3/20/2008

A quente Malásia

Fora das pistas o GP já começou, com pitadas de ressentimentos de Melbourne, especulações e farpas...


- Com este belo avião a Air Asia, patrocinadora da Williams, e com as coletivas oficiais da FIA, começou o agito nos bastidores do Grande Prêmio da Malásia. Esta aeronave foi ilustrada com o mesmo layout dos carros da equipe inglesa e o mais legal foi a frente do avião, que simula o capacete do alemão Nico Rosberg.

- Mas o que mais chamou atenção foi a coletiva de imprensa da Federação Internacional de Automobilismo que contou com a presença de Kazuki Nakajima, Robert Kubica, Sebastian Vettel, David Coultard e Felipe Massa. Saia justa para todos. Aos temas:

Acidente entre Kubica e Nakajima na Austrália:

- Com o segundo Safety Car na pista em Melbourne o japonês da Williams acertou por trás o polonês da BMW. Kazuki foi até o fim e consequentemente pontuou, já Robert abandonou a prova. Nakajima foi punido e perderá 10 posições no grid de largada malaio.

- Para Kubica "corridas são assim mesmo". Lamentou o fato de pilotos correrem atrás de Safety Cars quando deveriam ser mais cautelosos, mas conformou-se com o resultado.

- Já Nakajima lembrou de fato semelhante ao acontecido com ele quando ainda estava na GP2 e se limitou a dizer que as vezes ele aparece no lugar errado e na hora errada. Sentiu-se chateado por ter batido em Kubica e por isso mesmo diz respeitar a punição sofrida por ele.

- Nakajima foi mal na prova e o acidente com Kubica foi apagado pelo ponto conquistado quando apenas 7 carros (Kazuki entre eles) completaram a prova. 8 pontuam.

Acidente entre Massa e Coulthard também na Austrália:

- Coulthard foi o primeiro. Para ele os dois não disputam o título entre si e segundo ele caso Massa aja da mesma forma em todas as etapas a cena irá se repetir. David afirmou que esperava que Massa fosse ultrapassá-lo na curva 3, onde a Ferrari era melhor. Aformou também que não mudou de trajetória para fazer a curva.

- Massa foi um pouco mais ácido e afirmou que apenas tentou ultrapassá-lo, por isso ficou surpreso com a reação do escocês. Massa reafirmou que foi fechado pois estava do lado de dentro da curva. Disse qu quando errado se desculpa, mas que nesse lance não vê necessidade. "Dois carros não ocupam o mesmo lugar no espaço.

- Continuo achando que Coulthard foi o culpado pelo acidente. Algumas frentes estão pegando no pé de Felipe acredito que por acharem que ele não devia ter arriscado tanto, opinião compartilhada por mim, mas Coulthard assumiu que fez uma trajetória comum e que esperava ser ultrapassado na curva 3. Não se pode prever quando alguém tentará ultrapassá-lo e quando pressionado um piloto deve mudar a trajetória, coisa que ele diz não ter feito.

Vettel assumindo lugar de Massa na Ferrari (matéria veiculada na Autosport):

- Felipe ressaltou os três anos de contrato que tem com o time que o deixam em situação confortável no time, onde ele diz que todos estão contentes com seu trabalho. O final de semana passado segundo ele não foi mesmo bom, mas isso não mudará sua situação.

- Situação embaraçosa para Vettel que preferiu comentar a última corrida da Toro Rosso, que não foi boa segundo ele. Soube a transferência apenas disse que da Ferrari a única coisa que ele sabe é que seu carro possui um motor produzido pela montadora. O restante ele pediu que fosse perguntado para Felipe.

- Não acredito na matéria, e não é por envolver Felipe Massa. É que a última temporada foi recheada de boatos como este a cada momento que um piloto de Ferrari ou de McLaren se envolvia em um momento embaraçoso. Em 2008 a temporada de assuntos lançados à tona começou cedo.

3 comentários:

Priscilla Bar disse...

Quanto a batida do Nakajima:Tá certo.Baixou a orelha e aceitou que errou.
Massa x Coulthard:acho que a culpa foi do Massa sim.E concordo com o que o Coulthard disse - quem tá disputando título mundial nao pode dá um fora desse.
Vettel - também acredito que seja só um boato.

Blog F1 Grand Prix disse...

Eu apostei que o Kazuki será o primeiro abandono desse G.P. da Malásia. Numa corrida com chuva, ele vai largar lá de trás, e não seria surpresa alguma se acabar envolvido em acidentes. Nâo quero secar ninguém, mas...

Garcia, me perdoe pela ausência nos últimos dias. Estou precisando usar uma conexão discada nesse feriado, e isso atrapalha bastante né...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Rapaz... 50 graus...vai fritar ovo nos f1... penso que vai ser um massacre de motores quebrados...