5/31/2007

McLaren não será punida

Ohhh... quanta surpresa, hein?


- Deu o normal. Depois de inúmeras acusações por todos os lados, protestos e investigações por parte da FIA, ficou decidido que a McLaren não será punida por ter feito jogo da equipe em Monte Carlo.

- Okay, em primeiro lugar não podemos nos esquecer que o time fez sim "jogo de equipe". Lembrando um pouco melhor o amigo que lê este espaço, eles mudaram completamente a estratégia de pit stop de Lewis Hamilton para impedí-lo de ultrapassar Fernando Alonso e ainda pediram no final da prova que o inglês diminuísse seu ritmo quando ele corria como um louco para diminuir a diferença. Sim, ele tocou algumas vezes o guard rail e esteve sempre em posição de risco, mas em contrapartida ele diminuia sim a diferença e andando como estava foi o único piloto à nos proporcionar belas cenas em um domingo chato.

- Agora, a não ser que a McLaren fizesse o mesmo que a Ferrari fez em 2002 na Áustria quando mandou Barrichello ceder posição para Schumacher, é claro que não seriam punidos. Simples assim, afinal de contas quando é que tivemos nos últimos anos um campeonato que promete ser tão disputado como esse? Sim, o do ano passado chegou até a última prova, mas o meio do campeonato foi um pouco mais chato, esquentou no final (muito graças à atual pontuação Schumacher só conseguiu alcançar Alonso com seus dois abandonos).

- Esse ano a Ferrari tem um carro melhor e um piloto batalhador, que é Massa, mas a McLaren saiu na frente e ainda teve em Mônaco uma das raras oportunidades de conseguir uma vitória esmagadora, isso deve deixar o campeonato equilibrado por pelos menos mais cinco provas, sendo que depois lá vem o Grande Prêmio da Hungria que mais uma vez deve favorecer o time inglês. Deve ser como foi anunciado o campeonato mais disputado dos últimos anos, não dava para jogar isso pela janela com uma punição à McLaren depois de um simples (sim, foi simples mesmo) jogo de equipe que não matou ninguém.

- Em contrapartida não podemos esquecer também. Depois de praticar o jogo de equipe e não ser punida está claro que a McLaren terá muito menos medo ainda de privilegiar Fernando Alonso nas provas.

1 comentários:

Felipe Maciel disse...

Ah, não acredito nesse último parágrafo, não. Pra mim, a equipe não estava favorecendo o Alonso, especificamente, estava favorecendo quem largou na frente para evitar um confronto. Por acaso era o Alonso. E de agora em diante, Ron Dennis vai fazer tudo mais dissimulado se quiser lançar alguma ordem, afinal, não quer passar por sustos como esse depois de cada prova.
Acho que o clima tá esquentando na Mclaren, o Dennis sabe lidar com esse tipo de coisa, tem experiência com Senna e Prost, mas não quer dizer que vai ser bem sucedido.
Pra mim, ele ainda não está favorecendo ninguém. Pode ser que eu me engane, mas acho que ainda não escolheu um piloto para o número 1.