10/18/2008

O peixe e o gato

Olho neles na largada de hoje...


- Sabe quando você está na sua casa fritando aquele belo e suculento peixe para ser servido como prato principal? Pois é... se você não prestar atenção o seu gato, que nada tem a ver com a história vai acabar com toda graça, não é?

- Pois bem, o peixe é Hamilton, o prato principal que pode sair de Xangai campeão do mundo hoje. É nele que se concentram todas as atenções nesta madrugada do Grande Prêmio da China. Pois é bom prestar atenção em quem está ao seu lado, ou seja, Kimi Raikkonen. Ele pode ser o gato da história.

- A Ferrari deposita no finlandês as chances de título de Felipe Massa pois o time mais uma vez não apresentou o melhor carro no final de semana. Ele irá mais uma vez pressionar o inglês, pois está mais leve e tem a chance mais uma vez de tracionar melhor quando autorizada a saída.

- Nos mais variados cenários Raikkonen pode passar Hamilton e o segurar nas primeiras voltas para que Massa tenha chance de passá-lo. É difícil segurar alguém que esteja mais rápido em uma pista com uma reta tão grande quanto a oposta chinesa. Hamilton também pode se manter na frente e caminhar tranquilamente para conquistar a vitória e simplesmente assistir Kimi abrindo passagem para seu companheiro. Isso caso Alonso não ultrapasse Felipe Massa o que acredito que irá acontecer, não acredito que o espanhol ajude tanto o brasileiro a ponto de tirar o pé em uma disputa.

- Mas não se pode descartar um abuso de Raikkonen e do próprio Lewis na saída, caso os dois se choquem Felipe Massa chegam à Interlagos líder do campeonato e fica com uma mão na taça.

- Por isso durante a largada de hoje vale a máxima: "um olho no peixe, outro no gato"!!!

0 comentários: