10/24/2006

Alonso, bicampeão com futuro indefinido!!!

O substituto?

(Alonso comemora com a equipe com a qual teve tantos problemas em 2006)

- Fernando Alonso, espanhol, asturiano, 25 anos e bicampeão mundial de Fórmula-1. Ele conquistou em Interlagos no último final de semana seu segundo título mundial e pela segunda vez em Interlagos. 134 pontos contra 119 de Schumacher, muito contente por ter conseguido dois títulos ainda com Michael Schumacher, o rei dos números na pista, isso é muito importante para um "novato".

- Vamos ouvir Alonso em espanhol na coletiva da FIA realizada após a prova agradecendo toda a equipe, equipe de testes, Flávio Briatore e mais em sua despedida da Renault (Clique em play, depois em pause e aguarde carregar como no "youtube"):



- E quem é esse espanhol que muitos classificam como sisudo e em alguns casos até arrogante? Fernando Alonso nasceu em Oviedo (Asturias - Espanha) em 29 de julho de 1981, aos sete anos começou a andar forte de Kart ganhando em pouco tempo os seus primeiros títulos. Confira uma breve lista:

- 1994: Campeão espanhol de Kart;
- 1996: Campeão espanhol e mundial de Kart;
- 1997: Campeão espanhol de Kart;
- 1998: Vice-campeão europeu de Kart;
- 1999: Campeão europeu de F-Nissan;
- 2001: Estréia na Fórmula-1 com a Minardi;
- 2005: Campeão mundial de Fórmula-1;
- 2006: Bi-campeão mundial de Fórmula-1.

- Alonso estreou pela Minardi em 2001 e assim como Felipe Massa em sua segundo temporada ele foi renagado a piloto de testes de uma equipe grande, a Renault. Em 2003 ele voltou à disputar corridas como companheiro de Jarno Trulli que foi mandado embora no final da segundo temporada com Alonso pois a equipe já estava decidida a apostar no espanhol mesmo ele tendo menos pontos que o italiano.

- Em 2005 com o baixo rendimento da Ferrari Alonso dominou a primeira metade da temporada com maestria podendo administrar no final com a crescente da McLaren. Alonso praticamente sozinho ainda conquistou o campeonato de construtores para a Renault.

- 2006 foi uma temporada mais difícil, como o próprio Alonso queria a Ferrari voltou das trevas e Schumacher em ótima forma já tendo decidido abandonar a carreira no final da temporada estava cheio de vontade de se despedir em alto estilo. Melhor para Alonso que queria enfrentar Schumacher de frente para poder provar que poderia vencer o alemão. Fica a eterna dúvida... poderia Alonso vencer Schumacher no auge da carreira? A maioria das pessoas diria que não, mas não temos como saber, assim como não temos como saber se Schumacher venceria Senna e por aí vai...

(Sim, é sua Alonso)

- Na próxima temporada Alonso correrá pela McLaren. Sua nova equipe depois de dez anos passou uma temporada sem conseguir uma vitória sequer, foi um dos piores desempenhos da história da equipe que promete na próxima temporada (de patrocinador novo, a Vodafone, que vem da Ferrari) voltar a vencer e dar a Alonso um carro competitivo. É uma dúvida que só poderá começar a ser tirada no dia 17 de março de 2007 na Austrália. Vale lembrar também que independente de quem seja o segundo piloto da equipe (provavelmente será mesmo o inglês Lewis Hamilton) a McLaren não tem tradição de eleger um primeiro piloto. Os pilotos da equipe tem total liberdade para disputar entre sí, mas um desafio para Alonso. Poderia então o espanhol continuar a vencer? Seus maiores rivais na próxima temporada deverão ser exatamente Kimi Raikkonen e Felipe Massa, a briga é boa.

- Ele ainda não respondeu essa pergunta, mas já começa a dizer que quando conquistar o teceiro título pensará em se aposentar. Ele diz que não é maior que Senna e quando conquistar o mesmo número de títulos chegou a hora de pensar em parar.

Lista de campeões do mundo atualizada:

2006 — Fernando Alonso (ESP/Renault)
2005 — Fernando Alonso (ESP/Renault)
2004 — Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2003 — Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2002 — Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2001 — Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
2000 — Michael Schumacher (ALE/Ferrari)
1999 — Mika Hakkinen (FIN/McLaren-Mercedes)
1998 — Mika Hakkinen (FIN/McLaren-Mercedes)
1997 — Jacques Villeneuve (CAN/ Williams-Renault)
1996 — Damon Hill (ING/ Williams-Renault)
1995 — Michael Schumacher (ALE/Benetton-Ford)
1994 — Michael Schumacher (ALE/Benetton-Renault)
1993 — Alain Prost (FRA/Williams-Renault)
1992 — Nigel Mansell (ING/Williams-Renault)
1991 — Ayrton Senna (BRA/McLaren-Honda)
1990 — Ayrton Senna (BRA/McLaren-Honda)
1989 — Alain Prost (FRA/McLaren-Honda)
1988 — Ayrton Senna (BRA/McLaren-Honda)
1987 — Nelson Piquet (BRA/Williams-Honda Turbo)
1986 — Alain Prost (FRA/ McLaren-TAG Turbo)
1985 — Alain Prost (FRA/ McLaren-TAG Turbo)
1984 — Niki Lauda (AUT/ McLaren-TAG Turbo)
1983 — Nelson Piquet (BRA/Brabham-BMW Turbo)
1982 — Keke Rosberg (FIN/Williams-Ford)
1981 — Nelson Piquet (BRA/Brabham-Ford)
1980 — Alan Jones (AUS/Williams-Ford)
1979 — Jody Scheckter (AFS/Ferrari)
1978 — Mario Andretti (EUA/Lotus-Ford)
1977 — Niki Lauda (AUT/Ferrari)
1976 — James Hunt (ING/McLaren-Ford)
1975 — Niki Lauda (AUT/Ferrari)
1974 — Emerson Fittipaldi (BRA/McLaren-Ford)
1973 — Jackie Stewart (ESC/Tyrrell-Ford)
1972 — Emerson Fittipaldi (BRA/Lotus-Ford)
1971 — Jackie Stewart (ESC/Tyrrell-Ford)
1970 — Jochen Rindt (AUT/Lotus-Ford)
1969 — Jackie Stewart (ESC/Matra-Ford)
1968 — Graham Hill (ING/Lotus-Ford)
1967 — Denis Hulme (AUS/Brabham-Repco)
1966 — Jack Brabham (AUS/Brabham-Repco)
1965 — Jim Clark (ESC/Lotus-Climax)
1964 — John Surtees (ING/Ferrari)
1963 — Jim Clark (ESC/Lotus-Climax)
1962 — Graham Hill (ING/BRM)
1961 — Phil Hill (EUA/Ferrari)
1960 — Jack Brabham (AUS/Cooper-Climax)
1959 — Jack Brabham (AUS/Cooper-Climax)
1958 — Mike Hawthorn (ING/Ferrari)
1957 — Juan Manuel Fangio (ARG/Mercedes-Maserati)
1956 — Juan Manuel Fangio (ARG/Mercedes)
1955 — Juan Manuel Fangio (ARG/Lancia-Ferrari)
1954 — Juan Manuel Fangio (ARG/Maserati)
1953 — Alberto Ascari (ITA/Ferrari)
1952 — Alberto Ascari (ITA/Ferrari)
1951 — Juan Manuel Fangio (ARG/Alfa Romeo)
1950 — Giuseppe Farina (ITA/Alfa Romeo)


E ainda...

- Felipe Massa recebeu hoje medalha de honra do presidente Luis Inácio Lula da Silva. Essa medalha é destinada a todos os esportistas que conseguem conquistas em nível mundial, assim como aconteceu com Massa;

- Fernando Alonso foi convidado pela modelo brasileira Fernanda Tavares a participar da "corrida dos pelados" que é nada mais nada menos que uma corrida com pessoas quase (eu disse quase) desnudas em protesto às touradas que acontecem na Espanha;

- Honda já se aproveita do bom desempenho na parte final da temporada para começar a falar em título para 2007. Alguém acredita?

- Acompanhe no "post" abaixo o final do Grande Prêmio do Brasil com minha narração na Rádio Tupi-Am e também declarações de Felipe Massa em entrevista coletiva à FIA.

2 comentários:

Anônimo disse...

BEM EU ACREDITO SIM QUE A HONDA , JÁ PENSA EM 2007 COMO UM GRANDE ANO!, MAS EMPOLGAÇÃO DEMAIS PODE SER PREJUDICIAL, (QUE O DIGAM IS SÃO PAULINOS) HEHEHEH, BEM E QTO A TAL " CORRIDA DOS PELADOS" SÓ CONHECIA AQUELA QUE O CARA FOGE PELADO QDO O MARIDO DA MULHER QUE ELE TAVA CHEGA MAIS CEDO EM CASA!!!!

Anônimo disse...

ah fiquei sabendo que o novo jingle da honda vai ser do tchakabum, HONDA HONDA OLHA A HONDA!!! TXA TXA!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH. MOMENTO NERRD