5/30/2007

Modo humilhando: On

Já que criticaram tanto a corrida do último final de semana...

-Não sou daquelas pessoas que se apóia em eventos do passado para comentar o "quão ruim andam as competições atuais", mas essa semana muitas pessoas (inclusive eu mesmo) criticaram ferrenhamente o Grande Prêmio de Mônaco pela falta de ultrapassagens. Outras já dizem que foi sempre assim e isso, provo, não é verdade. Abaixo dois momentos sensacionais da história do Grande Prêmio nas ruas de Monte Carlo.

01 - Mônaco 80 - Villeneuve passa Arnoux na St. Devote aos 23 segundos (sim, St Devote!!!)
A minha impressão inicial é que ele tem problemas, mas depois prestando melhor atenção acredito que ele apenas ficou pra trás depois da ultrapassagem. Infelizmente o vídeo não continua até o fim do túnel, acho que o Villeneuve engole o Patrese.

02 - Stefan Bellof passa Arnoux na Mirabeau (não é nada pessoal com o simpático francês)

Notando claro que o francês recebe bandeiras azuis, mas não respeita e o alemão tem de ir na raça.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Deve ter curtido bem as semaninhas de férias hehehe Voltou com a corda toda. Excelente vídeos! Era incrível como esses pilotos guiavam aqueles carros na chuva e em Mônaco, com o traçado todo rabiscado, cheio de faixas e tudo mais.

Sem dúvida o circuito de Monte Carlo já proporcionou belas corridas, dizer que sempre foi chato e sem ultrapassagem é absurdo. Antigamente era bem legal, mas a corrida de 2007 foi uma das mais chatas que foi realizada por lá, não tenho dúvidas. Nos anos anteriores, pelo menos algumas ultrapassagens aconteciam mas desta vez saimos zerados. A FIA vive dizendo que procura melhorar a categoria nesse aspecto mas só piora. Nunca foi tão difícil passar na história, independente de ser Mônaco ou não. os recursos aerodinâmicos são tão abundantes que todas as corridas estão sendo chatas, umas mais, outras menos. Emoção mesmo, só na hora da largada, e quando eles dividem a primeira curva.

Felipão disse...

Por isso que não isento nenhum piloto de culpa. Eles simplesmente abdicaram de conseguir posições melhores na corrida. Não só deixaram de brigar por vitória, mas deixaram de brigar com o piloto que está a frente...