6/02/2007

Rádio Capital e "Mundo Veloz" em Campo Grande

Terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car...



- Cheguei hoje em Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul, para a cobertura da terceira etapa do campeonato brasileiro de Stock Car que acontece no próximo domingo 1 da tarde, horário de Brasília (Campo Grande está uma hora atrás em relação ao horário de Brasília).

- Depois de uma hora quarenta minutos de atraso em Cumbica por conta de uma rádio pirata que interferiu no sistema de comunicação do aeroporto (crianças, não brinquem com isso).

- Mais um problema, apesar de só estar escrevendo agora eu cheguei aqui por volta da hora do almoço, mas a sala de imprensa do autódromo não dispões de sinal de internet de qualidade, ou seja, será um final de semana complicado no que diz respeito à postagens no blog, à envio de matéria para São Paulo, à comunicação, enfim... será um final de semana complicado.

- Mas alheio a tudo isso tem carro na pista, sempre lembrando que será um final de semana complicado também para os pilotos que não largarem em boas posições, pois a pista é de baixíssima velocidade e as ultrapassagens aqui são praticamente impossíveis.

Mais uma vez na sexta feira o mais rápido do dia foi Thiago Camilo, da equipe Vogel. Ele foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres também em São Paulo e Curitiba, mas na primeira prova teve um problema com a roda durante o classificatório que o deixou fora da superpole e em Curitiba largou em segundo, terminando na mesma posição.

- Thiago Camilo fez sua volta mais rápida no tempo de 1:29:071, 264 milésimos de segundo mais rápido que Rodrigo Sperafico da Action Power, o vencedor da etapa da Curitiba em segundo. Na terceira posição o vencedor da etapa da São Paulo Ricardo Maurício, 314 milésimos mais lento que Camilo.


Abaixo você ouve Thiago Camilo falando à mim para a Rádio Capital sobre seu treino e também sobre a pista do autódromo Orlando Moura:



- Tenho uma curiosidade, que na verdade acaba sendo nem tão grande assim. Será que os pilotos, que não vem arriscando muitas tentativas de ultrapassagem em 2007 conseguirao exito nesse tipo de manobra por aqui?


- Em tempo: Autódromo Orlando Moura que também é conhecido como Autódromo Internacional de Campo Grande (é melhor não falar em Orlando Moura por aqui, mas essa história eu conto depois).

0 comentários: