3/09/2007

Guia da Fórmula-1: Super Aguri

A menor das equipes do mundial tenta provar que não está no circo somente devido ao dinheiro da Honda...


Modelo:
SA 107

Motor: Honda

Chefe de Equipe: Aguri Suzuki

Em 2006: 11º lugar com 0 pts. A equipe iniciou a temporada sem sequer saber se alinharia para a primeira prova do ano no Bahrein. Depois de muitas negociações acabaram conseguindo comprar dois chassis da Arrows de 2002 que foram adaptados ao regulamento, ou seja, o inicio de temporada foi ainda mais sofrível que o restante. Com a temporada européia conseguiram colocar na pista o chassi próprio que também não conseguiu nenhum resultado expressivo, somente em Interlagos na última prova do campeonato a equipe apresentou um ritmo perto de interessante.

Expectativas: A equipe parte para sua segundo temporada e depois dos problemas enfrentados na temporada 2006 a maior expectativas de Aguri Suzuki é conquistar alguns pontinhos e se classificar à frente de Toro Rosso, Spyker e quem sabe até Williams.

Ponto Positivo: A equipe, embora negue, utilizará o chassi da Honda de 2006, ou seja, um carro que já tem uma boa rodagem em pista e com elementos mais estruturados.

Ponto Negativo: Ainda sofrendo com problemas de orçamento a equipe talvez não consiga fazer o que a própria Honda não conseguiu fazer em 2006, ser constante.

PILOTOS:

22-TAKUMA SATO










País: Japão
Nascimento: 28/01/1977
Altura: 1.63m.
Peso: 60Kg.
Corridas: 51
Vitórias: 0
Poles: 0
Pontos: 40
Poles: 0
Em 2006: 23º com 0 pts.

Expectativa: Fazer boas corridas com a equipe e conquistar alguns pontos, além de chegar no final do campeonato à frente de Anthony Davidson.

Ponto Negativo: Piloto inconstante, comete alguns erros em momentos inesperados botando tudo a perder.

Ponto Positivo: Quando o carro corresponde gosta de dar show e não tem medo de ultrapassagens, arrojado.

23-ANTHONY DAVIDSON












País: Inglaterra
Nascimento: 18/04/1979
Altura: 1,67m.
Peso: 55Kg.
Corridas: 3
Vitórias: 0
Poles: 0
Pontos: 0
Poles: 0
Melhores Voltas: 0
Em 2006: Não disputou (piloto de testes da Honda)

Expectativa: Disputar todas as etapas da temporada em primeiro lugar, ele sonha com pontos e espera travar boa batalha com o primeiro piloto que é Takuma Sato.

Ponto Negativo: Não tem tanta experiência de corridas e talvez Sato tenha preferência da equipe, o que pode ser um problema em se tratando de uma equipe pequena.

Ponto Positivo: Foi piloto de testes por tanto tempo que ganhou habilidade para desenvolver carros, pode com isso fazer com que a Aguri ganhe um pouco de velocidade.

0 comentários: