10/18/2008

A mesma cena?

Raikkonen e Hamilton devem travar mais um duelo na largada do Grande Prêmio da China...


- Lewis Hamilton (sempre combativo) e Kimi Raikkonen (em prol de Felipe Massa) quase foram às últimas consequências na largada do Grande Prêmio do Japão. A manobra de ambos rendeu até mesmo uma punição ao piloto inglês da McLaren. Raikkonen havia partido para a prova com pouca gasolina lem seu tanque de combustível, tracionou melhor na largada e, para ajudar Felipe na briga pelo título mundial, vendeu muito caro a posição que havia conquistado para Hamilton. O cenário foi caótico com as duas Ferraris e as duas McLarens escapando da pista.

- Nesta última madrugada mais uma a Ferrari não acompanhou o ritmo da McLaren no treino de classificação. Até por isso, ao que tudo indica, Kimi está leve mais uma vez, fato que o fez mais rápido que Massa novamente. Você que acompanhar a largada do Grande Prêmio da China pode aguardar mais uma grande batalha entre os dois. A Ferrari está usando o finlandês (de forma correta) como o peão do jogo de xadrez, que parte para a batalha antes de todas as outras peças de maior valor.

- Importante lembrar que o peão prateado, Heikki Kovalainen, foi superado por Fernando Alonso e parte apenas em 5º lugar, a mesma posição de Felipe Massa no Japão. Dados os acontecimentos da última prova não se deve descartar a atuação do escudeiro de Hamilton. Tudo isso dentro da normalidade.

- E como será o novo embate entre Hamilton e Raikkonen? Como se comportará mais uma vez Felipe Massa? E Kovalainen? Alonso pode se aproveitar mais uma vez de uma eventual confusão na largada? E o mais importante... qual será o comportamento dos criticados comissários de prova?

- Respondendo as perguntas, acho que os dois venderão caro as posições mais uma vez, Raikkonen mais leve deve mais uma vez tracionar melhor. Não há uma grande freada ao final da reta (que também não é tão grande) e sim uma sequência de curvas onde os dois podem até ter algum problema.

- Felipe Massa deve ser atacado por Alonso na largada e é difícil saber como se comportará, pode ser que, ao ver sua posição com relação ao título ameaçada, ele perca mais posições. Talvez até para Kovalainen em um lance onde Alonso deve garantir mais uma vez sua posição no pódio.

- Jà os comissários devem permanecer quietos, mesmo que hajam toques entre os líderes.

- É apenas a largada, depois as coisas mudam e os candidatos ao título se recuperam.

E mais...

- Heidfeld foi o primeiro punido do final de semana por conduta anti-desportiva. Após atrapalhar David Coulthard no final do Q1 ele perdeu 3 posições e caiu de 6º para 9º;

- Seu companheiro Robert Kubica por sua vez é apenas o 11º e deve dar adeus às já remotas chances de título em Xangai mesmo;

- Nelsinho larga em 10º mas podendo definir sua própria estratégia pois seu tempo na verdade o colocaria em 11º. A posição que ele ganhou foi de Mark Webber, que trocou motor pela sgeunda vez na temporada;

- Barrichello esteve de volta ao Q2 em Xangai. Sua posição de largada será 13º e ele parece estar fazendo de tudo para manter sua vaga na Honda para a próxima temporada. Pelo menos tem feito mais que Button;

- Palpite do "Mundo Veloz": A decisão do título vem para o Brasil, com alguma vantagem ainda para Hamilton.


0 comentários: