3/09/2007

Guia da Fórmula: Toro Rosso

Equipe satélite da Red Bull tenta vencer a matriz acreditando na força do motor Ferrari e em uma cópia do carro da equipe principal...

Modelo: STR-2
Motor:
Ferrari
Chefe de Equipe: Gherard Berger

Em 2006:
9º lugar, 1pt. A equipe fez sua primeira temporada em 2006 depois de adquirir a Minardi em crise financeira das mãos de Paul Stoddart. Ainda em 2006 50% de suas ações foram vendidas para o ex-piloto Gherard Berger que passou também a administrar a equipe. Sendo a única equipe a utilizar motor V-10 adaptado ao regulamento ainda teve de ouvir reclamações de inúmeras equipes em relação ao seu propulsor, reclamações essas que não se justificaram pois a equipe não assustou ninguém.

Expectativas: A expectativa é mais uma vez chegar à frente de Spyker e Super Aguri, porém, dessa vez com carro projetado por Adrian Newey (que fez um clone do carro da Red Bull) e com motor Ferrari semelhante ao da equipe italiana a equipe pensa um pouco mais alto, quem sabe até vencendo a matriz Red Bull.

Ponto Positivo: O carro é o mesmo da Red Bull, embora assim como a Super Aguri a Toro tente esconder, ou seja, das mãos de Adrian Newey sempre saem bons projetos. Sem esquecer do motor Ferrari.

Ponto Negativo: Não se pode negar o fato da Toro Rosso ser uma equipe satélite, ou equipe “B” como alguns gostam de chamar. O orçamento não é o mesmo da equipe principal e seus pilotos ainda não mostraram a que vieram.

PILOTOS

18-VITANTONIO LIUZZI








País: Itália
Nascimento: 06/08/1991
Altura: 1,77m.
Peso: 67Kg.
Corridas: 22
Vitórias: 0
Poles:
0
Pontos:
2
Melhores Voltas:
0
Em 2006:
19º com 1 pt.

Expectativa: Conquistar alguns pontos para a equipe e chegar ao final da temporada sem dúvida sobre renovação de contrato ou passaporte para equipe grande.

Ponto Negativo: Terminou a temporada 2006 em xeque com a equipe renovando seu contrato há poucas semanas do início da temporada apenas, isso pode gerar pressão extra no piloto.

Ponto Positivo: Piloto rápido, tem momentos muito bons e parece ser capaz de extrair algo mais do carro.

19-SCOTT SPEED









País: EUA
Nascimento: 24/01/1983
Altura: 1,77m.
Peso: 69Kg.
Corridas: 18
Vitórias: 0
Poles:
0
Pontos:
2
Melhores Voltas:
0
Em 2006: 27º com 0 pts.

Expectativa: Mostrar mais trabalho do que em 2006, terminando mais provas e conquistando alguns pontos. Precisa se firmar como piloto de Fórmula-1, algo que não aconteceu em 2006 embora tenha renovado seu contrato.

Ponto Negativo: Foi acusado em alguns momentos de não se concentrar no trabalho, parece não ter levado a sério sua última temporada, foi o pior piloto em 2006 em termos de resultado.

Ponto Positivo: Seu retrospecto antes da Fórmula-1 ainda parece ser o seu grande cartão de visitas, caso mostre a mesma velocidade das categorias de base pode incomodar.

0 comentários: