3/10/2007

Guia da Fórmula-1: Williams

Hoje chamada de ex-grande Williams quer provar que não se brinca com um gigante adormecido...

Modelo: FW-29
Motor: Toyota
Chefe de Equipe: Frank Williams

Em 2006: 8º lugar com 11 pts. A equipe começou a temporada sofrendo muito, pois perdeu principal patrocinador e ainda teve o “racha” com a BMW. Com isso o time de Frank Williams se viu sem motor e sem dinheiro. Até que o Cosworth que sobrou para a Williams parecia que faria uma boa temporada, mas enquanto todas as equipes faziam seu desenvolvimento ninguém colocava a mão no motor da Williams e a equipe foi ficando para trás.

Expectativas: Para 2007 a expectativa é apagar a má impressão deixada no último ano e silenciar aqueles que acreditam que em pouco tempo o time será vendido para alguma montadora. Ninguém a equipe acredita em vitórias, mas Frank e Patrick Head sonham freqüentar os pódios durante o ano.

Ponto Positivo: A experiência dos dois chefes da equipe pode ser um ponto positivo, assim como o novo motor Toyota que é um dos melhores da categoria.

Ponto Negativo: Embora tenha recuperado alguns patrocinadores a equipe ainda não conta com um grande orçamento e com um carro que não nasceu tão bem será difícil desenvolvê-lo.

PILOTOS

16-NICO ROSBERG











País: Alemanha
Nascimento: 26/06/1985
Altura: 1,78m.
Peso: 78 Kg.
Corridas: 18
Vitórias: 0
Poles: 0
Pontos: 4
Melhores Voltas: 1
Em 2006: 17º, com 4 pts.

Expectativa: Estava cercado de muita expectativa no último ano devido ao título conquistado na GP-2 em 2005, porém, nada apresentou de consistente. Para este ano sonha, assim como sua equipe, apagar a imagem negativa deixada no último ano.

Ponto Negativo: Não conseguiu ser consistente ainda na Fórmula-1, aletrna bons e maus momentos.

Ponto Positivo: Já mostrou que é rápido e capaz de extrair algo mais do carro.

17-ALEXANDER WURZ











País: Áustria

Nascimento: 29/03/1974
Altura: 1,86m.
Peso: 74 Kg.
Corridas: 53
Vitórias: 0
Poles: 0
Pontos: 32
Melhores Voltas: 1
Em 2006: Não disputou, esteve como piloto de testes da Williams.

Expectativa: Quer andar na frente de seu companheiro de equipe e ser reconhecido por ajudar a Williams a conseguir bons resultados na pista.

Ponto Negativo: Não disputa há anos uma temporada completa na Fórmula-1, se tornou piloto de testes profissional e não tem ritmo de prova.

Ponto Positivo: Conhece muito bem o carro e é um excelente acertador.


0 comentários: