10/14/2007

Sem surpresas

Primeira etapa do playoff não apresenta surpresas no resultado final e Cacá Bueno dispara como favorito ao título 2007...


- Depois de apresentar inúmeras dificuldades na classificação, segundo o próprio piloto, Cacá Bueno conseguiu largar em terceiro lugar mas foi beneficiado por intempéries durante a prova que lhe renderam a primeira vitória no playoff 2007.

- Primeiro o pole position Ricardo Sperafico teve problemas com seu motor ainda no grid e teve de largar na última posição. Na corrida Cacá escoltava Ricardo Maurício, que herdou a posição de honra, sem muito ameaçá-lo quando o líder errou e saiu da pista. Segundo o próprio Ricardo Maurício ele errou ao chutar a temperatura dos pneus e colocou o carro em um ponto da pista onde não devia. Ainda voltou para a prova mas ficou longe dos pontos.

- O caminho estava livre para Cacá. Sua única dificuldade foi ao final da prova quando Thiago Camilo ameaçou fortemente sua posição. Camilo porém teve problemas de combustível nas duas últimas voltas e só não perdeu a segunda colocação pois tinha muita vantagem para Popó Bueno, o terceiro.

- Cacá Bueno depois da prova disse que o carro não estava bom para classificação mas para corrida estava perfeito, e que foi ameaçado por Camilo pois decidiu durante a prova poupar seus pneus para evitar o latente superaquecimento.

- Entre os 10 primeiros ainda tivemos mais 2 pilotos que participam do playoff, Felipe Maluhy em quinto, Rodrigo Sperafico em sexto e Daniel Serra em décimo.

- Cacá Bueno tem agora 252 pontos no campeonato, 15 a mais que Thiago Camilo, o vice líder e 31 a mais que Ricardo Maurício o terceiro colocado, mais que uma vitória. Hoje Cacá Bueno pode abandonar 2 provas que mesmo assim chega brigando na última prova, o único que pode passá-lo na próxima prova em Tarumã é exatamente Thiago Camilo, a fatura está liquidada?

9ª Etapa - Buenos Aires

1º Cacá Bueno
2º Thiago Camilo
3º Popó Bueno
4º Enrique Bernoldi
5º Felipe Maluhy
6º Rodrigo Sperafico
7º Ruben Fontes
8º Nonô Figueiredo
9º Ricardo Zonta
10º Daniel Serra

Classificação - Playoff 2007

1º Cacá Bueno: 252 - Venceu a prova.
2º Thiago Camilo: 237 - Chegou em segundo lugar mesmo com problemas no final.
3º Ricardo Maurício: 221 - Era líder quando na volta 9 errou e saiu da pista. Na volta 19 acabou abandonando e não fez pontos.
4º Ingo Hoffmann: 219 - Sua posição de largada era muito ruim, mas conseguiu durante a prova se recuperar e acabou chegando em 11º lugar fazendo 5 pontos.
5º Felipe Maluhy: 219 - Fez uma prova a seu estilo, conservador, e chegou em quinto lugar fazendo 12 pontos saltando de nono para quinto lugar na classificação.
6º Rodrigo Sperafico: 217 - Sua posição de largada era 12º, na corrida conseguiu superar alguns adversários e andou no segundo pelotão da prova. Foi o sexto colocado e fez 10 pontos.
7º Daniel Serra: 215 - Andou sempre entre os dez primeiros, na última volta perdeu a nona colocação para Ricardo Zonta e chegou na posição em que largou.
8º Marcos Gomes: 214 - Largou na trigésima colocação mas fez excelente prova de recuperação. Andou sempre nos pontos durante a prova. No final chegou em décimo quarto fazendo 2 pontos.
9º Valdeno Brito: 211 - Estava no pelotão de frente durante a prova mas teve problemas logo na segunda volta. Dessa forma ficou de fora da briga pela prova mas não pelos pontos, chegou em décimo quinto e ainda fez um pontinho.
10º Hoover Orsi: 209 - Largou em 36º e durante a prova esteve muito próximo de conquistar pontos. Gastou demais os pneus no início para se recuperar e no final acabou perdendo rendimento chegando em 17º.

- Próxima prova é dia 18 de outubro em Tarumã no Rio Grande do Sul.

1 comentários:

Felipe Maciel disse...

O Cacá mostrando cada vez mais ser um piloto alto nível. Ano após ano ele está na disputa do campeonato e sempre conquistando muitas vitórias. Se for o campeão, será novamente por merecimento. É um dos melhores dessa disputadíssima categoria.