10/11/2007

Stock e o playoff: 3º - Thiago Camilo

Líder de boa parte do campeonato e primeiro a se classificar para o playoff, Thiago Camilo chega com um dos líderes mas com uma duvida: Por quê caiu tanto na decisão da primeira fase?


Thiago Camilo
3º colocado
217 pontos

- O paulista Thiago Camilo vem lutando há algumas temporadas com belas atuações e algumas vitórias para se firmar entre os grandes da Stock Car Brasil. Em 2007 ele conseguiu. Durante as cinco primeiras etapas foi chamado de "Rei das Sextas Feiras", por sempre fazer o melhor tempo nos treinos livres que acontecessem no dia anterior à classificação.

- Em Londrina porém Thiago trocou de carro com seu companheiro de equipe Giuliano Losacco, que não fez até aqui boa temporada, e venceu a etapa. Em conversa com ele, Thiago afirmou que a equipe estava colocando em prática alguns segredos para crescer ainda mais na reta final do campeonato. Não era segredo para ninguém que o time queria muito que Losacco também crescesse.

- Só que curiosamente foi a última grande atuação de Camilo, que em Santa Cruz abandonou, em Curitiba também e em Brasília mesmo fazendo boa prova de recuperação não teve chance de vitória em momento algum. Isso fez com que, de líder disparado, ele se classificasse apenas em 3º lugar, atrás de Cacá Bueno e Ricardo Maurício.

- E Thiago é um bom piloto, consistente, rápido e bom de treinos. negocia bem as ultrapassagens e gosta do show que é a Stock Car. Caso recupere a boa forma do início do ano deve chegar à São Paulo como o grande favorito ao título. Andou muito nas 5 primeiras etapas.

Ficha técnica:

Nome: Thiago Palmieri Camilo
Data de nascimento: 20 de setembro de 1984
Local: São Paulo -SP.
Altura: 1,88
Peso:87 KG

Currículo:

2001 - 3º colocado na Stock Car Light
2002 - 3º colocado na Stock Car Light
2003 - estréia na Stock V8; 17º lugar no campeonato.
2004 - estréia na Vogel; 1ª pole position (Tarumã) e primeira vitória (Interlagos); 4º colocado no campeonato.
2005 - 7º colocado no campeonato; 1 vitória (Rio de Janeiro).
2006 - 6º colocado no campeonato; 1 vitória (Curitiba).

0 comentários: