7/01/2007

Loucura pouca é bobagem

Uma primeira volta e tanto...

- Já não é de hoje que a GP-2 me chama a mesma atenção que a Fórmula-1. A Fórmula-1 tem seu charme eterno, e por si só sempre foi capaz de me fazer parar tudo o que estou fazendo, antes mesmo de virar uma obrigação. A GP-2 por suas excelentes corridas.

- Desde que o Brasil começou a receber o sinal da GP-2 pelo canal Sportv (as vezes, infelizmente, em VT) que me apaixonei pela categoria. Carros que podem ser considerados o sonho de consumo da Fórmula-1, pois tem um desempenho que pode ser considerado muito próximo da "categoria mãe", o que faz com que os pilotos realmente se preparem para o topo do automobilismo (vide Lewis Hamilton, campeão do ano passado). Mas apesar de serem parecidos com um Fórmula-1, o que o torna tão atraente é seu desenho aerodinâmico limitado, que possibilita que os pilotos peguem o vácuo, briguem por freadas auxiliados pelo pneu slick e assim troquem posições inúmeras vezes em uma corrida, pra que mais que isso? Se você ainda não assiste é bom dar uma chance, você vai gostar.

- E para completar a brincadeira, assista a primeira volta da primeira bateria do Grande Prêmio da França. Saiba que você verá que dois carros da mesma equipe, que largavam na pole position se envolveram em um acidente na largada, Timo Glock (que já passou pela F-1) e Andreas Zuber se estranharam na tentativa de partir na frente.

- Logo depois Ernesto Viso literalmente decolou no carro de Michael Ammermueller, quicou algumas vezes no muro de proteção (sim, quicou, sim, em cima do muro) até cair do outro lado, o interno da pista, com uma concussão cerebral e uma contusão no cotovelo.

- Na sequência Nicolas Lapierre atropelou um mecânico de sua equipe que estava de joelhos, em uma imagem também muito forte.

Pra sentir a emoção só assistindo:

- Em tempo: Brasileiros dispensados de sua equipe tem santo forte. Sérgio Jimenez deu lugar à Ernesto Viso e deve recuperá-lo na próxima etapa depois desse acidente, e Antonio Pizzonia, que deu lugar à Adam Carroll viu seu substituto levar uma bandeira preta e ser excluído da prova. É bom não brincar com os dois.

0 comentários: