10/12/2007

Stock e o playoff: 1º - Cacá Bueno

Okay, pouca gente gosta de Cacá Bueno. Mas é absolutamente inegável que ele anda muito...


Cacá Bueno - 0
1º colocado
227 pontos

- O cargo de narrador da Rede Globo de Televisão que Galvão Bueno, pai de Cacá sempre ajudou muito em sua ascensão no automobilismo brasileiro. Porém, com o crescimento da Stock Car e com a má vontade que algumas pessoas tem com relação ao pai o prejudicado sempre foi Cacá. Sempre cobrado, sempre criticado, sempre pré-julgado, Cacá Bueno incorporou à seu estilo a imagem contraditória do pai, fato que o fez por muitos anos procurar o automobilismo argentino para estabelecer sua carreira.

- São Paulo é um grande exemplo disso. Não existe uma corrida sequer onde Cacá não
seja vaiado quando está na pista, quando está no pódio, quando fala ao microfone. Poucos sabem que ele é paulista pois ao que tudo indica ele faz questão de negar e assume uma imagem carioca, por ser radicado por lá.

- E contra a torcida Cacá foi campeão pela primeira vez na Stock Car exatamente em São Paulo no ano passado, depois de três vices. Embora muita gente não aprove o estilo Cacá Bueno de ser é bom lembrar que ele é sim hoje um dos melhores, senão o melhor, piloto da categoria, com seu estilo arrojado, com suas voltas rápidas, e com uma habilidade tremenda para negociar ultrapassagens. Cacá Bueno também sabe como ninguém cuidar de um jogo de pneus.

- Depois do título do ano passado a temporada 2007 parecia entregue aos novatos, com vitórias espaçadas no início do ano. A vitória em Santa Cruz do Sul, aliada ao abandono do amigo Thiago Camilo o colocou em posição de vantagem no campeonato para conquistar a liderança e não mais perder até o final da primeira fase. Agora é aquela história, ele é o líder, todos correm contra ele e ninguém tem mais à perder que Cacá Bueno. Mas também é bom não duvidar desse paulista com alma carioca que adora incomodar as pessoas.

Ficha técnica:

Nome completo: Carlos Eduardo Santos Galvão Bueno Filho
Data de Nascimento: 24/07/76
Local: São Paulo
Altura: 1,82m

Currículo:

1995 - Copa Fiat Uno - novatos
1996 - Copa Fiat Uno
1996 - 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Stock Car B
1997 - 3º lugar na Copa Palio
1997 - Campeão de Stock Car, categoria B
1998 - Vice-Campeão Sul-americano de Superturismo
1999 - Campeão Sul-americano de Superturismo, pela equipe Peugeot Sport Mercosul
2000 - Campeonato Argentino de TC2000
2001 - 3º lugar no Campeonato Argentino de TC2000
2002 - 3º lugar no Brasileiro de Stock Car V8
2003 - Vice-campeão brasileiro de Stock Car V8
2004 - Vice-campeão brasileiro de Stock Car V8
2005 - Vice-campeão brasileiro de Stock Car V8
2006 - Campeão brasileiro da Stock Car V8

0 comentários: