10/18/2007

A quinta feira

A quarta feira pré Grande Prêmio do Brasil foi um pouco agitada demais para mim, então vamos direto aos pitacos da quinta...

- Tudo pronto... só falta o "vruuuuummmm..."


Massa ajudará Raikkonen?

- Acredito que sim, como o próprio falou. Mas também acredito que a ajuda de Massa não será necessária. Para que Massa tenha de ajudá-lo as McLaren terão de estar em um desempenho bem abaixo da média, coisa que não aconteceu durante todo o ano. E caso a dupla prateada abandone, Kimi pode se contentar com o segundo lugar. Felipe vai com tudo.

Kimi diz: "Renovação de Felipe com a Ferrari não importa para mim".

- Bem, que os dois não são amigos isso não é segredo, afinal de contas os dois já deram declarações sobre o assunto. Porém, os dois dizem ter um bom relacionamento e é aí que mora a questão.

- Será que é possível duas pessoas que, mesmo não sendo amigos, tem um bom relacionamento serem tão frias uma com a outra? Assim "convivem" Felipe Massa e Kimi Raikkonen. Não apenas as declarações são geladas. Estive lá no Hotel Transamérica hoje e vi, eles mal se olham, não se abraçam, não trocam palavras.

- Para mim eles só conversam sobre acerto, e olhe lá... o Kimi até duvida que Massa o ajudará.

Massa diz que nada mudará se Raikkonen for campeão:

- "Se ele ganhar, nosso relacionamento continuará o mesmo. Não mudrá nada. Dentro da equipe, o tratamento também seguirá igual e justo."

- Que relacionamento?

Alonso e Hamilton juntos em coletiva:

- Os dois tiveram a coragem de dizer que o relacionamento dos dois atualmente é como sempre foi, que eles não tem problema um com o outro. Será que ainda assim devo acreditar nas declarações de Raikkonen e Massa?

Sobre Ron Dennis ter dito que McLaren corria contra Alonso, Fernando diz que ficou surpreso mas não preocupado.

- Acho que agora nem você, amigo leitor, acredita nas palavras ditas, certo?

Mercedes libera Alonso sem multa:

- Acredito que isso já esteja decidido pelos lados da McLaren e tenho quase certeza que Alonso não ficará por lá, mas notaram como as coisas se decidem em cima da hora? Pois é... é sempre assim...

- Não é interessante que Fernando fique no time, nem pra ele, nem pra Mercedes e nem ao menos para os fãs da Fórmula-1, mas a decisão, a batida de martelo, ou pelo menos o seu anúncio só vira em cima da hora pois enquanto isso não acontece o nome da Mercedes circula para cá, o nome do Santander estampado nos macacões que saem em capas de jornais e sites circula para lá... e assim a equipe recupera um pouco do prejuízo por ter montado todo um esquema publicitário para trazer um piloto que definitivamente não deu certo na casa. Mesmo sendo campeão... curioso isso.

0 comentários: