7/25/2007

Pizzonia win?

Nova equipe na Stock Car Brasil, o crítico Pizzonia é o piloto do time...



- Denunciado por Galvão Bueno durante a transmissão do Grande Prêmio da Europa no último final de semana, o piloto Antonio Pizzonia está de volta às pistas. E a equipe é a Win Motorsport, nova equipe da categoria que assumiu a estrutura da extinta RS Competições.

- Eu aguardo para ver, mas acredito que a entrada de Pizzonia na categoria não será vista com bons olhos por todos, visto que ele já havia criticado muito o carro usado na Stock brasileira depois de um teste que foi feito por ele no ano passado quando não acreditava que seria necessário descer a este nível.

- Não, não estou criticando a Stock, todos que acompanham o "Mundo Veloz" sabem que eu gosto, mas Pizzonia não gosta, e não se pode também comparar a disputa de uma categoria como a GP2, onde ele pensava em voltar para a Fórmula-1, com a Stock Car Brasil.

- Antonio Pizzonia correrá com o Volkswagen Bora número 1 e terá como companheiro de time o paulista Renato Jader David, que continuará usando o seu tradicional 25. O ex-piloto de Williams e Jaguar na Fórmula-1 acredita que será uma temporada de aprendizado e quer marcar pontos em todas as provas para tentar classificar a equipe para a temporada do ano que vem, onde apenas as 16 melhores equipes terão vaga garantida para a disputa da competição. Vale lembrar que assim como Ricardo Zonta, o amazonense nunca tinha disputado uma categoria com carros de turismo (Zonta não considera a categoria que correu no FIA-GT ocmo turismo).

- A equipe nasceu da união de Mauro Vogel (dono da equipe Vogel, de Thiag Camilo e Giuliano Losacco) e Élio Seikel, o antigo dono da RS com a empresa de marketing Brasil 100% de Alexandre Leitão. Luiz Trinci, mais conhecido como Dragão será um dos engenheiros. A equipe terá ainda duas bases, uma em São Paulo e outra na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

- Agora é aguardar para ver o resultado em pista de Pizzonia e Jader, dois belos pilotos. Pizzonia apesar disso é uma incógnita nessa sua nova fase onde se junta à tantos outros ex-pilotos de Fórmula-1 que disputam a Stock Car Brasil.

0 comentários: