7/24/2007

A punição

Segundo jornais espanhóis, punição à McLaren por conduta no mundial já estaria definida...

- Não sou o maior fã de jornais espanhóis em razão de seu sensacionalismo, que entre outras coisas, vem dizendo nos últimos dias que foi Massa à procurar Alonso para uma discussão e não o contrário, e que Felipe teria até mesmo uma desavença com Jean Todt. Mas não se deve negar que são bem informados esses caras.

- E segundo o periódico da terra de Alonso já teria sido definida a punição da McLaren no caso de espionagem envolvendo Nigel Stepney, Mike Coughlan e muito provavelmente mais algumas peças interessantes no mundial.

- O rumor é forte que a McLaren está envolvida em pelo menos alguma coisa estranha envolvendo este caso e não apenas com Coughlan. É muito provável que sem o conhecimento de Ron Dennis alguém tenha tido em algum momento acesso privilegiado à informações da Ferrari (em posse de Coughlan) e transmitido a alguém que teria usado de alguma forma.

- Segundo os rumores quando a equipe acusou a Ferrari de utilizar assoalhos flexíveis no início do ano já teria sido com base em informações privilegiadas, e no ano passado quando a Renault teve problemas com seus Amortecedores de Massa (que eram amortecedores móveis) teria sido também a McLaren a primeira a descobrir como funcionava tal peça.

- Os rumores são tão fortes que algo deve mesmo estar acontecendo, até mesmo porquê os ingleses já estão completamente conformados com a punição à equipe, que deve até mesmo atingir o novo ídolo local Lewis Hamilton.

E as punições seriam três:

01 - Uma forte multa

- Seria essa a mais leve das punições e a equipe conseguirá se livrar dessa punição apenas por um milagre.

02 - Perda de todos os pontos da equipe no mundial de construtores (esta quase certa)

- Essa é outra batata, caso a equipe não consiga provar o seu não-envolvimento no caso deve mesmo perder todos os pontos no mundial.

03 - Desclassificação da equipe por pelo menos dois GP´s (ainda incerta, mas possível)

- Essa é um pouco mais complicada pois vale lembrar que, entre outras coisas, os dois pilotos da equipe estão envolvidos na disputa do mundial como atuais favoritos, mas por muito mesmo a FIA aplicou a mesma punição à Honda em 2005. Na ocasião os carros da equipe japonesa foram flagrados utilizando dois tanques de combustível e por isso ficaram de fora dos dois GP´s seguintes além da equipe ter perdido os pontos daquela prova.

- E não se pode esquecer também que o regulamento diz na verdade que tanto a equipe quanto seus pilotos seriam desclassificados do mundial, ou seja, perto do que está no regulamento desportivo a punição ainda seria um pouco mais leve que o normal.

0 comentários: