7/27/2007

Terminou em pizza... mais que uma expressão!!!

Você sabe o porquê dessa expressão que hoje em dia é um dos maiores clichês do nosso linguajar?


- Reza a lenda que na década de 60 uma reunião decidiria o futuro da Sociedade Esportiva Palmeiras, com afastamento de diretores, convocação da polícia, abertura de contas e mais várias outras coisas importantes. Mas ao final da reunião, inexplicavelmente todos os conselheiros saíram abraçados e foram para... adivinhe... uma pizzaria no famoso bairro do Bixiga. A Manchete da Folha do dia seguinte: "Terminou em pizza!!!". Me perdoem um ou outro erro, mas minha fonte não estava acessível para me passar mais detalhes além dos que eu já sabia.

- Mas enfim, quando acontece algo como aconteceu ontem na reunião do Conselho da FIA em Paris, onde decretaram que a McLaren era culpada no caso do dossiê contra a Ferrari mas não merecia punição, a gente lembra da famosa e deliciosa pizza, que um dia virou expressão imortal em uma história mais do que mortal, afinal pouquíssimas pessoas sabem da real história.

- Mas a pergunta que fica, é: Por quê dar o veredicto de culpa à McLaren para agradar à todos e não punir para agradar também à própria McLaren?

0 comentários: