7/03/2008

Números de Massa

A situação de Felipe perante outros brasileiros...


- Este final de semana o brasileiro Felipe Massa pela primeira vez em sua carreira na Fórmula-1 defenderá a liderança de um mundial, condição que nunca antes havia chegado. Além disso, ele está prestes a igualar números importantes de outro piloto brasileiro e se tornar o quarto melhor tupiniquim na história. Estou falando de Rubens Barrichello.

- É importante deixar claro que este post não tem a intenção de comparar os dois pilotos, muito menos diminuir aquilo que Rubens fez em sua passagem em especial pela Ferrari, que aconteceu em um momento completamente diferente.

- Hoje, os cinco melhores pilotos brasileiros em números na categoria são:

Ayrton Senna:
3 títulos
41 vitórias
65 poles

Nelson Piquet:
3 títulos
23 vitórias
24 poles

Emerson Fittipaldi:
2 títulos
14 vitórias
6 poles

Rubens Barrichello:
9 vitórias
13 poles

Felipe Massa:
8 vitórias
12 poles

- Sim, Felipe Massa está a uma vitória e uma pole de igualar os números de Rubens Barrichello na Fórmula-1 e se tornar o quarto melhor piloto brasileiro da história da categoria. Nâo digo que isso deva acontecer já nos próximos sábado e domingo, mas ainda em 2008 isso deverá ocorrer. Talvez seus números possam até mesmo ser quebrados. Encaminhando-se para uma disputa de título, impossível de ser vivido por Rubens devido ao fator Schumacher, Felipe se isolaria na condição.

- Apenas números, mas importantes.

Foto: www.g1.com.br

1 comentários:

Babi disse...

Números interessantes, Garcia! Ó você me dando várias idéias para posts, hehehe. Desse jeito vai ser linkado pelo Velocidade todo dia. =D