10/23/2006

Massa: O dia seguinte!!!

O principal assunto no Brasil...

(Massa com a bandeira do Brasil)

- Não tem jeito, era muito assunto para falar, Michael Schumacher se despedindo das pistas, Alonso bicampeão do mundo junto com a sua equipe Renault. Mas aqui no Brasil só se fala de Felipe Massa. Foi ele quem ganhou as capas de jornal, é ele que está fazendo parte hoje das conversas de boteco e pode ser ele o responsável pelo brasileiro voltar a acordar domingo de manhã como não fazia desde tempos que a gente sabe muito bem quais são.

- Ontem na rádio Tupi-AM fiz a narração do final da corrida, então vamos relembrar esse que foi o momento mais emocionante do automobilismo brasileiro dos últimos anos. Clique no play, depois em pause e aguarde carregar pelo menos 50% assim como fazemos com os vídeos do "Youtube".


- Abaixo você pode ouvir Massa falando em português na coletiva da FIA depois da prova:



- Ele conseguiu chamar atenção para ele. Tinha que ser no Grande Prêmio do Brasil, o momento em que atualmente o brasileiro mais presta atenção à Fórmula-1. Só assim para ter o apelo que teve. Agora correndo pela Ferrari, sendo eleito pelo próprio Fernando Alonso como favorito para o título do ano que vem Massa poderá conquistar uma fatia esquecida do povo brasileiro e reviver os momentos (apenas em relação ao apelo da torcida, diga-se) da época de Ayrton Senna e Piquet.

- O mais engraçado é que provavelmente teremos também um novo Prost. Com essa aposentadoria de Michael Schumacher a torcida de uma hora para outra resolveu apadrinhar o alemão de uma hora para outra e com isso seu rival direto na luta pelo campeonato virou alvo de chacota. Schumacher andava simpático, sorria para todos os lados, deu risadas até com o pessoal do Pânico (sim, foi de mim que o Repórter Vesgo roubou o microfone) e Alonso não, sempre sisudo, sem sorrir muito, não segurou a bandeira brasileira durante o desfile dos pilotos e de quebra será o próximo rival de Massa. Não acho que Massa será o novo Senna, mas em relação torcida brasileira acredito que Alonso será o novo Prost. Isso é bom, ninguém vira herói sem ter um vilão, não é isso que disseram durante toda a semana?

(Novo Prost???)

- De qualquer forma Alonso está de parabéns pelo título de 2006. Ano passado ele venceu com autoridade, mas Schumacher não era combativo até então. Esse ano ele teve o maior dos pilotos em números como rival no campeonato e mesmo assim conseguiu vencer e vencer com folga, com problemas no decorrer do periodo e claro, com muita astúcia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Imaginava a sua voz diferente, rs..
Apesar de vc não falar mais comigo, eu sempre visito o seu blog, tá?
Muita correria por causa do GP?

Bjs!

Anônimo disse...

eu não imaginava sua voz diferente, mas não imaginava que seria cumplice do rodrigo (vesgo) na coletiva! será?, enfim, massinha ganhou e mostrou a que veio! o cara promete , e pelo jeito vai cumprir, parabéns ao schummy por nos ter dado grandes demonstrações de talento e qualidade! parabéns ao rubinho, por ainda tentar! parebéns ao alonso por motivos obvios! a parabéns ao carlos garcia, (que não é nenhum diretor mexicano), mas tbm manda mundo bem no que faz!! abraços bro!