7/07/2007

Ficou muito legal assim

Parece que agora ninguém tem mais vantagem, nem Ferrari, nem McLaren, isso é bonito...

- Pole de Hamilton, Raikkonen em segundo, Alonso em terceiro e Massa em quarto. Agora vai, hein? Com essas duas primeiras filas, sempre com um carro de McLaren e outro da Ferrari se intercalando tenho a nítida impressão que agora vai. Aquele equilíbrio sonhado no início do ano, onde não se sabia qual dos quatro pilotos poderia se sobressair em cada circuito chegou. Tudo bem que com um pouco de atraso pois o líder do campeonato (o único dos quatro que não se esperava muita coisa) está disparado na frente, mas mesmo assim é bom de se ver essa briga entre Ferrari e McLaren.

- Claro que o campeonato começou equilibrado, mas de uma forma em que a Ferrari se sobressaia em uma pista e a McLaren em outra, nunca com um equilíbrio tão grande. Isso significa que a briga não fica restrita à dois pilotos e sim à quatro.

- Hamilton proporcionou hoje uma cena linda, fazendo com que seu pai andasse nas nuvens no pit lane de Silverstone. Discretamente ele foi econômico ontem, hoje pela pela manhã, nas duas primeiras fases do treino de qualificação, mas quando precisou decidir ele aplicou uma voltassa em cima de Kimi Raikkonen que detinha o melhor tempo.

- A concorrência bem que tentou. No primeiro jogo de pneus da Superpole Alonso e Massa travaram um belo duelo, com o espanhol em primeiro e o brasileiro em segundo, menos de um décimo atrás. No segundo jogo os dois travaram novamente o mesmo duelo com Massa mais rápido nas duas primeiras parciais mas com Alonso fechando a volta em primeiro.

- Na sequência veio Kimi Raikkonen com uma bela cena. Saiu da pista na última curva, beliscou a grama, levantou alguma poeira mas mesmo assim fechou com um tempo melhor que Alonso e Massa, até que Hamilton engoliu a pista sabe-se lá com qual peso no seu tanque de gasolina.

- É a primeira grande chance de se ver um bom duelo envolvendo os quatro pilotos. Torço para que nada aconteça pois assim poderemos ver um Hamilton animadíssimo contra um Raikkonen recuperado e os estáveis Alonso e Massa. Acredito que teremos amanhã a prova mais equilibrada do ano até aqui. No cenário que visualizei em mente a definição acontecerá pela estratégia de parada no box, mas teremos disputas em pista entre os quatro também. Estou ansioso, qualquer um deles pode vencer...

0 comentários: