que por lá apresenta o Giro Final, onde geralmente estou ao seu lado na "Central Capital de Informações Esportivas". Quando perguntei à ele se conhecia a China (logo mais o GP começaria) ele me disse que sim, que uma vez a Rádio Gazeta o mandou para lá para cobrir uma série de amistosos do Santos Futebol Clube. Fiquei boquiaberto...

- Aqui não é uma crítica à nenhum meio de comunicação, nenhum mesmo, a situação financeira do nosso país é completamente diferente nos dias de hoje e eu mesmo acharia um absurdo que alguém tivesse de viajar para outro lado do mundo para cobrir amistosos de qualquer clube que fosse.

- Mas a Stock Car, que decidiu definitivamente se apoiar na exposição que a Rede Globo faz dos produtos relacionados com a categoria, se auto intitula uma categoria rica. Sim, rica de dinheiro mesmo, e mesmo assim algumas coisas acontecem.

- Essa semana uma pessoa, que por motivos óbvios não citarei seu nome aqui, deixou de ir à uma etapa da Stock Car pela primeira vez no ano por corte de gastos. Uau...

- Mais do que isso, a Cronomap, que é responsável pela cronometragem oficial da categoria e também pela divulgação dos resultados oficiais estampou em seu site o seguinte comunicado. Clique para ampliar:


- Eu gosto muito da Stock Car, mas definitivamente algumas coisas são impossíveis de se aceitar.

- E pela Globo, a única coisa que eu sei é que Ricardo Sperafico é pole position, a sua primeira na categoria. Ricardo Maurício é o segundo colocado, e o resto? Tudo bem que a emissora transmitirá a corrida amanhã, e na tela você verá o "Terra", a "Medley", a "Eurofarma", mas será que vale à pena? Para a própria Stock Car eu pergunto...

Edit: Agora o Grande Prêmio e alguns releases me deixaram melhor informado...

Grid de Largada (em negrito classificados para o playoff):

1) Ricardo Sperafico (P3), 1min19s163
2) Ricardo Maurício (PA), 1min19s790
3) Cacá Bueno (ML), 1min19s958
4) Popó Bueno (CA), 1min19s977
5) Enrique Bernoldi (VB), 1min20s021
6) Thiago Camilo (CA), 1min20s126
7) Valdeno Brito (P3), 1min20s142
8) Felipe Maluhy (ML), 1min20s412
9) Luciano Burti (VB), 1min20s671
10) Daniel Serra (VB), 1min21s656

11) Antonio Jorge Neto (ML),1min19s694
12) Rodrigo Sperafico (VB), 1min19s713
13) Nono Figueiredo (ML), 1min19s758
14) Antonio Pizzonia (VB), 1min19s778
15) Ruben Fontes (P3), 1min19s779
16) Duda Pamplona (ML), 1min19s797
17) Giuliano Losacco (CA), 1min19s799
18) Ricardo Zonta, 1min19s905
19) Alan Hellmeister (ML), 1min19s970
20) Juliano Moro (ML), 1min19s986
21) Ingo Hoffmann (ML), 1min20s069
22) Alceu Feldmann (CA),1min20s189
23) Carlos Alves (VB), 1min20s248
24) Guto Negrão (P3),1min20s333
25) Thiago Marques (VB), 1min20s372
26) Daniel Landi (P3), 1min20s385
27) Allam Khodair (CA), 1min20s406
28) Pedro Gomes (P3) 1min20s470
29) David Muffato (P3),1min20s476
30) Marcos Gomes (CA), 1in20s508
31) Fábio carreira (CA), 1min20s513
32) Rubem Carrapatoso (ML), 1min20s543
33) Chico Serra (P3), 1min20s603
34) Lico Kaesemodel (ML), 1min20s698
35) Christian Conde (ML), 1min20s753
36) Hoover Orsi (VB), 1min21s144 *
37) Tarso Marques (ML), 1min21s466 *
38) Paulo Salustiano (CA), 1min21s705 *


* Pilotos beneficiados pela regra do privilégio

1 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Não dá para negar que a Stock Car ainda tem muito a melhorar. Mas a categoria vem evoluindo nas últimas temporadas. Prefiro pensar que tudo não passa de uma fase de crescimento. Tomara que, nos próximos anos, algumas dessas bobagens não aconteçam mais...

Grande abraço!

Gustavo Coelho