2/10/2008

Bahrein - Dia 4

Raikkonen segue invicto nos testes realizados em Sakhir...


- Sakhir volta a receber, depois de dois dias de folga, os carros de Ferrari e Toyota que realizam seus testes coletivos na pista que também receberá a terceira etapa do mundial 2008 de Fórmula-1. E em excelente forma e entendendimento com o carro o finlandês Kimi Raikkonen segue invicto, tendo sido o mais rápido em todas elas.

- Dessa vez o domínio não foi tão acentuado quanto em sessões anteriores, afinal, Felipe Massa esteve apenas 260 milésimos de segundo atrás. Massa que, por sinal, passou por problemas hidráulicos com sua Ferrari após ter dado 53 voltas no circuito contra 66 de Raikkonen, uma diferença que pode ser considerada pequena.

- A Toyota segue na lanterna dos ensaios com Trulli em terceiro, com mais de um segundo de diferença para Raikkonen, e Glock em quarto.

Bahrein - Dia 4 - 09/02/2008
Pos  Driver      Team          Time      Laps
1. Raikkonen Ferrari (B) 1:30.914 66
2. Massa Ferrari (B) 1:31.174 53
3. Trulli Toyota (B) 1:32.382 73
4. Glock Toyota (B) 1:32.762 75
Enquanto isso...

Rússia próxima de ter GP:

- É o que diz Bernie Ecclestone que, se pudesse, realizaria a prova amanhã. O local escolhido seria o subúrbio de São Petesburgo e aconteceria apenas em 2010 junto à provas na Coréia do Sul e Dubai. É bom a turma que recebe a Fórmula-1 ficar de olhos bem abertos pois o campeonato não terá mais de 20 provas e alguém terá de ceder seu lugar para as novas praças. Quem diria... um GP na Russia;

Fisichella recusou vaga de piloto de testes:

- A vaga foi oferecida por BMW e Renault, mas ele garante que queria continuar correndo e esta posição não passava por sua cabeça pois ele queria ser titular. Quase ficou de fora, será que ele aceitaria?

Lewis já foi alvo na China:

- As acusações de racismo contra Lewis Hamilton aos poucos vão ganhando corpo. Não sei se é o momento adequado, mas Max Mosley, presidente da FIA afirmou que problemas como o acontecido semana passada na Espanha já haviam acontecido em Shangai em 2007. É bom fazer algo, e em silêncio, creio, seja melhor;

A velha e boa Formula Indy:

- Quase tudo certo para que nos próximos dias seja feito o anúncio da unificação de Champ Car e IRL para que as duas voltem a formar apenas uma categoria, a Formula Indy que, durante tantos anos, fez sucesso pelo mundo como boa alternativa à Fórmula-1. As bases dessa união, que envolve doação de carros para equipes da Champ Car e participação no fundo financeiro serão abordadas pelo "Mundo Veloz" no momento do acordo que, espero, dessa vez seja real.

0 comentários: