7/04/2008

Até o Bat-Móvel se despede de Silverstone

Red Bull perde o posto na despedida de Silvertone...


- Nos últimos anos a alegre Red Bull foi a equipe escolhida para promover a estréia mundial de alguns filmes, entre eles Star Wars e Superman. Belas foram as cenas dos mecânicos vestidos de personagens do primeiro filme citado no momento do pit stop e mais interessante ainda foi ver David Coulthard no pódio vestido de Superman. As duas provas foram em Mônaco.

- Dessa vez a Toyota foi a equipe escolhida para o lançamento do novo filme do Batman. O carro da equipe carrega o símbolo do morcegão e o Bat-Móvel, veículo do herói andou lado a lado com um carro da equipe na pista inglesa. Mais uma bela ação de marketing envolvendo a Fórmula-1. Já tem gente por aí chamando Trulli e Glock de Batman e Robin. Quem seria qual?

- E o Bat-Móvel veio assistir a última corrida da Fórmula-1 em seu palco de estréia. Sim, foi em Silverstone em 1950 que a principal categoria do automobilismo mundial fez sua primeira prova, vencida por Nino Farina que ainda se tornou o campeão daquela temporada.


- Bernie Ecclestone fez muita pressão nos últimos anos para que o governo e o BRDC - que administra o autódromo - incrementassem toda a estrutura do complexo, o que inclui até a estrada que da acesso à pista. Nada foi feito.

- Devido a isso, em pleno final de semana do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, a Fórmula-1 fechou negócio com Donnington Park e partir de 2009 é lá que a prova será realizada. Um pecado histórico, mas necessário.

- E vale ressaltar o apelo de Bernie quanto à ausência de investimentos por parte do governo inglês. Segundo ele seria necessário 0,02% do orçamento destinado às Olimpiadas de 2016. Me lembra uma outra história... de uma outra candidata à mesma competição... deixa pra lá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Comentando a foto:
Acho que o tanque de guerra do homem morcego vai ganhar a corrida contra o carro da toyota.
Se bem que os dois são Toyotas né?

Anônimo disse...

Cara o Gp só muda em 2010 para o ano ainda é em Silverstone.

Carlos Garcia disse...

Nuno... é verdade, diante da "empolgação" eu até errei a data de entrada da nova pista no calendário... mea culpa total, rs

Meu amigo Groo... os dois são Toyotas... mas o do Batman é mais resistente, né?
kkk

Valeu amigos!!