7/31/2008

Discretamente Kovalainen

Piloto finlandês permanece mais uma temporada na McLaren...


- Não foi como costuma ser o anúncio de chegada ou de permanência de um piloto de Fórmula-1 em sua equipe. Geralmente o chefe do time convoca uma coletiva ou então dispara o anúncio de forma a chamar bastante atenção da mídia para si, para a equipe, o piloto e patrocinadores. Não foi assim no caso de Heikki Kovalainen, confirmado como titular da McLaren por mais uma temporada.

- Martin Whitmarsh, CEO da McLaren, confirmou em uma simples entrevista que o finlandês permanecerá com a equipe durante a próxima temporada com a equipe exercendo a opção de renovação. Heikki era um dos nomes-chave na movimentação de peças para a próxima temporada pois seu fraco desempenho no quesito resultados não estaria agradando seu time. Kovalainen é apenas o sexto colocado no campeonato com 28 pontos contra 58 de seu companheiro Lewis Hamilton, o líder.

- Já se falava na possibilidade do piloto retornar à Renault, sua antiga casa, onde poderia deixar de fora até mesmo o brasileiro Nelsinho Piquet, dependendo é claro da decisão a ser tomada por Fernando Alonso. Agora é praticamente certa a permanência de Piquet na equipe francesa, em especial após o pódio de Hockenheim.

- Com o anúncio já são 8 vagas ocupadas em definitivo para 2009. Pilotos que já tem lugar 100% garantido são: Kimi Raikkonen e Felipe Massa (Ferrari), Nico Rosberg (Williams), Mark Webber e Sebastian Vettel (Red Bull), Jarno Trulli (Toyota), Lewis Hamilton e o finlandês Heikki Kovalainen (McLaren).

- Claro que muitos pilotos estão próximos demais de sua vagas, mas ainda restam 12 para quem for esperto e tiver um bom empresário.

3 comentários:

Thiago Raposo disse...

Olá Garcia,
Gostaria de comunicar a mudança de endereço do 'Café com F1'!
Espero tua visita lá e peço também a gentileza de alterar o link do mesmo no seu blog.
Agora é: www.cafecomf1.com
Abraços!

Felipe Maciel disse...

Não tenho certeza mas parece que o Nick já tem contrato para 09. O desempenho pode não estar send grande coisa, mas ainda assim ele está bem na tabela. Esse é outro que deve ficar.

Anônimo disse...

Apenas a saída do David é que vai mecxer com as cadeiras. A promoção do Vettel, de resto acho que muda muito pouco.
Garcia quando der visite o blog do Ribeiro. Tem um texto meu la hoje.
http://blogdoribeiro.blogspot.com/