10/15/2008

Eleições na CBA, um novo rumo

Dois lados se confrontarão pelo comando do nosso automobilismo...


- Cleyton Tadeu Correia Pinteiro, vice presidente da gestão Paulo Scaglione à frente da CBA, resolveu se levantar contra o atual mandato e concorrerá à presidência da entidade que comanda o nosso automobilismo. O resultado será conhecido em março de 2009.

- Em primeiro lugar é importante ressaltar que este blog não tem posição definida quanto à chapa, mas se reserva completamente ao direito de escolher um lado para apoiar.

- Dito isto, quero dizer que o momento é muito importante para que o automobilismo brasileiro tome novos rumos em curto prazo. O mais importante de tudo isso é que de hoje até a data da eleição, enfim os assuntos relativos ao esporte a motor no Brasil serão debatidos.

- Quem sabe a atual situação do esporte no Brasil? Faltam categorias de base para que novos pilotos sejam formados para os próximos anos, mas ao mesmo tempo temos um piloto brasileiro disputando o título mundial de Fórmula-1 nas duas últimas provas do ano. Aí é que mora a confusão.

- Enquanto o atual comando se vangloria de vivermos uma fase boa nas categorias Top e realizarmos em altíssimo nível um Grande Prêmio de Fórmula-1, seus críticos batem forte na tecla da falta de categorias de base e principalmente no baixo (ou nulo) apoio ao kartismo em nosso país.

- Algumas polêmicas relativas à este tema tomaram conta dos veículos especializados nos dois últimos anos e agora é o momento para que cada um explique seus motivos.

- A campanha à presidência da entidade será extremamente benéfica à todos que a acompanham. Espero apenas que durante estes meses possamos ver debates onde as propostas apareçam e que tudo seja discutido no mais alto nível. O esporte a motor brasileiro só tem a ganhar com isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi Carlos,
a Bárbara Franzin me indicou vc.
Preciso de um blogueiro para trabalhar na feira do automovel por 10 dias.
Vao ser de 5 a 10 posts diarios para um blog da VW falando sobre as novidades, lancamentos ate visitas de celebridades.

Tem interesse?

me ligue ou me mande um email.

abs

Anônimo disse...

esqueci meu email...
touche@umstudio.com