3/07/2008

O Mundo Veloz continua sendo...

Guia da Fórmula-1 e link para testes, acompanhe aqui no MV...


- Falta exatamente uma semana para o início da temporada 2008 de Fórmula-1. Na próxima sexta feira neste mesmo horário em que escrevo este post já teremos os resultados dos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália em Melbourne. Serão as primeiras impressões de uma temporada que ainda nos deixa sem respostas muitas das perguntas que fazem a festa em nossas mentes.

- Para que você possa acompanhar melhor os detalhes desta temporada o "Mundo Veloz", como o amigo já deve ter percebido, com algumas informações sobre todas as equipes e pilotos que farão parte deste mundial e principalmente com as expectativas de cada um deles.

- E durante o ano mais duas novidades farão parte do layout do MV:


- A primeira é a lista de todos os testes coletivos que as equipes realizarão em 2008. Ao lado você já pode ver um banner chamado "Testes - 2008" que ficará no mesmo local até o fim do ano. Lá você já encontra os resultados dos testes de pré-temporada e também encontrará os testes futuros.

- A segunda é que os resultados de todas as etapas também poderão ser localizados facilmente com as respectivas bandeiras dos países também ao lado direito. Resultado final, grid e treinos livres. Informações à mão no "Mundo Veloz" em 2008.

Aurélio Batista Félix:

Aurélio Batista Felix em 1987, caminhão da direita
Foto: Grande Prêmio

- Não havia ainda falado aqui sobre essa assunto, mas nunca é tarde. Nunca fui fã de Fórmula Truck e, apesar dos comentários extra pista que ouvi, tinha uma certa admiração por Aurélio, que perdeu a vida esta semana, vítima de um infarto e complicações após uma angioplastia.

- Sua capacidade como promotor de eventos, mostra que muitas vezes a pessoa pode sim ser autodidata em algumas funções por mais importantes que sejam. Ele nunca havia cursado uma faculdade de publicidade mas sabia como fazer o show. E além de controlar tudo com punhos de ferro, realizava um belo show antes da largada e corria para pilotar o "Medical Truck". Em outras palavras batiao escanteio e corria para cabecear.

- Pessoas assim fazem falta ao nosso automobilismo carente de mão de obra qualificada. Até mesmo porque agora é muito complicado termos certeza da continuidade do nível deste show.

- Força em especial à família.

E mais...

- Sem divulgar os tempos a Honda completou sua sessão de testes em Jerez de La Frontera 603 voltas após seu início. Button, Barrichello e Wurz afirmaram que é um pouco complicado saber do real desempenho do carro pelo fato de terem treinado sozinhos, mas que algo parece ter mudado. Será que agora vai?

- Pneus para condições extremas de pista (fortes chuvas) também serão sinalizados a partir desta temporada. A Bridgestone, fornecedora de pneus, agora com um pouco mais de experiência no assunto, ainda não sabe como fará essa marca, mas foi um pedido das equipes que motivou a decisão da empresa. O motivo é o mesmo, melhor informação ao espectador;

- Após abraçar a finada Champ Car, o dono do circuito de Indianápolis Tony George quer levar a Fórmula-1 mais uma vez para o circuito para a comemoração do centenário da clássica pista. Já há conversas em andamento em especial com patrocinadores. Só o que posso fazer é mandar minhas boas vibrações. Minha torcida é grande para que isso aconteça;

- Hamilton e Kovalainen escaldados. Os dois falam que o grande objetivo hoje é o Grande Prêmio da Austrália. Neste momento os dois evitam falar em disputa de título ou algo parecido. Além disso, apenas elogios ao carro. À contar pelo ano passado é bom Hamilton não prometer campeonato e melhor ainda que Kovalainen se preocupe com a estréia;


- Na Toyota a coisa é diferente não só na capacidade como nos comentários. Trulli acredita que o carro não é tão bom nas classificações mas vai bem em corridas, já Glock acredita que o carro é rápido em poucas voltas e ruim em longas distâncias. Vai saber;

- Os amigos da comunidade F1 Brasil realizaram esta semana a primeira edição da "Rádio F1 Brasil", que pode ser ouvida aqui. Leonardo Felix, Leandro Verde, Wendell Fiorin e Fernando Ringel fizeram um bom prólogo do que promete ser a atração que nas próximas edições terá a participação de Eduardo Azeredo.

0 comentários: