10/07/2007

Eu não acredito que vi isso

Soberba de Hamilton desnecessariamente coloca título de inglês sob risco iminente no Brasil contra dois adversários...


- Infelizmente não deu tempo de criticar Lewis Hamilton por aqui. Com seus brake tests no Grande Prêmio do Japão, e com a dancinha que Hamilton fez à frente de Alonso no treino de classificação já em Xangai, passei a crer que Hamilton, embora muito bom piloto, estivesse forçando uma situação.

- Essas atitudes, embora criticadas por alguns, fez com que Hamilton fosse qualificado praticamente como um "novato experiente", coisa que ele não o é, e agora vemos o resultado. Estava ficando muito interessante ouvir dos meios de comunicação diversos que Lewis, embora estivesse estreando na Fórmula-1, já se porta dentro das pistas como campeão e que por isso conheceria formas menos ortodoxas de atrapalhar seus adversários.

- Calma Hamilton, mais do que o erro de ontem na pista, a soberba parece ter sido seu primeiro erro. Mal saiu do carro no final do Grande Prêmio do Japão e já falava como detentor de um título que ainda não era seu, pedindo para que Alonso não ficasse no time na próxima temporada. Durante a semana pediu à McLaren para ficar com a taça de campeão e não com a réplica que costumeiramente é dada aos pilotos conforme regimento interno da equipe.

- A soberba também foi da equipe, que assumiu não ter chamado Hamilton para o box mesmo sabendo que ele não teria condição de prosseguir na pista por muitas voltas, afinal de contas a briga com Raikkonen parecia estar interessante e, ao que tudo indica, faria parte do show.

- Claro que todos nós já estávamos dizendo que ele seria campeão, mas nós podemos, estamos aqui para isso mesmo, analisar o campeonato. Lewis Hamilton não poderia fazer isso, e das três vitórias que conquistou até sua pole position para a prova de Xangai uma ele perdeu, a desistência de Alonso, e ainda sofreu outra derrota: 2x2.

- Ainda dá tempo e continuo qualificando Lewis Hamilton como campeão mundial de 2007 e, olhando por esse prisma, foi um aprendizado e tanto. Agora ninguém segura.

1 comentários:

Felipe Maciel disse...

Foi um vacilo tremendo dele e da equipe, mas também acho que ele vencer o campeonato.

Qaulquer um pode vencer, menos o Allonso, seria insuportável aguentar o espanhol se ostentando por bater a própria equipe, como se ele não fosse metido o suficiente.