10/09/2007

Agora é o Brasil

Decisão tríplice vem para São Paulo, que desde que passou ao final da temporada sedia as grandes festas da Fórmula-1...

Os três em ordem absolutamente inversa

- Agora só falta o Grande Prêmio do Brasil no próximo dia 21 de outubro. Aquele que costuma ser o maior evento esportivo do ano no país e que, convenhamos, esse ano perdeu em importância para o Panamericano no Rio de Janeiro.

- E se perde em importância ganha cada vez mais em emoção, afinal de contas 3 pilotos chegam à Interlagos disputando o título, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.

- Desde que passou ao final da temporada o Grande Prêmio do Brasil tem sido uma prova de festa.

- Em 2004 Michael Schumacher já era campeão, mas por ser a última prova do ano pela primeira vez em terras tupiniquins a festa esteve garantida e a relaxada prova teve vitória de Juan Pablo Montoya de Williams.

- Em 2005 a prova não seria a última, mas houve festa de qualquer forma, com mais uma vitória de Juan Pablo e o terceiro lugar de Fernando Alonso, o espanhol tornou-se aqui o mais jovem campeão mundial da história da Fórmula-1, batendo recorde de Emerson Fittipaldi. Kimi Raikkonen era o outro postulante ao título.

- 2006 mais uma vez a festa estava garantida pelo simples fato do título ser decidido aqui mais uma vez. Fernando Alonso conseguiu em Interlagos sua segunda conquista consecutiva mas a festa maior foi a vitória de Felipe Massa, a segunda da carreira e a primeira em casa com direito à pole position e bandeira do Brasil no carro e no pódio.

- Em 2007 devido à intempéries Massa não está disputando o título como se esperava, mas a disputa pretende ser a maior da história do circuito, talvez o mais emocionante dos GPs brasileiros, sendo superados apenas por aqueles onde houveram vitórias brasileiras

Que falta faz...


- Que falta faz um país voltar a ser apaixonado por Fórmula-1. Entendo o erro do rapaz que fez a capa do "Jornal da Tarde", que por sinal gosto muito e só não postei toda a capa pois em matéria clubística sou mau perdedor e o zagueiro Betão do Corinthians estava na capa. Haikkonen e não Raikkonen escreveu o jornalista... é falta de costume.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Pela primeira vez, estou completamente perdido no meu palpite. Não sei em quem apostar! Essa decisão, de fato, é imprevisível...

Grande abraço!

Gustavo

Felipe Maciel disse...

E o pior é que a tV Globo comete esse erro direto, e não tem nem desculpa do tipo que não tá acostumada. Parece que se esforça para errar, acho que não vão se acostumar nunca em escrever certo, e o Galvão não ajuda muito também, quantas vezes já trocou o Kimi pelo Mika...?